notícias de cingapura

* aviso ao leitor: este post contém palavras de baixo calão, linguagem chula e escancarada apologia ao errado, ao imoral e ao politicamente incorreto.

E eis que das cinzas ela renasce, feito Fênix de tetas,  MORTA de saudades, gente bonita!

Daí resolvi mandar filho e marido pra piscina e resumir um pouco do que aconteceu desde a última vez que a gente se falou. Então senta, coloca as crianças pra brincar com  massinha e põe a skol pra gelar, que lá vem história.

Da viagem

Reza o Código Internacional de Viajantes que:

Um lugar é considerado longe pra caralho distante quando, pra chegar nele, o sujeito tem que enfrentar 2 vôos longuíssimos, 20 comissários de bordo, 6 pilotos, 8 malas, turbulências moderadas e perrengues incontáveis, que envolvem uma criança de 2 anos, uma mãe descabelada e um pai tentando evitar, sem êxito, que referida criança enfie o dedo indicador na narina do passageiro ao lado.

O homem que teve o nariz invadido ficou fulo da vida dele e eu não tiro a razão do passageiro – afinal, existem mil maneiras mais agradáveis de ser acordado do que com um dedinho bisbilhotento na narina da gente.

Por outro lado, nem acho que a intenção do filhote tenha sido azucrinar o alemão, não. Arrisco dizer, inclusive, que o objetivo de tamanha bisbilhotagem era puramente estético, já que, de avantajadas narinas, brotavam pêlos de tamanho bastante significativo. Na boa, até eu fiquei com vontade de dar uma podada na juba nasal do rapaz.

Parece boa pessoa, mas é um pinçador profissional de narinas

Da chegada

Nós decidimos dividir o trajeto Rio-Cingapura em duas partes : primeiro voamos do Rio a Paris, onde passamos 5 dias.

uma paradinha em paris pra ver família e usar gorro de tigre

Mal nos adaptamos ao fuso horário francês e já era hora de embarcar pra mais um vôo longo, dessa vez pra Asia. Minha Nossa Senhora do Guaraná em Pó, que gastura.

Só sei que, no final, chegamos em Cingapura as 19:00 – horário local, o que significava MEIO DIA no horário dessa mãe exausta que vos escreve. Até que acomodamos as 8 malas no nosso apart-hotel e tal e coisa já eram 21:00 no horário local, 2 da tarde no nosso relógio biológico. Pensei, vou tentar:

– Noah, olha só, eu sei que você tá acordadão, mas aqui já são 9 da noite, hora de dormir. A gente vai ter que fazer um esforço e ir pra cama agora, tá bom? Assim, amanhã a gente acorda em horário local adequado. Combinado?

Ele nem respondeu nada, só fez que não com a cabeça. Mas eu sei que, se já tivesse idade pra expressar exatamente o que pensa, o rapaz daria uma gargalhada colossal,  e me diria:

– Claro, sua lunática, claro. Vou guardar toda essa minha energia de pessoa de 2 anos e 2 meses e ir dormir, só pra você ficar feliz e satisfeita. Não quer que eu escove os dentes também, maluca?

Só sei que deu DUAS da manhã (umas 6 da tarde pra gente) e estávamos os três lá, deitados na ponte de um parque qualquer, olhando pro céu e conversando. O que me dá raiva é ter certeza absoluta que em algum momento alguma mãe passou, nos viu deitados na ponte, cutucou o marido e falou:

– Agora olha praquilo e me diz, Arnaldo Jin Huan Lan, o que faz uma criatura irresponsável daquela, que me traz uma criança pra rua às 2 da manhã, pensar que tem o menor talento pra ser mãe, me diz?

Que mãe é mãe, não importa em que continente ela esteja.

A Cidade

– Amor, vai me dizer que você também não acha estranho?

– Estranho o que, Roberta?

