o buda e o michael jackson

E vocês acham que eu não sei que isso não se faz?

Sumir assim, de maneira tão foragida, surrupiada e misteriosa?

Sim, porque não há desaforo mais desalentado nessa vida de meu deus que evadir-se dos seus, deixando porra nenhuma de pista de seu paradeiro.

O cumadis, perdoa, vá.

Mas é que nesse momento há tanta, mas TANTA vida lá fora, que eu me recuso a ficar aqui dentro.

Nem foi tanto tempo assim desde a última vez que a gente se falou, mas de lá pra cá muita coisa sucedeu, a saber:

Noah está na escola e eu sou mulher depilada e fresquinha de tu-do.

Vida semi-organizada, casa semi-mobiliada e pernas devidamente depiladas, comecei a vagar por aí. Dia desses juntei toda minha faceirice e fui numa lojinha chinesa comprar umas quinquilharias xingui-lingui.

Chegando em Chinatown, vi esse templo budista lindo de chorar e resolvi dar aquela entradinha curiosa. Ali me deparei com um monge (tão ou mais depilado que eu) que veio em minha direção, sorriu aquele sorriso mongístico, me apontou um incenso de cheiro adocicado e me falou uma meia dúzia de palavras fofo-tibetanas.

Saí de lá leve, com a existência impregnada de incenso adocicado, feliz e espiritualizada e, flutuando, entrei na loja da esquina, que vendia os budas mais lindos que eu já vi.

Eu fui pra Chinatown em busca de quinquilharias xingui-lingui. Voltei de lá  matriculada no Yoga, decidida a levar a meditação a sério e com um Buda do tamanho de uma criança de 1 ano embaixo dos braços.

(o que me leva a suspeitar de que, além de doce, aquele diacho de incenso dá  um  barato for-tís-si-mo, vai por mim).

se te chamarem de doida a gente põe a culpa no incenso, tá mamãe?

***

Eu já vinha me enveredando nos caminhos da tal meditação desde que ainda estávamos no Rio. Nenhum motivo especial. Só achei que ser mãe estava me deixando doida, muito doida demais e que, por ser a maternidade tão intensa, tinhosa e barulhenta, ela estava acabando por me ensurdecer. Eu precisava ficar em silêncio pra poder ouvir as vozes que residem o fundo do fundilho dos meus pensamentos. Sim pessoal, as vozes. Num ri, não, vá.

Daí pensei: já que a vida me mandou pra Asia, que é o berço da meditação, então bora comprar um Buda estiloso, calar a boca por alguns minutos do dia e perseguir o sonho de ser pessoa mais centrada e misteriosa. Porque, né, se até a Madonna que já cuspiu na estátua da Virgem Maria e beijou a boca da Britney Spears consegue, então porque não eu?

Do que se pode especular dois desfechos a longo prazo, a saber:

Desfecho número 1:

A meditação, o yoga e um bocado de incenso adocicado surtem efeito e eu me livro de todas as neuras, preocupações, TOC’s e culpas, chegando ao patamar máximo de iluminação e vida plena. Elimino, completamente, a carne da minha vida. Compro um gato, o qual passo a chamar Dalai Lama e, uma vez por ano, me jogo num daqueles retiros na India, onde como lentilha e vegetarianices em geral, medito e faço voto de silêncio durante 15 dias seguidos.

Desfecho número 2:

Assim como abandonei a natação e o boxe, eu abandono a meditação e viro piada aqui em casa.

– Papai, lembra aquela vez que a mamãe comprou um buda do tamanho de uma criança de 1 ano e trouxe ele pra casa, de metrô?

– Hahahahaha, lembro, filho. Ela cismou que ia meditar todos os dias até o final da vida dela, que durou só dois meses, ô vida curta.

– Hahahahaha, foi na mesma época em que ela resolveu que o gato ia se chamar Dalai Lama, ói que original. O manhê, cê já voltou a comer carne ou vai esperar a libertação do Tibet antes? Hahahahahaha.

E os dois se acabam de rir, enquanto eu, de cabeça baixa, divido minha picanha nada vegetariana com o gato Dalai Lama.

de metrô: filho num braço, buda no outro

***

Mas não foi pra falar de mim que eu vim aqui, não. Queria dizer que tenho lido todos os blogues comadrentos e compadrentos- comadres da velha guarda e as que vem surgindo por aí. Aliás, caraca, quanto blog novo. Quero muito fazer uma atualização dos blogues amigos, mas me falta coordenação pra realizar esse tipo de trabalho burocrático. As vezes eu acho que quem precisa de uma babá sou eu.

Mas falando do que interessa, Noah está muito bem, obrigada. Fica na escola até as 2 da tarde e volta pro colo da mamá, onde permanece até que a última lâmpada se apague.

Muita gente já tinha me alertado, mas nunca na minha vida que eu ia acreditar que em tão pouco tempo o rapaz já fosse me sair com tanta palavra estrangeira no vocabulário. E tanto orgulho assim cabe num coração de mãe, gente? Tô me achando pessoa mega importante e desenvolta, quando o mérito é, na realidade, dele e somente dele.

Macaco virou monkey, desculpa virou sorry e rio virou RIVA. Distribui hellos por onde chega e bye-byes por onde sai.

Dia desses me olhou, apontou pra pia e disse:

– MOCHORRENDS, mamãe, MOCHORRENDS.

Levou coisa de 3 dias pra eu entender que o rapaz tava era, de fato, me mandando lavar as mãos (repita em voz alta WASH YOUR HANDS, e repare na semelhança fonética, please).

monkeys são amigos

***

Enfim, a escola. Na turma dele tem uma japonesinha linda de morrer, uma boneca de porcelana, que, ave maria, desenvolveu uma paixão precoce e turbulenta para com a pessoa do meu filho. Sei disso porque além de mãe sou mulher:  percebo sentimento mal intencionado de longe.

