eu não sabia que estava grávida

Desde aquele meu post sobre a amnésia pós-parto que eu venho recebendo um bocado de email (tipo, 2) me perguntando se eu tinha embarrigado. Daí me senti na obrigação de vir aqui e dizer que não, cumadis, eu não estou grávida.

E quando eu estiver, worry not! Vocês serão os primeiros a saber. Até porque esse é o tipo de coisa que eu não consigo esconder. E quem consegue, gente?!

Bem…as moçoilas do “Eu não sabia que estava grávida” conseguem.

O “Eu não sabia que estava grávida” é um programa da Discovery Home & Health que trata, claro, de gente que pariu sem nem desconfiar que estava grávida.

Por mais que eu tente, eu não consigo, não POSSO entender um troço desse. Minha Nossa Senhora do Teste de Farmácia, como raios pode alguém não SABER que está grávida?!! Nos primeiros três meses, vá lá! Mas ir pro hospital com contrações, aos 9 meses de prenhez, e dizer ao médico:

– Grááááávida, como assim??? Eu achei que tivesse sido a buchada do jantar que estivesse me fazendo mal!!!

Eis o episódio que assisti dia desses: a rapariga sentiu uma “dor de barriga” muito forte, foi pro banheiro, morrendo de dor e começou a fazer força pra…fazer cocô!

Cocô, galera, cocô.

Lá pelas tantas o marido vai lá ver o que está acontecendo e lá está a indivídua, de boca aberta, aos prantos.

E quem é que está dentro da privada? Adivinhem? Isso mesmo, o bebê.

O pior é que o casal fica naquela de “meu deus, não é cocô, é bebê, é bebê” e enquanto isso o baby fica lá, na privada, sozinho.

Bom, sozinho se formos bem otimistas, né, porque depois da força toda que ela fez, seguro que ele estava acompanhado do jantar da noite anterior. Jesus, perceba a atrocidade.

Tá, no final deu tudo certo, a surviver era uma fofa, linda de morrer, nascida a termo, sem sequelas e feliz. Feliz até que alguém, em um futuro nem tão distante, revele as exatas condições em que ela nasceu, literalmente na merda.

Pelo menos não dá pra dizer que ela não veio ao mundo de forma natural e “empoderada”, né verdade?

***

Lembro direitinho como foi que eu desconfiei que estava grávida do Noah.

Não, não foi o céu estrelado, ou uma brisa suave, ou uma música de fundo, nada disso. Foi um besouro, minha gente, um besouro que me fez ter certeza absoluta de que aquilo era gravidez.

Porque só uma grávida e somente ela poderia cair aos prantos ao ver um besouro virado de barriga pra cima. Eu chorava tanto que não conseguia nem ajudar o obeso besouro a virar de barriga pra baixo.

Então eu ficava ali, olhando, chorando e pensando:

– Coitadinho, vítima de seu próprio peso e desproporcionalidade corpórea.

Mal sabia, tolinha, que provaria, eu mesma e em pouco tempo, das agruras de tal desproporcionalidade corpórea.

***

No mais, Noah está numa fase de imitação tão, mas tão profunda, que eu me vejo em muitas das atitudes e coisas que ele diz. E, uia, como eu preciso de terapia.

Porque ele reproduz, com seus bichos de pelúcia, aquilo que vivencia com os pais, concorda?

Bichos enfileirados e ele inicia a sessão, em uma mistura de elogios e esporros.

Coisas do tipo:

– Muito bem, Pepe, comeu tudinho.

– Ai, como eu te amo, Jaca.

– Nossa, já sabe tocar violão!

Mas também coisas menos fofas, do tipo:

– Essa é a última vez que eu peço, Pepe: larga isso já.

– Não, Pepe! Depois sou eu que vou ter que limpar, né?