– Essa perfeição toda, isso tudo é muito esquisito, amor! Pensa comigo: a cidade é linda, limpa, organizada, cheia de atrações infantis, extremamente segura, a comida é maravilhosa…Tudo parece muito perfeitinho, François! Alguma coisa deve estar muito errada e eu vou descobrir o que é. Ah, vou.

-Neurose.

– Que? Quem?

– Neu-ro-se, o nome da doença é neurose. E diz que só cura com acompanhamento médico.

Deixa ele me chamar de louca que eu não ligo, não. De hoje em diante, minha nova missão de-vi-da é descobrir que raios há de errado nessa cidade.  Porque cer-te-za que alguma estria, unha encravada ou celulite ela há de ter. Deixa comigo.


Falta de Paciência

Já tem um mês que filhote e eu estamos, evidentemente, grudados um no outro 24 horas por dia. E num hotel, ainda por cima, já que ainda estamos buscando apartamento.

O lado negativo de ficar tanto tempo junto é que a paciência fica inversamente proporcional ao tempo em que vocês estão grudados.

Exemplo: ontem ele decidiu que jogaria seus peixinhos de plástico na privada. Quando eu entrei no banheiro, virou pra mim e disse “essa é a piscina dos peixinhos, mamãe”.

Então vejamos o que diria uma mãe de espírito elevado, dotada de paciência e pernas depiladas:

Meu filho, mas o que é isso?! Eu entendo a associação que você fez, uma vez que este vaso sanitário pode sim remeter a uma idéia de piscina de seres pequenos, como são estas réplicas de peixinhos. Mas entenda que esta água não é limpa e pode acabar trazendo doenças. Vamos lavar bem as mãos?”

Agora vejamos o desfecho da mesma cena, desta vez por uma mãe cronicamente estafada, pernas  peludas e cutículas saindo pelo ladrão:

“Caralho, Noah, a mão na privada não! Vamo já lavar essa mão antes que você pegue uma difteria, uma febre tifóide, uma malária, uma conjuntivite e a porra toda. Mas que merda, filho!”

Adaptação

Pois o filhote já fala hello, bye bye e thanks. A melhor amiga dele, aqui no hotel, é da Finlândia, vejam vocês. Eu não tenho idéia de como raios eles dão conta, mas os bichinhos se comunicam, brincam, trocam segredos e combinam de brincar mais amanhã.

Cingapura é composta, em grande parte por estrangeiros, muito europeu, muito americano, enfim são milhares e milhares de gringos, que, como nós, vieram parar aqui em terras asiáticas a trabalho.

melhores amigos, eles se comunicam em piscinês

Noah sempre empresta seus brinquedos pra um garotinho suíço, pouco mais velho que ele. Dia desses o suíço finalmente trouxe um brinquedinho pra piscina e Noah foi brincar um pouquinho com tal bonequinho do amigo suíço. O suíço não gostou e arrancou o brinquedo das mãos do filhote. Vocês acreditam que a mãe suicenta, mesmo sabendo que o filho dela brinca com os brinquedos do Noah TODOS OS DIAS, pediu pro meu filho devolver o bonequinho muito do paraguaio, porque esse era o brinquedo favorito do filho dela???

Ai, na hora pensei tanto em vocês. Arranquei o brinquedo do Noah, devolvi pro suíço e disse assim pra mãe dele:

– Eu entendo isso de brinquedo favorito, não se preocupe. O jacaré com que seu filho sempre brinca também é um fa-vo-ri-to do meu filho, mas sou EU que insisto que ele empreste, que aprenda a dividir.

(tudo isso dito com ar desaforado, mãozinha na cintura, ao melhor estilo “suburbana-versus-gringa”)

Alguns minutos depois o suicinho já estava pegando os brinquedos do filhote de novo.

Então vejamos o que diria uma mãe de espírito elevado, dotada de paciência e pernas depiladas:

“Filho, não guarda rancor e empresta o seu brinquedo pra ele. Assim você ensina pro menino que dividir é legal.”

