e daí? peço penico?

Dia desses eu tive um sonho bizarro.

No sonho eu queria dar início ao temido desfralde, toda serelepe, munida de penico, adaptador e toneladas de paciência. Sento a cria no peniquinho e saio do banheiro.

Quando volto ele está sentado no penico, com um CHARUTO na boca e um JORNAL na mão. Vira pra mim e diz:

– Ai, mamãe, tô pronto pra isso não. Relaxa, deixa o tempo passar, deixa o meu esfíncter amadurecer e me procura de novo dentro de uns 6 meses. Combinados?

Acordei aliviada.  Noah nem completou 2 anos e 5 meses ainda, acabamos de mudar de país, ele está aprendendo inglês e mandarim ao mesmo tempo, está distante da família…Pra que arrumar sarna pra se coçar, certo? Além do mais, sonho de mãe há de ser prenúncio, aviso, mandinga, macumba. Eu sonhei, tava lá, o cara não tá pronto. Ponto.

Vírgula.

Desde a semana passada que o rapaz me olha, tira a fralda e pede, por gentileza, que eu faça algo a respeito.

Um cinegrafista amador filmou o momento em que a família conversava, despretensiosamente, sobre os dedos feios da Cuca (do Sítio), quando o pobre bípede fraldado anuncia, em alto e bom tom, que a fralda está machucando e que ele quer fazer cocô no banheiro, porra.

Machucando, entenderam?

E daí? Posso fazer que não é comigo? Sento e choro? Peço penico?

ps: o violão ainda está com a etiqueta porque eu acabei de ganhar, pô. Tá bom, tá bom, eu sou daquelas que deixa o plástico no banco do carro novo. Whatever.

ps2: há exatos 2 anos atrás, ele “desfraldou” pela primeira vez, e ói que caca.

38 Respostas para “e daí? peço penico?

  1. hahaha vc eh otima, mas o menino ta pedindo um desfralde jah.
    xx Carol
    http://www.motherlovedatabase.com

  2. Genial !!!
    Ele está prontíssimo …
    bjo Li
    londrescomfilhos.blogspot.com

  3. Ai que lindo Roberta!! Eu acho que esse e’ um grande passo para ele desfraldar mesmo! Cada um tem seu tempo ne? Eu acho que o do Noah chegou! 🙂
    Acho que vale a pena tentar!
    Beijos e good luck!!

  4. Ta na hora de pedir penico!!
    Adorei o video e Noah não esta dando sinais de que quer desfraldar, ele esta seguro de que a fralda esta realmente desconfortavel!! Tchau mesmo! Ta um lindo!!!
    Beijocas : )

  5. Ô, amiga, sinto dizer-lhe que… chegou a hora do penico! Mas com vcs não vai ser tão traumático, afinal o Noah já tem certeza de que está pronto para o “bueiro”. Acho que ela já está adaptado ao país novo, casa nova, coisas novas, senão não daria este passo.
    Boa sorte!
    Beijos

  6. Noah vc é meu heroi!
    Libera logo o bueiro para eles horas!
    Vai ser menos traumático agora. Rs
    Beijos!

  7. hahahahah!
    dá uma preguiiiiça rô, mas pô! Noah está desfraldando sozinho assim, sem maiores esforços ou paranóias maternas…
    aproveite, meu bem, pq o que tem de mãe – inclusive eu – nessa blogosfera que está passando maus bocados com a fase……..
    (lê-se cria apegada na pampers e mãe levando mijadas extras no pé)
    e outra, olha que menino mais higiênico e esperto?!?!
    tá um lord esse Noah!
    bjocas

  8. Acho que ele tá pronto, em? Só falta vc, rsrsrs
    Este ano me fiz de cega, surda e muda para alguns sinais que a Ísis deu, me convenci que não eram suficientes, que aqui no sul do sul logo chega o inverno brabo e vamos empurrar a tarefa para 2012, que é ano cabalístico!
    Beijos,
    Nine

  9. Rô, vai ser mais fácil do que você imagina. Depois de uma semana, não vai escapar mais nada. Vai na fé, amiga, ele tá prontíssimo!!!
    Beijos