A pior, de longe, eu ouvi outro dia, enquanto caminhávamos às margens do rio. Noah vira pro Jaca, com quem anda a tira colo e solta essa:

– Jaca, no rio, não! Se você pular no rio vai afundar, os peixes vão te comer e você nunca mais vai ver a mamãe.

Eu sei, gente, eu sei. Mas alguém aí tem a fórmula de se viver sossegada quando se mora DE FRENTE pro rio, com uma criança de 2 anos e pouco? Hein?

Foi o que eu pensei.

37 Respostas para “eu não sabia que estava grávida

  1. Fofa, bom dia!

    Pra variar, post engraçadíssimo! rsrs

    Beijão!

  2. É como ter Calvin & Hobbies em casa! hahahahahahahaaha
    Muito fofo! E posts hilários como sempre!

  3. Não tem como a criança não fazer parecer horrível coisas que os pais falam para o próprio bem dela né? Mas desencana. MESMO! 😉
    Tenho um casal de amigos com uma filha de 6 anos, ela brinca com a boneca que é a filha dela, e fala para ela as coisas que a mãe dela fala para ela. Claro que, as brigas são sempre mais sérias com a boneca, mas a gente percebe direitinho a imitação. Tirando o exagero, acho que é uma boa prova de como eles realmente assimilam e aprendem as coisas. Né?
    Beijos!

  4. Parenta, aconteceu com uma prima minha (nao do lado frances rs). Veja a situação: professora, formada em letras, noiva, 25 anos, nao tinha motivo pra esconder uma gravidez. Porém engravidou meses depois de fazer cirugia de redução do estômago, a criatura emagreceu, mas nao secou como geralmente ocorre. Uma semana antes de parir, estive com ela num, casamento, imagine, se ela nao notava, ninguem notou, bebeu, tingiu cabelo, etc… Atribuia todos os sintomas como enjoo, azia a consequencias da operação. Fazia check ups com o gastro, que não notou nada (calcula) Foi pro hospital de madrugada com cólica de rim, e teve a menina, que nao tinha uma roupinha pra por no pronto socorro ( sendo que a mae tinha convenio..) E assim aconteceu, a menina hoje é saudável e suuuuuper paparicada rs.
    Escrevi um livro né rs? beijo lindona

  5. Pior q esse negocio de não perceber a gravidez é sério… Vi num documentario que é uma espécie de disturbio mental que pode acontecer com qualquer mulher. Vi até uma “associação” na França dos filhos que nasceram dessa forma, varios com problemas psicologicos, que nao aceitam como a mae nao percebeu a gravidez e tal. Coisa de louco!

    E tenho uma prima que descobriu que estava gravida com 6 meses de gravidez! So’ depois de ver um caso de perto comecei a ver isso com outros olhos… pq cara, so’ pode estar muito perturbada para achar que sao gases!!!!

  6. Esse programa sempre me impressiona tb! Mas até conheço um caso relativamente perto, onde aconteceu isso: a menina era um pouco gordinha e não notou, achou que fosse normal…a criança nasceu no hospital, melhor que o caso que vc contou de nascer na merda…!
    Sobre sensibilidades gravídicas: sim, na primeira, saí AOS PRANTOS do cinema, depois de ver um filme banal, e na segunda, chorava AOS PRANTOS de frente para uma paisagem belíssima, de férias. Ali, como já tinha passado por essa experiência, entendi que estava novamente grávida! 🙂
    E quanto às imitações infantis…a Clara começou a me imitar, brigando com as bonecas dela…Aí que eu vejo que eu tenho que maneirar, falar de outra forma…o mais legal é que nós é que aprendemos com eles!
    Bjs, queridona!