Agora vejamos o desfecho da mesma cena, desta vez por uma mãe cronicamente estafada, pernas  peludas e cutículas saindo pelo ladrão:

“Filho, corre lá e arranca o jacaré da mão daquele moleque. Que nem fodendo que aquele projeto-de-mão-de-vaca-suíça vai brincar com suas coisas”.

Mãe Amiga

Outra consequência de se ficar grudada na cria 24 horas por dia, todos os dias, é que vocês passam a ter código e condutas que só melhores amigos possuem: risada de porquinho, concurso de arroto, linguagem própria. Este último vale um post, e aconteceu de maneira bem natural: do nada começamos a arrancar a última sílaba das palavras.

Estou na cozinha e digo “Noah, quer um pouco de su?” E começamos a rir. Então ele vai pra piscina e grita “socô, socô”. E a gente se acaba de rir. Mamãe virou mamã, cadeira virou cadê, suco é SU, socorro é socô. Hoje de manhã ele ampliou nossa linguagem secreta, chamando chafariz de chafalá (vide vídeo).

Noah também deu pra compor músicas com uma batida meio gospel, digamos assim. A letra me remete a uma mistura de música evangélica com A metade da laranja, de Fábio Júnior, e diz assim:

“Agonição, agonição, agonição

De amor, de amor”

Eu registrei essas e outras maluquices nesse vídeo. Isso que dá passar o dia inteiro a la grudê.

Um bom ano pra nós todos, gente bonita.

82 Respostas para “notícias de cingapura

  1. Muito fofo!!! 🙂 e bem ativo, né?? 🙂 quanto ao “mamãe, mamãe” o tempo inteiro, acho que é mal da idade.. a minha fica o dia inteiro me chamando…
    bjs!

  2. Enfim notícias de Cingapura!!!!!! Eba!
    Saudade de ler você, Roberta!
    E vamos combinar, mãe 24 horas é hard core, heim?
    Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe… Será que eles pensam que a gente vai esquecer???
    Beijos

  3. Nossa…como esperei essas notícias!Saudade de vcs!
    Fico feliz que tudo esteja caminhando bem!
    Noah está lindo e espertíssimo!
    Um ótimo 2011 (com direito a depilação e manicure!!! )

    Beijos

  4. Ro, saudades de vc, sua linda!
    Ver Noah dançando é uma delícia, menina que ginga, vai abalar cingapura!
    Tenho certeza que vcs serão muito felizes aí! Feliz 2011!!!
    beijo da parenta
    OBS qto a conseguir respirar, estão de férias por aqui, nem precisa dizer né? rs

  5. eita! bom demais rir com você já no início do ano!
    maridão aqui do lado me achando uma louca, rindo sozinha… adorei as notícias, e mais ainda o round suburbana X gringa!
    e, ó, melhor 24 hs com filhote numa cidade incrível dessas do que numa são carlos que não se decide se nubla ou faz sol…. afe, dá-lhe criatividade!
    beijos, e some mais não!
    feliz ano novo!!!
    tha

  6. Pensei em vc dias atrás. Que bom que vcs já estão aí na cidade perfeita. E Noah já caminhando e muito bem para a adaptação…essas crianças dão um baile na gente.

    Feliz Ano Novo pra vcs. Muita depilação e manicure pelo menos a cada 15 dias.

    Será que entrar o ano peluda é um mal presságio? Porque se for eu me ferrei.

    Bjssssss

  7. olá, já passei por isto e não tive seu humora pra contornar a situação!!
    Parabéns!!!
    Feliz 2011,
    maria tereza

  8. andressa gagliardi

    que bom que o Noah já tem até amiguinhos, e toda a blogosfera estava com saudades de você gata.
    felicidades aí na cidade perfeita, cá entre nós eu tenho CERTEZA que tem alguma coisa errada nessa cidade, é impossível ser tudo tão lindo – inveja – Felicidades para a família linda nesse novo ano.
    e arruma um salão! kkkk
    bjss