Em comum eles carregam a expatriação: os dois saíram da pátria que chamavam de sua e foram apresentados a esse mundo de meu deus. Um fala português, a outra japonês; Ele adora dançar, ela curte mesmo é um quebra-cabeça. A mais meiga leitura de Eduardo e Mônica, versão nipo-brasileira (quem lembra de eduardo & mônica, levanta a mãozinha!)

Daí que outro dia fui buscar o pequeno e a bonequinha japonesa estava chorando. Me chamou a atenção a maneira peculiar e silenciosa com a qual a garota chorava: as duas mãozinhas na frente do rosto, ela balançava o corpo pra frente e pra trás, soluçando, bem baixinho.

Pensei “Sorte é da mãe dela que não passa vergonha enquanto o filho berra e se joga no chão do shopping center”.

Passado um tempo, Noah me pediu algo, eu não dei e ele foi pro quarto dele. Achei esquisitíssima aquela ausência de piti e fui atrás: lá estava ele, sentado no chão, mãozinhas segurando o rosto, chorando silenciosamente.

Nisso marido entrou no quarto e disse “chega a ser bonitinho..”

– Bonitinhoooooo?? Tá louco, amor??? O rapaz vai crescer TODO repreendido, TODO cheio de minhoca não extravasada na cabeça, TODO Michael Jackson, deus o tenha?! E daí quando ele crescer e o terapeuta concluir que é TUDO culpa da mãe repressora, é você que vai pagar terapia, viu? A dele e a minha.

E a louca continua:

– Filho, pode levantar já daí e dar piti. Põe pra fora, grita, extravasa, roda a baiana, filhote! Eu, hein!

a culpa é da mãe, aquela repressora de emoções

***

Tirando a garotinha que chora baixinho, todos os outros amiguinhos da escola são porra loucas iguais a  meu filho, então certeza que ele está em ótima compania.

Porque não importa de que parte do mundo ela seja, criança de 2 anos é criança de 2 anos. Crianças dessa idade dão piti, tiram a gente do sério e são imensa e completamente adoráveis, com suas tiradas, declarações de amor e constante alegria de viver.

E talvez tenha sido essa a razão do meu sumiço: eu fiquei com medo de piscar os olhos e perder isso…

happy chinese new year!

Juro que a partir de agora estarei mais presente. Toda centrada, espiritualizada, mas sempre do fundão.

Esse post é dedicado a todas as fofas que me pediram sinal de fumaça, explicitamente, por email, por comentário ou em pensamento, em especial a Luciana, Robertinha, Patrícia, Paloma, Lia, Flavia, Carol, Dani, Paula, Thais, Cynthia, Tchella, Marcia, Mariana, Thaty, Kamila, Jussara, Rachel, Marycea (que leu o meu último post, mostrou pro marido, os dois se inspiraram e resolveram parar com a pílula – acredito que isso me autoriza a ser madrinha virtual do rebento, então?). A todas que me deram força no post de chegada a Cingapura e, em especial, a uma outra mãe do fundão, leitora que eu ADORO, dona de alguns dos comentários mais cômicos deste blog – Regina Tavares. A imagem da sua filha cantando Agonição de Amor me fez passar mal de gargalhar…porque raios você não nos presenteia com um blog, hain menina?

Anúncios

79 Respostas para “o buda e o michael jackson

  1. Ai, que começo de dia feliz! Noah está es-pe-ta-cu-lar! Tira essa chinesinha de perto dele, que minha filha está na fila!

    Beijos enormes!

  2. Ai Rô que saudades dos seus posts!!! E como seu filho está lindo, parabéns!!!
    Imagino que nesse lugar tao mágico seja difícil mesmo parar e escrever um post tão legal como esse rsrs. Te entendo completamente.
    Espero que voces estejam completamente adaptados e que estejam muito felizes. Noah está com certeza.
    Um beijo grande querida. Não some tá?

  3. Oi Roberta
    Saudades de vc. O Noah está lindão e com certeza mais internacional do que nunca.
    Menina, enquanto lia o seu post o arroz queimou. Beleza, vamos ficar sem almoço! Mas valeu a pena.
    Bjs
    Lu

  4. Parentaaa!Que saudades de vc! Que bom que estão bem por aí, que bom!Vc virou Liz Gilbert versão mommy, foi rs? Sabe que acho que nunca conseguiria meditar, ia ficar pensando nas infiltrações aqui da parede…
    grande beijo e Noah tá lindo como sempre!

  5. Eeee, melhor coisa é começar o dia com seu sinal de fumaça, que chegou aqui inteirinho, centradinho e super espiritualizado – e espirituoso também, porque, no seu caso, uma coisa nunca que eliminaria a outra. Tanta coisa pra comentar, mas primeiro quero dizer que Noah vestido de chinês tá lindo e tocando violino, então, tá demais. Adorei ver as paisagens daí. E nada de criar filho MJ, vamos extravasar mesmo, embora às vezes eu tenha inveja da mãe da boneca de porcelana, prontofalei.
    Beijo, gata, e cuida bem do seus Budinhas.

  6. Oi Roberta,
    Acho que nunca comentei um post seu mas já sou sua leitora a algum tempo e também já estava com saudades de dar risada com seus textos!!! Bom saber que as coisas estão MEIO entrando numa rotina… Acho que também vou entrar numa aventura de dar um 360 graus na vida com filhos embaixo do braço como você e já estou com aquele frio na barriga.

  7. Robertááá, o Noah está lindo demais!! Mudou um pouco desde a última vez. Está perdendo aquela carona de bebê! E os cabelos rebeldes dele? Adorei!!!Manu vai amar ver as fotos quando chegar da escola! Medite sim e me inspire a fazer o mesmo. Preciso tirar os TOCs dos meus pesnsamentos. Ahhh e exporte o tal incenso “beleza pura”!!! rsrsrss. Bjks com saudade!

  8. Mais mãe do que nunca. Ó, e se esse papo de meditação levar sua graça embora, te fizer chorar baixinho com as mãos no rosto e tirar sua falta de noção, juro que chuto esse buda igual o bispo da universal chutou a santa.