  7. para tudo!
    eu li o título e pensei “taí a rô contando a notícia!!”
    tolinha.
    mesmo depois de meeeeses vindo aqui fuçar a tua criatividade ainda caí nessa.
    beleza, beleza.
    se vc começar a chorar por besouros novamente, avise.
    e esse noah?!?!
    imitando geral???
    melhor assim.
    aqui em casa quando leva bronca, Isaac que é um sacana de carteirinha, faz bico e solta a máxima da culpa materna: “mamãe, tenho medo do leão do zoológico”.
    peraí! ele tá me comparando com aquele ser brutal que come 25kg de carne/dia????
    kkkkk
    só rindo…
    e 3 vivas para o rio e para o terrorismo materno!!!
    bjocas

  8. eu tb vejo esse programa e NAO ENTENDO. A primeira gravidez, eu descobri com 4 semanas. A segunda, e atual, descobri com 3 e meia. Isso mesmo: TRES SEMANAS E MEIA. Nao tem jeito deu ir pro hospital parindo sem saber. Mas eu te juro que sonhava com isso, em descobrir tarde, tipos 14 semanas (tarde?).

    (e que nem a amiga carol aqui em cima, eu tb achei que vc tava anunciando a prenhez, ai tolinha, hihihihi).

    beijao!

  9. Eu tbm achei que vc tava anunciando o segundinho!! Eita que mulherada lerda né, ainda não acostumamos com as pegadinhas do seu humor único!
    Essa do baby na privada foi demais… comoassim??? Nasceu na merda literalmente… Eu descobri com 5 semanas, também tava num chororô sem tamanho mas sem besouro. Descobri porque um dia almoçamos bem mais tarde, tipos 15h, 16h, eu tava azul de fome e, quando dei a segunda garfada… blé, enjoei total, não conseguia nem olhar pra comida. Daí veio o estalo.
    Noah imitento me lembrou Bento imitento. Ainda tem vocabulário menor, mas imita expressões e broncas minhas, é mesmo surpreendente!

  10. Ah, vc não tá grávida??? Tô arrasada!!! Qdo é q essa mulherada toda vai começar a partir para o segundinho??
    Ó, vou confessar uma coisa, só aqui, eu e vc, tenho feito uma coisa feia, bem feia. Tô usando a proximidade da Páscoa para dar umas broncas no meu filho. Tipo fingir q liga para o Coelhinho da Páscoa e falar q o Joaquim fez coisa feia e não merece ovo de chocolate, ou dizer q o Coelhinho é onipresente e vê tudo eles aprontam. É o Papai Noel de março e abril, basicamente. Se eu pegar alguém usando esse discurso com os infinitos Buzz´s e Woody´s daqui de casa, vou até o seu rio para me jogar!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  11. E a gente entra aqui tendo certeza que vai encontrar a notícia de que vc está grávida! ATENÇÃO, com tanta expectativa de suas leitoras, pode ter certeza que as energias de prenhez vão te atacar mesmo aí, num reino far far away!
    Eu já assisti este programa do nao sabia que estava grávida! palhaçada né? pior que conheço uma pessoa que aconteceu exatamente assim, não sabia, chegou no hospital achando que estava morendo e deu a luz a uma menina que hj já tem uns 15 anos!
    e o que nos faz bem vir aqui e rir de vc, porque não dá para não rir da forma como vc escreve né? vc ri escrevendo?!
    mil beijos e obrigada pelo carinho lá no meu blog
    pati

  12. HAHAHAHAH!! Parto na água, genz! A forma mais suave de se nascer…
    Quanto à história do rio, não se sinta culpada. A mãe da minha amiga manteve todos os filhos longe das tomadas dizendo que se eles enfiassem os dedinhos lá iam tostar igual carvão…

  13. Ow, pára de enganar a galera!
    Todo mundo achou que o Noah ia ganhar um irmão. Se bem que quando isso acontecer, já to até vendo, vc vai contar lá no finalzinho do post, assim como quem não quer nada…. Só pra matar todas do coração!

    E o Theo tb deu de me imitar. Mas quem me dera que fossem os momentos de bronca…. Ele virou pra minha sogra (sim, pra minha sogra!) e falou um palavrão. Um que eu costumo falar (bem às vezes, juro), então não deu nem pra culpar o pai….