  9. Saudades dos posts!!!
    Muito bom!
    Aqui também rola Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe…..paece que testa pra ve se eu não fugi, ou se estou pelo menos prestando atenção!
    Muito fofo!!!!
    Me senti total representada com essa situação do grude 24hs! Você me deu um alívio de início de ano: não é só a minha paciência que falha as vezes! Já estava entrando em crise me sentindo a peoooorrrrr das mães…
    bjos e feliz 2011 pra vcs!
    bjos

  10. Eba, finalmente notícias de vcs! Pensei muito em vc no dia 31, sabia? No quanto vc foi amiga, parceira e mer ajudou a superar meus momentos mais difíceis em 2010. Só não te escrevi porque passo poucos minutos no computador (também tô no esquema grude tlotal com as meninas) e não tenho a me-nor habilidade para rescrever no celular.
    Adorei seus relatos, o noah se comunicando em piscinês (que mané esperanto, piscinês é a língua universal!) e as abreviações que vcs fazem. Acredita que eu faço igual? Chamo travesseiro de travi, ventilador de ventila e por aí vai. E a Ciça vcai na mesma linha. Estarei eu deseducando minha filha? Ahahahaha!
    Rô, bom saber que, na medida do possível, vcs estão bem. Montas um salão de brazilian wax aí e fica rica, amiga. Fica a dica! Mas antes convém encontrar uma casa para morar e poder blogar com um pouco m ais de sossego.
    Beijo enorme, feliz 11 e que vcs falem muito piscinês!!

  11. huahuahuaha
    rolei de rir aqui!!
    Pobre amiga, udi-grudi 24h em terras estrangeiras é duro, né?
    Mas como sempre, seu humor supera tudo!!
    Um beijo enorme, muita sorte pra vocês nessa vida nova e um 2011 maravilhoso!
    O Noah está lindo de viver, e você também!!
    Beijo grande!

  12. Roberta, tô com aguinha nos olhos. C não sabe, mostrei pra Manu a foto do Noah na piscina com o Francois e ela pediu pra ver você. Cadê a mamãe do Noah. Quero ver a mãe do Noah. E seguiu com a frase: Mamãe eu quero o Noah!! Disse que ele agora morava em Singapura e ela disse: Tudo bem mamãe, vamos lá ver o Noah!! Adoramos o video, Manu ficou vidrada assistindo o que ela tb faz na sala. Dança, pula e finge ser uma atriz saindo detrás da cortina. São terríveis!! Achava que os suiços eram pessoas mais evoluidas. Evoluidas somos nós que ensinamos muito bem os nossos filhos a terem educação! E o lance do presente do Dimitri pro Noah, já resolveu se quer que eu deixe na sua sogra? beijos e muita saudade!

  13. Ai, meu Deeeeeus! Posso morder esse guitarrista? Muito gato tá esse menino!
    Fico eliz demais de saber q a cidade é perfeita e vcs estão felizes!!!
    beijos e um 2011 cheeeio de novidade boa e com uma adaptação maravilhosa pra cvs aí!

  14. nem me fala! ficamos 6 LOOOOONGOOS meses em hotel !!! ainda estamos na adaptação em Londres e só no dia 4 ele vai pra nursery, pq preciso ir ao banheiro e terminar o ‘servicinho’ sem interrupção!

  15. Ai que esse eu te amo do final é pra derreter coração, heim?
    Roberta, muito bom voltar a te ler, com seu bom humor peculiar, e saber que as coisas estão bem por aí.
    Beijos e feliz 2011.