  10. Penico já!! E aproveita porque o Noah está dando sinais muito claros!
    O vídeo está máximo!
    Que bom que a adaptação está indo às mil maravilhas!
    Bjs

  11. Ele tá pronto sim! E voce?
    A mae tem que estar pronta jundo com a cria.
    Bel já desfraldou (!!!!) e foi um perrengue mas passou. Foi 1 mes e agora ela vai e faz tudo na privada! Uma mocinha, como ela mesma diz.
    E a gente fica tao feliz e orgulhoso a cada xixi e cocô!
    Mas posso te dar uma dica? Sabe esse seu tapete LINDO?
    Tira ele, pois as vezes escapa o xixi em cima dele!
    Aqui foi em cima do sofa, mas sabe o que eu fiz? Comprei uma capa de colchao e coloquei no sofa. Resolvido.
    beijos querida!! Boa sorte,
    Paula

  12. Amiga, sonho de mãe pode ser só você querendo adiar algo que é muito melhor para todos! A Sofia ontem resolveu que passaria a manhã de fralda, mas ela percebeu que incomoda muito, e voltou para a calcinha! Cocô comigo ainda é só na calcinha (no vestido, na perna, no sapato, na minha mão, pelo banheiro todo; e eu, calma como um Budha, sei lidar perfeitamente com a situação, sabe… ). Na escola, claro, sempre no vasinho… Frued explica!
    Bons próximos dias um tanto molhados e sujos, mas que como todo o resto a gente vai esquecer logo, logo!
    Beijinhos em todos!

  13. Ai, que apaixonante este rapaz procurando, implorando por um “bueiro”. Lindo! Aproveita, boba! Aproveita que assim é mais vapt-vupt! Dia desses o líder da facção aqui no Brasil me disse assim: “Mamãe, Pitos cabe aqui?” E apontou para o vaso. Eu disse que sim, e pus o adaptador, toda feliz, mas ele logo, logo cortou meu barato depois de dois ou três pi-pis feitos no vaso. Eu já havia tentado desfraldá-lo há 1 ano atrás por causa da alergia dele a fraldas, ou melhor, ao calor que elas provocam no pobre pequeno bumbum, mas não obtive sucesso. Então, aproveite que Noah já está embalado nas mudanças, super adaptado, e se joga no rolo de papel higiênico junto com ele.

    Ah! Há um tempão estou para te dizer que, graças ao vídeo de Noah, Pitos agora vive me dizendo que quer ir à Cingapura e ontem ele me disse que vai falar “hello” e “bye bye” quando estiver por aí. Agora me diga, com quem será que ele anda aprendendo estas coisas, hein, hein?

    E teve tb dia que ele começou a falar “chafalá” no parquinho quando viu o dito cujo funcionando depois de anos de secura.

    Ele fala assim: “mamãe, quelo vê o amigo!” e segue para o laptop atrás do Noah e já até chamou “François” e riu sem parar, sem saber muito bem o que queria dizer, mas achando a maior graça imitar o amigo da facção que agora habita o hemisfério oriental.

    Beijocas nos dois.

  14. O melhor é vc falando q vai muito trabalho, hahahahaha! Pq vai mesmo… Eu me entusiasmei um monte nas férias para desfraldar DOIS meninos. Chorei de nervoso uns dias e permaneço comprando muitas fraldas, obrigada.
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  15. é, bonita, até eu que tenho experiencia ZERO no assunto, saquei que ele tá afins do bueiro… mas, por via das dúvidas, disponibiliza o charuto e o jornal – vai que ele te chama pra dizer que nao tá pronto ainda? (#esperancafeelings)

    beju e boa sorte na aventura! (e concordo com a Paula: o tapete lindo precisa ser salvo enquanto há tempo!)

  16. hehe… será que se vc fingir que não é com vc ele não se vira sozinho? cruel? não… acho que é um estpimulo à independência e essas coisas todas..
    boa sorte!