    Amei o curto intervalo entre os posts!

    bjins, querida

  14. “Pelo menos não dá pra dizer que ela não veio ao mundo de forma natural e “empoderada”, né verdade?”
    Roberta, você me matou de ataque de riso com uma frase dessas, guria, impagável!
    Beijos,
    Nine

  15. Olá, antes de mais nada adorei o blog!

    Na sinceridade mesmo, acho que não existe isso de não saber que está grávida!

    Jeeeeesus, o bebê mexe, chuta, e a pessoa acha que é o que? Verme ?

    Tá certo que não precisa enjoar, desmaiar, ficar com vontade de beber gelo derretendo do Himalaia, mas alguma coisa de diferente tem sim!
    Os seios podem doer, eu acredito piamente que um sintoma pelo menos elas tenham, e acho que devem saber sim, mas enrolam pra contar até não poder mais e lá está, o bebê nascendo na privada e coisas nojentas do gênero – pq não é nada lindo saber que um bebe nasceu enquanto a mãe fazia força pro nº 2.

    Até parei de assistir o programa, pq fico profundamente irritada com os relatos, meu marido acha graça d aminha irritação, mas eunão aceito!
    Fiquei grávida duas vezes, da primeira perdi e a minha segunda tá lá no berço dormindo agora, e afirmo, e impossivel não saber que tá grávida!

    Bjos e adorei o blog

    Juu

  16. Ro, põe o menino na natação, assim vc não vai mais falar que se cair ele vai afundar e os peixes vão comer…rs.
    Beijos.

  17. Já tinha até prendido a respiração sua boba!
    Hunf!
    Mas não é que a gente se vê mesmo nos filhos quando eles começam a imitar?
    Motivo de orgulho e de vergonha. Kkkk
    Beijos!

  18. hahahaha eu assisti algumas vezes e fiquei perplexa. com assim não sabem? meldeos. uma loucura. e a barriga enorme? e o peso? e todo o resto. não entendo mesmo. rs
    deve ser uma graça as imitações do pequeno!!! adoooro!
    adorei o vídeo da fralda. tenho uma sobrinha de 2 anos e pouco que tira a fralda e sai correndo pelada, e o pior é que minha irmã psicóloga ainda não se ligou que a menina quer desfraldar rs. tive que avisar e ela disse: mas djááááá? rs
    estou amando lamber a minha cria. tá tão linda e gostosa essa moça!
    um beijo grande!

  19. acho impossivel tb não saber q está grávida…
    vi um que a doida pariu na privada e qdo os paramédicos chegaram: surpresa!
    ela pariu o segundo na ambulância.
    eu não sabia que estava grávida de gêmeos…
    afff

  20. Esse seu post me botou nervosa… como assim a criança CAIU NA PRIVADA? Afundou? Comeu cocô? Ficou lá um tempão? Credo em cruz!
    É muita desconexão a pessoa não perceber que está grávida, né? Só pra começar, ela NÃO ESTÁ MENSTRUANDO, caralho! Some-se a isso uma cacetada de sintomas – incluindo chutes internos nas costelas, peitos inchados, enjôos, azias, humores, lágrimas, BARRIGA e afins… como a pessoa não se dá conta, como??? Nunca entenderei.
    “Ai, como eu te amo, Jaca” –> HAHAHAHAHAHAHA!!!!!! soooo cute!
    bjbj

  21. Na minha primeira gestacao eu tb chorava a bessa! kkkkk! Lembro o dia que ja’ barriguda (uns 8 meses) fui com o Maridao jantar num Restaurante habitual e quando chegou o “MENU” (SIM, O “MENU”) EU DESANDEI A CHORAR ALTO, E AOS SOLUCOS!!! Ele so’ falava: “ta todo mundo olhando!”, “devem estar achando que eu te disse alguma coisa” “que estou te abandonando”, “te acalma”!!!