  16. Adorei!
    Vc é muito engraçada! e o Noah um fofo esmagável!
    Curta bastante! Essas esperiências são o que a gente traz da vida, my friend!
    bjao

  17. Betina, bom demais saber de notícias suas. Que TUDO corra bem para sua linda família neste 2011 aí na Ásia.
    Um enorme abraço

    🙂

  18. Quanta aventura! Viajar 45 minutos de avião para ver a avó já é uma loucura para mim, imagino o que você encarou! Seu Noah é uma fofura. Essa camisa de surfista carioca é linda, meu filhote tem uma igual. Boa sorte e tudo de bom aí em Cingapura. Vista a capa de super-mãe-mulher-maravilha e não tire, que tudo dá certo!
    abraços

  19. Ai Rô… que saudade!!
    Vou te contar que a Sofia passou uma semana ou mais agindo “diferente” na escola, vinha sempre a Sofia passou o dia bastante irritada. E eu fiquei pensando o que tinha acontecido de diferente… A única coisa que me veio à cabeça foi que o Noah não estava mais lá! E, claro, como só Frued explica, assim que descobri isso, passou. Mas confesso que tenho evitado mostrar fotos para não trazer velhos sentimentos à tona.
    Saudades, amiga…amigos.
    Beijos!

  20. Ai, que saudade de vcs! E que delícia saber que estão ótimos nas novas terras. Muito bom, mesmo! Pitos adorou o vídeo de Noah e pediu para passar várias vezes. Seriam mesmo amigos do peito! Quem sabe a vida não os colocam na mesma estrada, né não? Por aqui tb está grude total e entendo bem o que é a paciência ir embora de vez em quando e deixar a culpa conosco. Ai, ai… ser mãe, mas ser mãe desse jeito que a gente é, não é mole, não. Mas é delícia tb!

    Beijos, muitos beijos pra vc, pro Noah e toda a família, de todos os continentes. Um 2011 maravilhoso!

  21. Hahahahah, muito engraçado esse vídeo! Pelo amor, esse suíço merecia uma jacarezada na cabeça, hein!
    Vamos combinar, sim. Proxima vez que formos à Cingapura, aviso!

  22. Q saudades, roberta, que bom saber q vcs estão bem. no quesito brinquedos eu nao preciso ficar estressada pra ficar bem louca com umas maes folgadas, gringas ou não. fico puta e arranco eu mesma os brinqedos das maso dos pequenos. mãe louca desde sempre. não tinha notado com vc é bonita, sou super preconceituosa com mulher bonita pq eu nao sou. então acho tudo burra e desinteressante. q grata surpresa ver que algumas tem cerebro (merda, sou muito despeitada) e senso de humor. Que bom qe vc está de volta, snto falta dos sues posts e o Noah está um espetáculo de fofura. mil beijos e espero que se estabeleçam logo.

  23. Ai Rô!!!!
    Bom, primeiro, desejo a essa família linda e animada um ano novo Cingapurense de tão perfeito, ok?!?
    E que bom ter notícias de vcs!
    Noah está super crescido, todo engraçadildo!
    E é isso aí… muita dança e bagunça!
    adorei o vídeo…
    sabe que imaginei essa “agonia agonia” alguma tradução que o Noah fez de uma “Ahuin Ahuin huan huan” que ele ouviu por aí???
    cria criativa, meu bem….
    hahahahahaha
    bjo bjo bjo

  24. Querida, feliz 2011 e aproveite a cidade perfeita, meu marido já morou um tempo aí e disse que é difícil encontrar um defeito…Mas nós mães temos um K a +, para detectá-los… enfim tenho vontade de conhecer, quem sabe um dia.
    Conheça meu blog: http://bossaparameninosespertosedescolados.blogspot.com/ e o siga se gostar, aí ficará por dentro que ocorre por aqui assim como nós ficamos por aí.

    Bjks, sucesso, saúde, paciência,amor e prosperidade para todos vocês
    Carinhosamente,
    Melaine Machado

  25. “…deu DUAS da manhã (umas 6 da tarde pra gente) e estávamos os três lá, deitados na ponte de um parque qualquer, olhando pro céu e conversando”
    É, me diz aí o que essa cidade tem de errado. Porque fosse no ibirapuera…
    P.S.: Arrasá aqui por não conseguir ver o vídeo no trabalho.