  9. Seu blog, seja em qualquer lugar do mundo, é o melhor para ler, pena não esteja tendo tempo para escrever, pois são 7 minutos( é eu leio devagar) de pura alegria.
    Parabéns!!!

  10. eita, que nem acreditei quando vi seu blog na listinha dos atualizados recentemente… sabe quando você dá aquela paradinha pra pensar?
    corri pra cá!! que delícia de novidades, e o noah está ENORME, que é isso, flor? comidinha de buda??? hehe FOFO FOFO FOFO.
    posso falar? acho que tô apostando mais na segunda versão… porque seria exatamente o que aconteceria comigo…. ainda mais com filhote pequeno!!! rá!
    que bom que a vida tá boa aí, vocês tão lindos!! e bora colocar esse incensinho no catálogo do minha mãe que disse, quero djá!!! hoho
    mas deixar as cumadi sem notícia não vale. nem que seja um post desse por mês, pra extravasar as contenções da meditação e não correr o risco de ficar que nem a chinesinha….
    beijo grande!!
    tha

  11. Oh, meninas que saudades.
    Como eu ando muito descomentadeira, deixa eu dar um hello aqui mesmo?
    Luciana, querida, eu até libero o filho pra sua filhota, claro que libero. Mas saiba que ele já tem um cacho aqui, outro acolá, inclusive uma japonesinha que parece sensível e chorosa, mas deve ser o cão ciumenta! beijos!
    Oi, Paula, adaptadíssimos! Claro que perrengues sempre existem, mas atire a primeira pedra a mãe que chega até o paraíso e não padece um bocadinho, né não?! Beijão!
    Lu, arroz queimado é pior que chorar baixinho, credo! Vem comer arroz aqui em casa, que isso por essas bandas é o que não falta..o povo chegado em arroz! beijo beijo!
    Parentaaaaaa, saudade! Liz Gilbert não sei, mas Julia Roberts eu topava fácil! Marido sempre fala “oh, a moça casada com o bretão comentou…” hahaha, beijos!
    Palomíssima, o saudade! E num é que dá inveja da mãe da menina que chora pra dentro? Mas diz que mais tarde, quando cresce, dá problema…beijos beijos!
    Oi, Mariana! Pois sijoga na aventura e depois conta tudo pra gente…toda mudança é positiva (toda dalai lama, eu ando…) beijão!
    LaRvinha, querida, Noah está com cara de moço mesmo…até eu me espanto, parece que foi ontem que vivia pendurado nas peitcholas…SAUDADES!
    Lia, gravidinha, tô acompanhando os posts, toda arrasenta vc! Ficamos assim: se eu começar a ficar hippy demais vc me avisa? beijão na barrigota!

  12. Valeu, ZZ!! Fico toda me achando, apareça sempre, e leia devagar (pra que a pressa, diz a neo budista 🙂 beijos!
    Oi, Tha! Meu marido que é meu marido e deveria ter fé ” nimim” também tá apostando na segunda opção…o revolta! 🙂 Pó deixar que não sumo mais não, eu acho..beijão na barriga!

  13. Que legal Roberta, delícia de ler, adorei o momento comer , amar e rezar da meditação mas mais focado no rezar…rs, e a nora japa o Noah vai poder cantar pra ela a música do Supla (quem?) Supla éeeeeeeeeeeeee Japa Japa Girl….rs rs rs , E não preocupa, com uma mãe como vc o Noah não será nada reprimido, nem com toda e qualquer influência oriental na vida dele, mãe é uma coisa que dá aquela impregnada na vida da pessoa, pra sempre…rs rs , então relax… no maximo ele vai virar um menino mais iluminado e mais zen do que já é… adorei o vizoo dele, lindo e como ele cresceu! Fofos, depois conta das tranqueiras ching ling? Um beijo e toda sorte aí na new life, que parece estar bem delícia e totalmente adaptados…
    morri com ele tocando violino!

  14. Robertão Robertão, que saudade de vc, mano! Justo esse ano eu estou indo pro Rio como quem vai na padaria da esquina, e aí fico toda lamentosa pensando “ai, quem me dera Baixo bebê com o Noah, ai quem me dera Sambebê com a Roberta, ai quem me dera Jardim Botânico com (don’t worry, não vou botar seu marido na roda, ok?) aquela família espetacular!”.
    Vai curtir a vida lá fora, sem culpa (mãe sem culpa, será possível?)! Medite! Cheire incensos! Compre budas! Coma broto de bambu! Afugente potenciais noras reprimidas! Aprenda a tocar berimbau (?) com garis asiáticos (?)! Vista o Noah como chinesinho! Só não esquece de fotografar tuuudo e vir aqui de vez em quando pra mostrar pra gente, ok?
    Beijo beijo!

  15. Ufa! Até que enfim apareceu. Juro que pensei que ia parir sem notícias sua. Agora posso ter minha filha em paz. rs
    Tava com saudades dos seus posts, sempre tão divertidos. Mas imagino que deve ter muita coisa bacana para conhecer por aí, e entendo super essa agitação. Não deve dar vontade de parar na frente do computador pra escrever mesmo. Ainda mais fazendo Yoga e se dedicando à meditação. Também sou que nem você, começo algo super empolgada e aos poucos vou deixando…
    O diálogo entre pai e filho foi ótimo. E a paz da pequena japonesa, isso sim os orientais sabem como ninguém! Continue mandando notícias porque a gente morre de saudade!
    Beijo enorme!

  16. Eba, seus posts divertidíssimos voltaram então! Porque mesmo toda espiritualizada, comprando Buda e meditando, seus textos continuam ótimos!
    Sabe que concordo com vc, tenho medo desse negócio de chorar baixinho, escondidinho… é fofo, dá menos trabalho, mas vai saber! Prefiro a versão piti também.
    As fotos estão lindas! Adorei a dele abraçando a árvore e vestido de chinezinho.
    beijos!