    KKKKKKK!

    Bjka!

  22. Eu nunca comentei aqui, mas acesso sempre! E gosto muito do jeito que você escreve! Não tem como não rir !!
    E que bom que está conseguindo postar com mais frequência, afinal, numa terra tão diferente não há de faltar histórias boas pra contar, né?!
    Então tá…
    Este é só um incentivo pra você continuar escrevendo! Muito! Todo dia, tá?! heheheh

    Um abraço!

  23. Dois textos seguidos. OMG! Não acredito! Que delícia!

    Para variar, chorei de rir, especialmente com a história do besouro.

    E não, também não consigo acreditar que essa mulherada não sabia que estava grávida. Como pode? Sem menstruação, enjoando, a barriga crescendo, um outro ser mexendo loucamente na barriga e elas não percebem? Vai ser distraída assim lá longe. Ou vai ver que elas não perceberam porque nunca perguntaram como os bebês nascem e acreditavam no papo da cegonha…

    Beijos!

  24. Roberta, eu concordo com vc, esse negócio do eu não sabia que estava grávida é tào bizarro mas tão bizarro que não consigo assistir…rs rs rs
    assim como aqueles partos de múltiplos… gente aquilo também é bem doido…rs rs rs, e a parte do lago e do Noah eu faria igual, assusta a cria mas mantém segura….rs, e vc não é lerda não, o post não foi claro, mas agora tem um bem claro lá no blog, dá uma passada quando tiver tempo, mas obrigada pelas felicitações. A gente que já passou coisa chata fica com o pé atrás com outra gravidez, mas depois das 12 semanas, a paz e o amor voltam a reinar…rs rs rs
    um beijo grande!

  25. Poxa… eu tb achei q vc tava anunciando o segundinho 🙂
    O Noah é fofo demais, fico até imaginando o figurinha dando mini-broncas nos coitadinhos dos bichinhos… rs….

    bjss
    Mary

  26. ah, e a propósito, eu simplesmente tb não consigo entender como uma pessoa não sabe que está grávida por vários motivos:

    1) O tanto de sono q se sente nos 2 primeiros meses
    2) O tamanho da fome que a gente sente
    3) Será possível que alguém tenta tantos gases assim, a ponto de confundir um nenê de 7 meses na barriga dando altos chutes com um simples pum?

    bjss
    Mary

  27. SURREAL não entendo como essa mulheres não percebem as mudanças no seu próprio corpo … tipo: peito gigante, ‘retenção de líquido’ ?!

    [off topic] obrigada pela visita e pelo comentário 😀
    bjos
    Li
    londrescomfilhos.blogspot.com

  28. kkkkkkkkk, to rindo até agora! Realmente esse programa é hilário para não dizer desesperador… Tb, acho difícil a proeza dos nove meses o”cultos”!
    Adorei conhecer seu blog, vou indicar ele lá nos meus!

  29. Muito bom!
    Tenho uma amiga que só descobriu que estava grávida com 3 meses,pq, foi tomar café e vomitou.Detalhe: esta foi a unica vez na gravidez inteira!
    Os sintomas da gravidez ela já tinha habitualmente:
    Enjoo e azia: ela tem gastrite;
    Inchaço: ela tem retenção de liquido;
    Menstruação: normal, até ela descobrir;
    Chorona: desde criança;
    Comer muito: como feito um pedreiro desde de sempre;
    Peitos: não cresceram lá estas coisas e as dores ela sempre sente quando vai menstruar;
    Sono e cansaço: Ela trabalha de madrugada, então está sempre assim.
    Fora que ela tomava injeção anticoncepcional, tomava bomba nas pernas, aplicava enzima na barriga, tomava 1 tombo por semana,relaxava os cabelos e os pintava, etc,etc,etc…
    Resultado: Sophia, minha afilhada linda e mega saudavel.
    Eu acho que, se ela não tivesse vomitado o café e o irmão tivesse dito que ela estava gravida, ela teria a criança sem saber que estava gravida.