  26. Oi,Roberta! Estava com saudades das suas histórias ! Sensacionais !
    Desejo a vocês muita sorte nessa empreitada. Não é mole, não, ser mãe 24h. Estou com o Riccardo em casa há 2 semanas e já estou perturbada.
    Que vocês tenham um Ano maravilhoso !!!
    Bjs,
    Carol

  27. Hahahahhahahah
    Não sou só eu que tô bem louquinha de ficar grudada com os meus!!! Mais um pouco e tu ensina YMCA pra ele!!
    Bjs

  28. Ainda bem que, quem é vivo, sempre aparece!!! Saudade de vocês, que bom mandar notícias.
    Ficar 24h grudados é punk, mas essa cumplicidade nascida daí é linda!
    Agora, uma mãe cronicamente estafada, pernas peludas e cutículas saindo pelo ladrão, e ainda de super bom humor não rola meeeeeesmo…rs.
    Espero que aproveitem essa torre de Babel, que adaptem-se bem (e não precisem passear no parque de madrugada) e mande notícias em breve!
    Feliz 2011!!!
    Beijo.

  29. Lindonaaaa!!!
    Que lindo ver você com toda sua brasileirice nessa terra tão-tão-maravilhosamente-wonder… saber de você, do Noah! Ele está lindo! Parece muito feliz! Que bom, fico feliz também em saber que entre narinas (e pernas) peludas, tudo deu certo! Desejo um ano de 2011 cheio de boas histórias, muita saúde, amor, paz e prosperidade.
    A propósito dessa maluquice de código particular mãe-filho, gostaria de compartilhar dos meus com Alice: 1) temos uma brincadeira de inventar palavras, ela é boa nisso. É tipo assim: eu falo ‘catolemba’; ela manda ‘malacuta; aí eu ‘sapatela’; e ela ‘ralitula’… e por aí vamos. 2) em época de natal papai-noel virou ‘papis nouels’; o cocoricó é ‘Cocoric’, casa da vovó é casa da ‘vóvis’; alice no país das maravilhas virou: ‘alinavavilas’, que ficou comprido demais, então vai só de ‘navavilas’… aiai – mãe é tudo igual mesmo… adorei saber que não estou sozinha…
    Querida, super beijo e que Deus te abençoe.
    Não se perca de nós, não desapareça!
    beijoka!

  30. Uia, que saudades! de vc, do noah, do blog…
    Uma pena que eu não sei falar Feliz 2011 em piscinês!
    Bjins
    Mari

  31. eu comecei a acompanhar o seu blog pouco antes de vc viajar e já estava com saudades dos posts! que bom que eles voltaram 🙂
    Que venham mais em 2011,
    bjos, Carla

  32. Querida….
    Feliz 2011 para vc tambem !!!
    Vc e o Noah muito lindos !
    Aproveita bem essa experiencia, com o tempo vc vai achar as imperfeicoes hehehehehe
    E quanto a falta de paciencia , te entendo…
    bj e mande noticias

  33. Ai…..Rô…..que vídeo é esse? Tô passando mal de tanto rir! Alice tá aqui com soluço por culpa sua e do Noah! Não vale, vai, fazer isso com gente prenha!
    Ou, tava morrendo de saudade!!!
    Fiquei muito feliz ao receber notícias! E mais feliz ainda por ver que o Noah tá curtindo essa vida asiática! Mesmo que grudado na mãe (aliás, tem coisa melhor nessa vida do que ficar grudado na mãe, ainda mais se ela botar um óculos escuro e se jogar no chão pra cantar com a gente!)!
    Escreve pros meus cunhados. Eles também já tão aí! E o Tiago faz uma picanha que é uma delícia! Ah…e a Dé tá grávida. Ela vai adorar seus ensinamentos mãezísticos! Certeza que vai!
    Desejo tudo de bom pra vocês três aí desse lado do mundo! TUDO!
    Beijo, queridona!
    Dani

  34. Roberta fiinha, muito bom ter um upidaiti cingapures!!!!
    Tudo de bom em 2011 pra vc nas terras de muito-alem mar e esse projeto de coisa fofa seu!!!

    bjo
    Keiko

  35. Tabéta, adorei o texto longo e o vídeo; seu humor, pelo visto, ficou ainda mais afiado aí em Cingapura. Adorei o “Fênix de tetas”. Vc já começa o texto nos matando de rir.
    O Noah tá enorme e continua lindo, e como guitarrista, é um ótimo sambista ;D.
    Sei que é chover no molhado, mas eu tb estava com saudade dos seus posts.