  17. Ai Roberta! o que é que eu faço com você?! Me emocionar desse tanto não vale! Pensa aí numa mãe que acaba de passar por uma maratona de virose, daquelas brabas com direito a febrão, inapetência, aftas na garganta e choros infinitos no pacote. Fragilizada até o toco! Ontem de manhã chorei até de ver o frentista abastecendo tão singelamente meu carro, achei tão solidário… enfim… doida! E aí me vem você com este carinho explícito… Difícil conter o ‘nãocabimentoemsimesma’ de alegria! Guardo pra você um sorriso de orelha a orelha durante todo o resto do dia!
    Bom, agora deixa eu espanar meus confetinhos e falar do tanto que eu adorei saber de vcs. Noah na escola, e falando inglês. Tá lindo, gordinho (mãe olha logo isso né! a robusteza das crias). Você incursionando pelas filosofias orientais com esta cidade fantástica de cenário. Vai fundo! Vou dizer pra Alice que o Noah está no país da maravilhas (parece óbvio/clichê, mas a Alice adora o filme a que ela chama de ‘ALINAVAVILAS’ – demorou em média uns 3 dias pra eu entender o que ela me pedia, e aí, por conta dela, a Alice, a do filme, passoua chamar-se de ‘Navavilas’ – achei ótimo porque sai do comum e eu dei uma singela contribuição de chamá-la de ‘Navavilinhas’ – mania minha de por tudo no diminutivo pro mundo ficar mais amiguinho). Enfim, voltando, faz a ligação: pelas fotos, quase se percebe que aí as coisas falam!!! O Noah deve tá curtindo muito. Acho que num mundo onde até as coisas falam, cê não vai nem precisar meditar pra ouvir suas vozes do fundo de seus pensamentos!
    Roberta meu bem, sucesso, saúde e muita alegria em todos os seus dias. Bjs pra família. Cheirinho no Noah.
    Até daqui a pouco
    PS.: mãe e filha passam bem!

  18. Fernandinha, eu também acho que a mãe exerce um negócio de uma pombagira doida na cria…assim esperamos, porque, né, chorar calado NUM dá! Beijos pra vc, sorte no business, saúde pra todos.
    Mari Cleo Pires da Silva, só você pra me fazer FOREVER pensar em berimbau cada vez que eu encontrar um senhorzinho chinês tocando um (?) whatever that is? Guarda o dinheiro das passagens pro Rio, junta os centavos e vem pra cá correndo, pra mó da gente bagunçar os templos-tudo!!!! Magina, gata! Beijo e parabéns pelo Luquinhas (AKA “pra mim só sobraram migalhas PINK” genial, seu post!)
    E num é que dá medo esse negócio de chorar escondido, Sarah-mãe-do-bento!! Também adoro a foto do filhote escondendo na árvore (Será que ele tava chorando, Sarah??!! ) beijo beijo
    Regininha, minha santa, só vc pode achar o frentista solidário hahahahaha! Vc merece um monte de coisa boa, flor. E ó – pra tudo melhorar por aí – te mando MUITAS vibes do lugar até onde as coisas falam (sua doida). beijão!!!

  19. Patricia, querida, que você tenha um parto maravilhoso, com tudo aquilo que vc planejou. Agora que me tornei pessoa iluminada (cof cof) vou mandar uma vibe MEGA pra que seu parto seja incrivel (e buda me contou que ele tá próximo, bem próximo 🙂
    beijão!

  20. Vou falar, ri com tudo… mas Mochorrends foi demais pra mim… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tava mórrenu de saudades de você!

    bjooooooo

  21. Aii… q saudade dos seus post, menina… Adorei quando vi no e’mail q tinha post novo contando das novidades!!!
    Olha Noah tá lindão.. realmente tá perdendo a cara de bebzinho! E deve estar arrebatando os corações aí!!!
    Bjnhos em vcs!!! E não suma tanto tempo, menina!!!

  22. Pode chamar um mini-buda de gostoso ou é pecado?
    Que saudades dos seus posts! Aliás, só você mesmo pra escrever um texto enorme desse jeito, a gente ler inteirinho e querer mais.
    Fico tão feliz em ver vocês se adaptando tão bem a um mundo tão diferente. Curta mesmo tudo de bom que tem por aí. Mas você pode postar de madrugada, ué? Afinal, faz o que das 23h às 6h?
    Beijos enormes e ohmmmmmmmm

  23. Olha só, outro dia mesmo (acho q na semana passada), tava dando uma olhadinha e vi q já fazia umas 5 semanas desde o seu último post. Veja bem, Roberta, CINCO SEMANAS DA MAIS PURA ABSTINÊNCIA PISCARDEOLHÍSTICA. Quem guenta?? Eu não, mas controlada que sou, não quis cobrar. Mas, eis que hoje o dia ficou mais bonito quando recebi via celular o email de atualização do seu queridíssimo blog, oba! Oba! Oba! E vc não perde o rebolado nunca, se supera e nos presenteia sempre! Adorei! Espero q vcs estejam muito, muito bem por aí. Por aqui, saudades, viu??
    Super beijo,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  24. eeeeeeeeeeeee tu voltou, que saudaaaades de te ler!!! e ó até citou eu ali, fiquei toda me achando…

    o noah tá um gato, aquela foto tocando violino tá um arraso quase desmaiei qdo vi…

    ideia: vc podia ter um twitter, seria o maximo acompanhar tuas atualizaçoes, e tu pode fazer elas até pelo cel 🙂 olha q barato e é rapidinho 😀

    bjo bjo q bom q vais estar mais aqui 😀

    http://www.batatinhatinha.blogspot.com
    follow me: @batatinhatinha

  25. Naiara, darling, Móchorrends is SOOO the new black, hahahahaha…também tava com sOdades. beijos!
    Martha, sou suspeitíssima em dizer que meu filho é lindo (de chorar baixinho!), né não? Esperemos que ele arrebente corações por aí, mas deixe o da mãe dele inteiro e bem conservado, é possível? Beijão e obrigada!
    Robertinha, pode chamar o mini-buda de gostoso, sim (a gente só pede moderação nos elogios ao pai do buda – que é igualmente totoso, hehehehe) Beijo, lindona!
    Camilíssima, eu sumi MAS li todos os seus posts, viu darling. Sei onde estão seus três rebentos, por onde andam, com quem falam. Sou uma versão atualizada de buda, sei de tu-do! Beijos, saudades!
    Ai, Tchella, num me arruma isso pá cabeça, não, vai! Tui??? Será que eu dou conta, enquanto ser neo-hipponga, rata de templo? Sei não… beijo beijo!