    Fico pensando que assim será comigo tb, pq sou muito parecida com ela em algumas coisas…

    Beijokas e parabén pelo blog.

  30. hahahaha só vi agora teu post e morri de rir, teu humor é impar, tu é demais!!

    como a carol lá em cima falou, é quase como ter calvin e hobbies em casa hahaha.

    e sim, claro, eu tbem vim achando q era noticia do segundinho.

    um bjo no noah por mim

  31. Patz, vou ter que procurar o programa no site da Discovery! Cocô…

  32. Conheci hoje o seu blog e já viciei! Que talento.

  33. Maria Luiza Azevedo

    Olá Roberta!!!

    Seu blog está ótimo como sempre.
    Vi uma reportagem sobre cingapura a TV e lembrei mt de vc, claro!! rs… Show de bola!

    Não sei se vc vaise lembrar de mim, pouco antes de vc ir para Cinga, u comprei uma calça jeans para meu filhote de 3 anos. Fui até sua casa buscar, com a minha prima. Eu, na época, estava grávida inclusive.

    Bom, sempre venho aqui saber novidades sobre Noah e me divertir com sua forma divertidíssima de transcrever os fatos, até minha mãe virou fã!!! rs.

    Te achei no facebook, então me atrevi e enviei uma solicitação de amizade (mas não se sinta obrigada a aceitar, como eu disse: eu fui atrevida. rs).

    Agora preciso ir, o baby antes na barriga, agora já está com quase 7 meses e engatinhando tudo… um perigo! rsrs

    Bjo grande!

  34. Meninas, desculpe decepcioná-las…mas….antes dos 4 meses de grávides eu não tenho sintomas e para piorar não acusa no betahcg, muito menos no exame de urina….dá p acreditar?! O meu filho mais velho nasceu de 6meses e 15 dias, ficou hospitalizado por 36 dias….mas está super bem com seus lindos 13 anos…tenho 3 meninos e nunca senti sintoma nenhum e ainda menstruo por 5 ou 6 meses….ou seja… só dá pa saber c ultrasom…enjoo nem sei o que é isso….sinto muito sono e fico chorona…mas sou assim desde que nasci….é sempre uma briga eu digo que acho que estou grávida, o médico pergunta quando foi a ultima menstruação, eu digo que estou menstruando….daí eles piram….bom só consigo fazer o pré-natal á oartir dos 4 ou 5 meses…pode?

  35. hahaha até chorei de dar risadas ao ler a parte “Eu não sabia que estava grávida ” hahah qdo vejo aquela chamada me dá calafrios! post hilário!

  36. eu assisti um outro programa desse que a moça pariu GEMEOS na privada, e pra piorar, era a SEGUNDA gravidez, e ela não percebeu… A desculpa é que ela tomava uns remedios fortes pra uma doenca do nivel de esquizofrenia, daí mascarou… gemeos. na privada. segundo parto. ãrrãm.

  37. oi! tenho acompanhado seu blog há algum tempo, mas só hoje tomei vergonha na cara e resolvi comentar este post. Afinal, acho que já é a quarta ou quinta vez que eu leio e fico rindo sozinha, que nem boba…eu também vi esse espisódio do “eu nao sabia que estava gravida” e lembro da cena da reconstituicao…e é bem isso que vc disse…eles ficaram lá na duvida, entre bebê e coc6o, e deixaram ele lá até os paramédicos chegarem! Rs…tadinho do bebê! também li seu post sobre amnésia pós parto e me identifiquei muito! ri demais! eu tive um beb6e recentemente, ele tem sete meses e se chama Theo, e repassei o post para mais duas amigas gravidas e a gente ri muito quando lembra do seu post…minha amiga karen quase entrou em trabalho de parto de tanto rir…estou adorando o blog! parabéns! beijos! priscilla

Deixe um comentário