  17. Que fofura, pedindo pra usar o bueiro…aproveita que ele tá disposto…saudades suas, vc demora horrores pra postar e eu que sou fã fico sempre olhando pra ver se tem algo novo, já que já li TUDO! eu sei que deve estar na correria, mas vida de celebridade é assim, agora tem fãs e tem que atender aos pedidos mais bizarros. Vc viu a sutileza do Noah em exigir que vc e não o pai ajude? mãe é mãe…bjs

  18. Noah está mais que pronto, mas a mamãe… sabe? Foi nesse momento que eu descobri que não tinha mais um bebê, mas uma menininha.
    bjs
    Jussara

  19. Ai, o desfralde! Nem me fale … Mudamos para Cabo Verde quando o Guilherme tinha a mesma idade que o Noah. A escola que queriamos só aceitava desfraldado, a escola que aceitava com fralda começou a reclamar que dos “grandes” ele era o único que ainda usava fralda. Um horror!
    De toda a minha experiência o que posso te dizer é que peça o penico (um esfregão, um balde e sabão vem a calhar também).
    Beijos

  20. Ahahjaha…Roberta vc é podreee. ” Vai dar muito trabalho pra mim”, foi a melhor. Desfralda o Noah caralheo. E sobre o complexo de Édipo, tranquiliza seu marido que por volta dos SEIS anos do Noah passa e tudo fica bem.

    bjsssssss gata.

  21. Fofo no último grau!
    E se vc fingir que só entende mandarim? Talvez ganhe um tempinho…

    Eu não tenho filhos ainda, mas aqui em casa essa coisa do desfralde só vai rolar quando eles forem capazes de comprar o próprio charuto e jornal!

    beijão

  22. Roberta cuidando de 2 fofuras na faixa de 2 anos to pegando a manha e ta funcionando… Nanny Fabi aqui comprou umas cuequinhas lindas de Pirata pro Kaspar (ele ama) e deixei o Potty la no meio da sala.. deixo ele so cuequinha por umas 2 horas todo dia e passo o tempo todo elogiando que ele ja ta um homenzinho usando cueca e que big boy faz xixi no potty.. o moleque fica todo cheio… as vezes ele sai gritando na casa pra eu ajuda-lo pq quer fazer wee wee no potty e quando ta la sentadao me olha com jeitao de orgulhoso… isso varia de cada crianca, mas nao custa tentar ne.
    beijo e boa sorte.
    ps: o Noah eh uma comedia, amei o video. xx
    beijos

  23. Eh mamãe sortuda! O Noah já fez o trabalho todo, pô! Parabéns! E, só prá constar: quem tava sentada no vaso fumando charuto e lendo jornal não era o Noah, não… 🙂
    Bjs!

  24. Ai que coisa mais linda, meu deus do ceu!!! Querer fazer cocô no bueiro é MUITO boa!!! Agora, que dá uma preguiiiiiiiça, dá, não dá, Rô???? Aqui estamos na mesma, querida. Nic, preparadíssimo, mas quem disse que eu tô afim do trabalho?

    Boa sorte aí!

    Beijos!

  25. Ué tenta, se não der certo volta pras fraldas. Porque é uma delícia quando desfraldam, a gente fica tão mais livre. Acho melhor confiar mais no taco dele que no teu sonho. Te digo de coração dá um trabalho do cão, é chato, e difícil, mas depois que o bichinho entende a dinâmica da coisa, fica tudo mais tranquilo. Beijos e boa sorte.

  26. hahaha Amei!
    Garoto decidido!

  27. Ro!!!!!!!!!!!!
    Só vi agora seus mil posts recentes, pq eu já tinha te abandonado (pensando que vc tivesse nos abandonado de vez!!)!!! Eis que entrei mais uma vez só pra confirmar que vc tinha sido mesmo raptada por um buda desses que andam por aí!!!!
    Parabéns!!!! Que vc seja muito feliz nessa sua vidinha nova, que vire a musa brasileira do budismo em terras asiáticas, e que tenha muito sucesso no desfralde do seu pequeno! Ah, e que não nos abandone, pq sentimos sua falta!!!
    Beijos, Patricia (sua ex-vizinha – prestes a se mudar. Não para Cingapura, mas ali pro Humaitá…)

  28. Muito lindo ele é!
    Perfeito ter podido registrar essa mudança de faze! Gargalhei demais com o “buiero”…
    bjks cheias de muitas tulipas daqui da Holanda!