  26. Aiiiii Rôooooo!!!!
    Outro dia mesmo estava eu pra baixo que só e me peguei pensando: Onde raios estão os posts da Roberta????????
    Agora estou eu aqui com um risinho (daqueles que tentam encontrar o olho, sabe?) irônico master, só de te imaginar com o buda…
    e meeeega feliz com as fotos todas e Noah super crescido e cheio de vida.
    Medite mas não suma, ok? ok?
    Ai meu deus! tive um estalo parnóico! odeio os pitis do isaac! será que estou sendo repressora?
    vou alí ter meu momento drama queen, até.
    bjo bjo bjo

  27. Que bom que você está de volta, com seus textos deliciosos e divertidíssimos e mais espiritualizada. rs Ah, e com fotos adoráveis do Noah.

  28. Ai que saudades dos seus posts! Claro que imaginei que estaria vivendo la vida loca e aproveitando tudo, mas nois qué sabe o que se passa aí. Amei o vídeo do Noah do post anterior (que só deu pra ver agora) e espero mesmo que sua nova vibe vingue. AMEI as fotos.

    Beijocas

  29. Rô!
    RareCrich’na!
    Eu quero uns incensos desses ai viu!
    Que bom receber noticias suas, eu estava pensando (de verdade) em vc e que o motivo da ausência seria a sua busca incansavel dos defeitos da cidade (do post anterior!). Mas pelo visto vc so esta descobrindo coisas e mais coisas maravilhosas! Até esta meditando!!!
    E Noah esta demais, filho de brasileira e francês, morando em Cingapura, estudndo inglês e apaixonado por uma japinha! Isso é que é globalização, fala serio! Nada como aprender idiomas assim, tao natural!
    Beijos e que Buda a abençoe : )

  30. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
    Vc voltou!
    que feliz, que feliz!
    Vi que tinha atualizado e tava atrasilda pra sair de casa (e atrasilda continuei, pq li tudinho!), mas aí nao dava pra comentar. Agora deu! E li de novo e ri de novo e amei as fotos de novo!

    Noah tá um lindao e Móchorrends é teMdeMcia!

    Que bom que vc tá curtindo muito a vida aí, fico feliz (mas confesso que fico mais feliz ainda qdo tem post, hohohoh).

    Boa sorte com o projeto-meditacao, quando eu crescer quero ser iNgual a voce (e achar que meditar pode ser mais legal que tagarelar o dia inteirinho).

    beijao!!

  31. Que delícia de post! Acessei meu blog e fui logo olhar as atualizações das amigas, passei pelo seu e vibrei. A gente se diverte com as suas loucuras…rs
    Bjos

  32. Eba!!! Vc voltou! Mas por mais que eu sinta falta da sua hilariância, devo admitir que não dá pra bobear de perder essas preciosidades não, viu? Noah tá lindo demais vestido de chinesinho e com a carinha mais sapeca que nunca.

    Eu adoro os japoneses, mas tô achando que essa aí vai sofrer muito nas mãos do Noah, sabe… Mas vamos acompanhar o desenrolar da história… imagina vc chegando lá um dia esse menina dando um pitizão daqueles na porta da escola??? Há! Não duvida do poder de influencia do Noah, não! Ainda mais agora que ele tá todo inglesudo. 🙂

    No mais, obrigada pelo comentário lá no blog. Realmente não dá pra falar quem tá mais errado ou certo, mas que eu tinha que soltar mais, isso eu sei que eu tinha. Os resultados têm sido positivos. E o bom é que eu sei que não corro o menor risco de chegar ao extremo das mulheres daqui, né? Sou brasileira, meu bem, e certas coisas não se mudam – assim como minha risada e a do Nic ecoando por aquela escolinha silenciosa e TODO mundo olhando pra gente com olho arregalado. Que bom que certas coisas não mudam MESMO!!! 🙂

    happy chinese new year pra vc tambem, gata! Volta logo! 🙂

  33. Oi… uma amiga conhece alguem que conhece vocês… mesmo sem conhece-los pessoalmente, curto muito seu blog! Aproveitem!
    Bjos,

  34. Ro lindaaaaaaaaaaa, que saudades de vc. Pensei ontem em você, em como deveria estar sua vida por aí…e fiquei super feliz quando vi que vc havia postado.
    O Noah está cada dia mais lindo, vestido de chinês está uma coisa de louco. E falando inglês…coisa mais linda.
    Adorei as novidades e vê se não some mais, senão ficamos carentonas por aqui!
    beijos

  35. Q bom q voltou! =)
    O Noah tá um fofinho… Ele tá até mais gordinho não está??? rs… Sinal q a adaptação está sendo ótima!
    Eu estou sofrendo com a mesma dúvida: mudar ou não de cidade por motivos profissionais? De São Paulo para o Rio, não é tão longe, mas mesmo assim me dá um medinho… Deixar os amigos e família, sem conhecer ninguém por lá, é mto duro… rs

    Espero q eu me dê bem na minha adaptação como vc!

    Bjusss

  36. Depois de tantas mães dizendo tantas coisas bacanas, eu só digo: Noah tá lindo e eu estava com saudade!

  37. Oi Roberta! Que bom receber notícias suas e da família! E fotos do Noah, que tá lindão todo loiríssimo em Cingapura!

    Adorei o buda! Mas trazer o troço e o filhote no metrô, deve ter sido canseira para justificar 1 semana de faltas na aula de yoga, em? rsrsrs

    Beijos,
    Nine

  38. lindimais!
    tudo é o máximo! Do Noah & Hello Kitty ao #blackswanfeelings: a culpa é sim da mãe!
    que bom que voltaste! descobriu o que ha de errado com c(s)ingapura?
    bjo

  39. demorou, mas o post valeu!
    muito bom!
    e aproveite td que puder!!1
    bj

  40. Ai, que saudades!
    O Noah está gigante, o que ele ta comendo aí, hein?
    Vale levantar só dedinho pra “eduardo e monica”?…ahuahuahuhauhua
    Realmente, mesmo sem te conhecer pessoalmente, eu acho que yoga e Roberta NÃO combinam….ehehehe
    we eu acho que também surtava se Arthur parasse com os pitis e assumisse esse choro recolhido…eheheheh
    Beijo grande, some não!!

  41. RESPEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PELO MICHAEL.

    POVAO IGNORANTE ,INVEJOSOS, ANIMAIS. SE ENCHERGUEM.

  42. Linda, ainda na sexta tava dando faxina e sei lá pq, pensei: “Como está Roberta em Cingapura? Sumiu… Se sumiu é pq está bem, feliz, cheio de lugares para conhecer”
    Fiquei feliz em ler a confirmação 🙂
    Beijos!

  43. Robertaaaaaa!!!! Que delícia ler você!
    Eu li logo que você postou, mas estava naquele local onde me prendem várias horas por dia, com quase tudo que é acesso bloqueado, então, só lendo no reader e doida de vontade de comentar.

    Noah lindo, fotos lindas, notícias boas.

    E sim, eu também acho que vai dar a segunda opção. E se a gente fizer um bolão? Se bem que daí você pode virar até monja para ganhar a grana sozinha.

    Ai, preciso ir!

    Beijos

  44. Carol, vc não tem a menor panca de mãe repressora, relaxa e manda o estalo paranóico pra p…pro japão. beijo, querida!
    Obrigada, Cassia, fico TODA me achando o último amanteigado do pacote. Volta sempre, tá? beijos
    Roberta, vida loca não! Vida centrada, lembra? hahahaha beijos!
    Salut, Ana!! Tô louca pra começar a exportar uns incensos desses, será que vinga aí na França? Se acender um desses todos os dias perco a metade dos tocs…beijo beijo!
    Carolzíssima, uma coisa é certa: nós duas NUNCA que poderíamos meditar juntas, certeza que vc é tão ou mais tagarela que a minha pessoa. Se eu conseguir ficar quieta te aviso (por sinais) beijão!
    Obrigada, Vivian! Os únicos que não se divertem com a moucura são filho e marido, coitadinhos 🙂 beijos!
    Lu, saudade! Também acho que Noah vai acabar por disvirtuar a japonesinha…eu mesma já fui quietinha e alguém me disvirtuou ..cof cof beija!
    Oi, Tais, quem é nossa amiga em comum? Mundo pequeníssimo. beijos!
    Renatinha,vi as fotos do almoço e fiquei com invejinha…vamos fazer o próximo na tailândia?? Hein hein?? beijos!
    Naomedeixeso, o rio é uma delícia de lugar pra se viver…e é do ladinho de são paulo, sijoga!
    Tati, eu também andava saudosa, uma carência de vcs…beijão!
    Eu adoro uma desculpa pra faltar a malhação…e carregar o buda no metro é quase uma penitência, fala aí?! Duas semanas sem yoga djá! beijão pra vc!
    Anne, ainda estou buscando as imperfeições…tá difícil mas tenho certeza que elas estão lá, em algum lugar, prontas pra dar o bote #maniadepersseguição..beijão!
    Oi, Maria Tereza, obrigada! Volta sempre, tá? beijos
    Ele engordou sim, Cynthia, todo mundo tá dizendo!!! Se eu te disser que na escola dão tofu pro rapaz, vc acredita??? E ele come!!! Quanto a não combinar com yoga, please põe mais fé na sua amiga, vá! 🙂 beijos!!
    Bruna Michael Jackson, desculpe se sentiu ofendida. Sou super fã do Michael e respeito muitíssimo o trabalho dele. Agora, cá entre nós: admirar a criação do rapaz OU querer que meu filho desenvolva traços de personalidade semelhantes ao de Michael não é exatamente um sonho pra mim, no thanks. Mas vc pode investir na idéia de fazer isso com o seu próprio filho, que tal!? Good luck, darling!

  45. ana, vc lembrou de mim fazendo faxina? hahahahaha, cadê o gramú??? quando eu faço faxina eu penso DEMAIS (por isso que eu evito a faxina, pra não misturar muito os pensamentos…) beijos!
    dani, tá na hora da gente vir com um plano b pra te tirar dessa prisão aí hein? mega sena, jogas? e vc não é a única que acha que vai dar opção 2: marido e as colega-tudo concordam com vc! ô gente, mais fé nimim, vá! 🙂 beijoca!

  46. Hahahahaha! Muito bom esse post.

    Então, meu email tá aí. Quando quiser, entre em contato! Por enquanto, tudo certo para Singa dia 19.

    Abraço

  47. Oi Roberta!

    Que delicia que ta a vida heim, mulher!! Que bom que agora você tem este novo “privilegio” do tempo e tem aproveitado ele. Eu tambem ando amando a yoga, mas a verdade é que depois que começou a escola das criancas não consegui mais ir… quando vou, me sinto MUITO bem e até andei pensando em meditação. Juro que antes isto parecia algo muiiiito distante de de mim.