  29. Ai caramba, terminei de me apaixonar de vez pelo Noah. Que que é esse menino, gente? Já tem toda uma maturidade no olhar, né? Eu super posso vê-lo, aos 25 anos, de cabelos encaracolados revoltos e cachecol, charmosérrimo, com ares de francês e esses olhões incríveis. Vai dar um trabalho danado (pra Alice, no caso –> mãe/sogra louca, haha)…
    Desfralda o moço! Ele tá pronto, acho que nem vai dar tanto trabalho.
    Mas faço coro com as colegas acima: SOME COM ESSE TAPETE, amor.
    De resto, só alegria! E uns pipis aqui e ali…
    beijo!

  30. Sempre passo por aqui, mas nunca comento.
    Estou passando por um apuro, minha filha de 1 anos e 2 meses está com uma alergia seria a fraldas e a unica solução que os médicos deram é tirar a fralda. Agora imagina o perrengue, ela teve q sair da escola, está fazendo tudo nas calcas e a todo momento temos que trocá-la. Até usa o banheiro algumas vezes, mas sinto que ela nao tem maturidade pra isso.
    Aproveito q ele está pedindo, já é meio caminho andado.

    Parabens pelo blog.

    Bjs

  31. Veja bem, este post está praticamente na mesma categoria Gisele Bundchen’s Smugness, o que me faz odiar levemente a sua pessoa, que claramente não vai ter trabalho algum em treinar o Noah, que já se mostra um PhD em assuntos sanitários.

    Desejos de boa sorte e poucos acidentes, daquela que ainda está na fase de acordar 3 vezes durante a noite (hence the crankiness).

  32. Que rapaz decidido, meodeos! Noah é o máximo!

  33. Que coisa, Arthur está do mesmo jeito, fica quereno arrancar a fralda,às vezes pede banheiro, mas nunca sai nada comigo.Em compensação, já fez coco no vaso na companhia do papai e da nossa faxineira (que desconfiio ser mais babá que faxineira…ahuahuha)
    Beijo grande!

  34. Flavia Rocha Azevedo

    Amiga, demais esse vídeo!!!! Adorei! Ficou um super registro para sempre da decisão dele! Amei a certeza que a mamãe ajuda. Que carinhoso! beijos

  35. Pingback: O visitante indesejável « Nicolando por aí

  36. Robertinha-turma-do-fundão!!! Obrigada pela visita no meu ex-blog. Fia, Lolinha estava fazendo a mesma coisa, me armei de coragem e encarei o desfralde. 48 horas depois, meu tapete estava fedendo como as ruas do Leblon em dia de bloco de carnaval. Desisti, pedi pinico. Esperei mais um mês, respirei fundo (tirei o tapete da sala) e retomei a aventura. Foi 1 semana com poucas escapadas e nada mais. Lindo. Tudo bem que já rolaram 3 escapadas no meu carro (novo), mas faz parte. Força na peruca aê! Ah, nem cliquei no primeiro desfralde do Noah, mas até já sei o que é. Lolinha fez a mesma coisa um dia e eu quase morri (e me lembrei de vc). Coloquei ela dormindo debaixo do chuveiro e joguei álcool pelo quarto todo… hehe

    Bjs!

  37. Ro, deixa de neura e dá o penico para ele, criatura. Não precisa tirar a fralda de cara. Leva ele quando ele pedir apenas e deixe de fralda mais um pouco! Já já, quando vc menos esperar: surprise! Nem vai lembrar mais que até ontem ele usava fraldas.

  38. Mas esse Noah é um barato!
    Dá um sacode na sua mãe Noah. “Hello velhota, fraldas no more!”
    kkkkkkkkkk
    Acho que já tá com meio caminho andado Rô, porque a pior parte (pelo menos pra mim) foi convencê-la de que ir ao banheiro era legal…

    BJooooooooo

Deixe um comentário