    As fotos do Noah me lembraram muito o Pedro e a Luiza na Tailandia. Tenho algumas bem parecidinhas! Fiqeui feliz de saber que tudo está indo tão bem.

    beijo enorme

    Pati

  48. Querida,
    estava com saudades de seus post e nao sei como o google reader nao atualizou seu post. Seu menino esta lindo no chinese new year.
    Eles aprendem ingles rapidinho no colegio, a C anda tagarelando em uma lingua propria pt e en tipo pleasiiii thiiiiiiiiiiiiiis bola(bolo) e por ai vai.
    mais posts pleasi
    bj

  49. Ahhh que delicia! Com uma semana de stress total, amei ler suas atualizações! O baby não é mais baby, tá um Moção! Sensacional! Obrigada pelo carinho da dedicatória. Milhões de beijos da sua fã!

  50. Você disse tudo. Há tanta vida lá fora! Tem mesmo é que aproveitar. Me sinto igual ultimamente. Mas não suma que as macacas de auditório chiam…
    Lindo o Noah, como sempre!

    beijos

  51. Roberteeeenha, querida! Obrigada pelos elogios da minha festa baiana… Fiquei muito feliz, ainda mais que ele veio de uma legítima turma do fundão!

    Cada um com seu dote, ok? Estou apostando que você tem dom para meditação e yoga. Força aí! 😉

    Ah, Noah tocando violino está um arraso!

    Bjão procês.

  52. Que volta triunfal! Valeu te esperar, está desculpada pela ausência…
    Bjs

  53. Amei esse post!! E adoro esse blog.
    Abraços

  54. Roberta, incrível como você consegue fazer rir, emocionar e apresentar o cotidiano de uma forma rica, leve e hilária. Sempre que eu venho aqui releio metade do blog. Funciona legal como terapia!

    Você tem um dom divino! Dalai Lama vai te achar aí pra te dizer isso. Confirma pra gente no próximo post. 😉

    Um beijo
    Priscilla

  55. Teus posts sao o maximo Roberta, leio desde o comecinho.. Acho um barato e fico checando sempre se vc atualiza.. Nao sou mae ainda mas sou nanny em London ha 4 anos e dois das fofuras tem 2anos… Todo dia eh uma farra, curto muito essa idade em q falam e repetem tudo… Quando vier por Londres com o Noah vamos combinar um play date? Kaspar e Sonny iam se amarrar em conhecer um brazuca carioca como o Noah. Xx

  56. Clarinha, vem que eu tô te esperando!
    Pati, querida, vc é a única que botou uma fé na minha onda yoga-zen-materna! Vem pra cá, a gente tira umas fotos meditando, publica um livro e lança tendência, gata! beijão!!!
    Carol, pleasiiiiiiii dá bolo pra essa menina fofa que ela merece! Dá vontade de apertar, não dá, essa mix-tureba toda? Fora que é chique… 🙂 beijos!
    Kamila, sou eu quem fica toda se achando q’esse negó de fã! Continua me gostando? beijo!!
    Patricia, vc sabe que é uma das minhas macacas favoritas (diz que eu também sou das suas, vai, vai! beijoca e bora viver a vida lá fora!!!
    Renata, se eu te der uma passagem de busão pra cá cê organiza isso de vestir o meu neo gringo de baiano, te imploro? E meu talento HA de estar em meditar, tá darling? 🙂 beijo!
    Sonica, adoro vê-la aqui! E adoooooro retornos triunfais, meu sonho é ser uma pessoa super triunfo (e centrada e tal…) beijão!!!
    Obrigada, Graziela, volta sempre sempre!
    O mãe de duas, dona Priscilla, obrigada né? Além de triunfal e centrada eu queria MUITO ser rica, leve e hilária (mas principalmente leve). Se Dalai me conhecesse eu ia falar tanto das loucuras de ser mãe, que ele terminar nosso encontro cheio de toc.. beijos!
    Fabi, combinado. Kaspar e Sonny que nos aguardem! E BTW esperta vc, hein, fazendo estágio com filho emprestado, né não? Te empresto o meu também, mas acho que cê vai querer devolver no segundo dia…beijão e obrigada pelo carinho!

  57. Roberta! Não precisarei da passagem do busão porque você já tem o tema da próxima festa do Noah pronto: festa ZEN! Ou seria sacrilégio?? :S
    Bjs!

  58. \o/
    nossa eu tinha esquecido como gosto daqui…
    até abri exceção para comentar num post com mais de 30 comentários (o que mais posso dizer depois de tanto dito?)
    só que seu filho tá lindo demais (sempe foi, mas ele está demais!)
    e que gargalhei com seu texto (como sempre aliás!)
    beijoca

  59. Roberta, minha filha!

    Quando vi que você tinha atualizado, até me emocionei.
    E como sempre, ameiiiii e amo você escrevendo pra gente!
    Sou sua Fã cara, fato!
    E você tinha e tem mesmo, assim como todas nós, que viver a vida real! E a sua tá cheia e repleta de novidades no mínimos Excêntrica e banais, ao mesmo tempo, e sem querer colocar ordem.

    Escreva… escreva, mais!

    E visite o Mãetamorfose pra dizer o que tem achado também!

    Beijão,

    Bruna

  60. Robertinha querida, que saudade dos seus posts insanos. Mochorrends é o fim…muito bom. Noah bronzeado e enorme, como crescem rápido e todos os outros cliches maternais… Vc fazer voto de silencio de 15 dias seria interessante. Pode escrever? e pra xingar? ergue plaquinhas de caveirinhas e raios? Vai no médico ver essas vozes na sua cabeça!!!Eu não ri, fiquei preocupada…que bom saber q vcs estão bem, super asiaticos-ambientados!!!Lindo isso, bjs

  61. Renatinha, festa ZEN is the new black, me aguarde em outubro!!!
    Mari, eu também tô sempre lá na sua casa me atualizando, pensando, refletindo, mudando de idéia (depois desmudando… ) ô tranqueira pensativa que é essa tal maternagem, né não cumadi?
    Bruna, querida, adoro o nome do seu blog – podia virar logo e camiseta, concorda? Pó deixar que eu tô sempre visitando. Beijão!
    Nanci, com o tanto de voz que sai da minha cabeça, eu vou mandar fazer plaquinha de caveira e raio djá! Beijo beijo!

  62. Não bastasse Alice cantar e decantar ‘Agonição de Amor’ pelos quatro cantos da casa, agora ela também resolveu imitar sua coreografia em ‘dancing queen’! Só pra falar que se, acaso, vcs precisarem de um trabalho cover, temos aqui uma excelente candidata! Mil bjs.

  63. Bia (amiga da Dora, do Graozinho de Areia)

    Oi Roberta, que bom que vc voltou!!! tava achando que vc tinha desistido do blog…eu tb estou na lista dos que se inspiram em vc e ja estou programando o baby…tem noção que Deus está vendo que vc é responsável pelo atual baby bomm brasileiro, né? hahahahaha.
    Sério mesmo, espero mt ter um pouco do seu jeito easy-going de ser (sim, eu acho isso) e ainda precisamos muito dos seus posts. Viva Roberta mãe do mundo! beijão

  64. HUahuahuhauhauhauhau !!! Tô aqui passando mal lendo o post passado e este. Até marido veio ver do que tanto eu ria, e a filha tb. Aí a filha, adolescente é fogo, lê e fala: é sua amiga mãe? Fala umas coisas que nem vc.
    Tô adorando saber das coisas. Ja comprou o gato? rsrs.
    Beijos não some!

  65. Puxa Roberta, q coincidência… ontem mesmo pensei q havia tempo vc não escrevia nada. Adorei! Tomara q a meditação dê certo e ajude… senão… tudo bem. Cingapura é mesmo uma cidade singular e seu filho tá fofo!!!
    Indiquei seu blog a uma amiga querida q mudou-se há 1 semana com 2 filhos (5 e 3 anos) para a Carolina do Norte. Bjs., Sueli

  66. Que maravilha essas notícias…adorei saber que tudo anda bem por esse lado do globo!!Noah tá lindoooooo!!!

    beijos

  67. oie, qria ver seu site mas só da erro =(

  68. Li tudinho tudinho do seu gigantesco post! Singapore eh mesmo o Maximo, ne?
    Olha… Apaga o comentario daquela “nada haver” lah de cima… (bruna MJ)…
    Bjka!

  69. maria helena biaobock

    O Noah é um lindo!!! Que família abençoada!! 2012 irei visita-los… bjs
    Nena

  70. Oi, Tabéta,
    Deixei pra vir comentar no apagar das luzes, aproveitando que todo mundo foi sambar…
    Olha, fiquei na dúvida aqui, então olhei pra um lado, pro outro, pra trás e dei um search nos comentários (usando Ctrl + f , já que não consegui ler todos) e não vi nenhuma outra Jussara se manifestar; então essa Jussara que vc citou no post será eu? Morri! Como adivinhou que não faltaram (bons) pensamentos pra vc pedindo contatos imediatos de qualquer grau?
    Como tudo na vida tem dois lados, o bom é que qdo vc reaparece o post é enorme, a gente se acaba de rir e vê fotos fresquinhas do super gato Noah, que está cada vez maior (não tão colocando fermento no tofu dele, não?). Ele continua lindo, com o sorriso charmoso e ficou uma cousa de chinesinho. Mas a foto tocando violino tá ainda mais encantadora. E como assim, ele já tá falando “ingrês”? Morri com o mochorrands.
    Só vc mesmo pra comprar um buda desse tamanho (rachei de rir do “monge tão ou mais depilado que eu”). Yoga é boa pro corpo e pra alma, espero que vc goste.
    BeijOMM.

  71. Oi Roberta!
    Que bom ter noticias suas! Adoro seu blog!! Vc e’ otema!!
    Beijos

  72. oie!, serà muito bem vinda para participar com a gente! Manda um mail q te passo o endereço do grupo onde discutimos: daniela at mamaesnaitalia.com
    bjoss

  73. aê! eu já estava com agonição de saudades!

    não pisque os olhos, não perca isso tudo. é isso que vale a pena.

    ps: vieram me perguntar do minhamaequedisse e eu não soube responder. e aí?

    beijosss

  74. Agora que li seu post, show hein! mas olha, uma otima razao p sumir, muita vida la fora e q num piscar de olhos passa.

    bjossssssssssssss

  75. Oi Roberta! Que bom receber notícias e, realmente, é um medo enorme de piscar os olhos e perder um momento do crescimento e das descobertas do filhote. Ainda mais no seu caso, em que o lindo Noah está descobrindo um mundo novo.
    Que essa nova vida em Cingapura continue feliz! Tudo de bom.
    um beijo e mais um nas bochechas dessa fofura que é o Noah.

  76. Até que enfim, até que enfim, a super Roses deu notícias!!! Eeeeeeh… Ai que bom saber que vamos ter aulas de yoga e meditação contigo e muito mais, Saudades mil, beijão. JUZITA

  77. Rô querida,
    Não sei porque diabos não recebi notificação desse! Estava pensando em você há tanto tempo…
    Estou muito feliz de saber que você está devidamente instalada e amando! A Ásia é fantástica! Tem muita coisa para absorver dessa cultura, desde chorar baixinho (na nossa idade pode) até a iluminação. Passando pela culinária, artesanato, língua, filosofia…
    Também voltei para Yoga e estou tentando meditar (tentando pq tenho o hábito de pensar em duas coisas – repito o mantra e penso na conta que esqueci de pagar…) mas vou chegar lá! Vegetariana vc sabe que sou há 9 anos. Se você vai dar conta dessa nova forma de vida? A verdade é a seguinte, se tudo der errado, no mínimo serviu para você se purificar por um tempo! Mas eu acredito em você!
    Mais beijos (já deixei vários de aniversário),
    Isis (a Sofia manda beijos para o Noah).

  78. Ah! E o Buda sempre vai ser uma boa lembrança dos bons tempos que passaram na Ásia.

  79. Ro, que saudade das suas histórias. Estou aqui morrendo de rir e imaginando vc e o Buda no metrô…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s