    Um ótimo ano pra vcs aí nessas terras longínquas.

  36. Nossa, quanto tempo!
    hahaha, ri muito da gringa x suburbana. Mas realmente, que desaforo hein? E o Noah tão educadinho! 🙂
    Beijo!

  37. Eita, coisa boa te ver de volta. Estava com saudades dos seus post incrivelmente divertidos. Boa sorte e mantenha-nos atualizadas. O vídeo eu vou deixar para ver em casa para não correr o risco de ser descoberta pelo chefe!

  38. Adorei, adorei, adorei.
    Ele está cada vez mais lindão – e tu, cada vez mais divertida.
    Beijos,

  39. Saudades, saudades, saudades!!!
    Amei ver e ouvir vocês.
    Lucas pediu para ver o video de vcs 3 vezes e queria mais.
    Espero que achem logo a casa de vcs e ligue logo a internet. Rs
    Beijos!

  40. Hahahahhaah!! Muuuito bom o post!! A ausência temporária compensou, vc voltou afiadíssima!!
    E o vídeo então!! A dancinha do Noah no Dancing Queen é demais!!
    Ah, sobre o “mamãe, mamãe”, Bento, no alto dos seus 1 ano e 8 meses, já chegou nessa fase… E eu pensava que quando fosse mocinho como Noah esse grude melhorava… Oh god!!
    Ótimo ano pra vcs também!
    beijos!

  41. Roberta, muito obrigada pelo carinhoso recadinho no meu blog. Estou aqui acompanhando atenta essa nova fase na vida da sua família, que certamente será de muitas descobertas e experiências únicas pra guardar para sempre. Muita força e Chardonnay gelado enquanto a depilação não acontece.

  42. Que bom que vocês estão bem! Nem consigo imaginar o tamanho do perrengue que é fazer uma mudança dessas! Fiz uma de Joinville para o Chuí ano passado e quase surtei!

    Feliz de nós que podemos verificar que você não perdeu o bom humor!
    Saudades suas! Manda os boys para a piscina mais vezes e volta mais aqui, tá?

    Aliás, esses suicentos, vou te contar em…mas não estressa que isso não é privilégio europeu, tem muito brasileiro com alma suiça por aqui tb!

    Beijos,
    Nine

  43. Oi queridona, que bom te ver por aí nesse ar perfeito do seu Cingapure…rs, olha amei as histórias, hilárias como sempre, e entendo 100% sua paciência abaixo de 1 ficando grudada 24h na cria porque aqui em casa é igual, ontem por exemplo com a empregada de férias meu filhote jogou uma caneca de água em cima do cocô da cachorra na varanda e eu: que merda David, já não falei que não pode chegar perto do cocô da Twiggy? uma mãe calma e normal teria dito: obrigada filho querido e amado por tentar limpar o cocô da Tutu, mas não é desta forma que a gente faz, pega um papel higiênico, enrola a beleza e joga na privada… bom querida, vc é normal fica tranks, e quanto ao linguajar próprio, adoro esse momento dialeto próprio das famílias, eu e o Davis temos vários, o melhor é olhar pro mini parceiro e rir muito com as coisas que falamos… Aproveitem muito, um feliz feliz feliz 2011 pra vcs aí nessa terrinha deliciosa… bjs!

  44. virei fã!
    que barato, que energia!
    ando economizando amizades virtuais, pq… né? é mta gente!!!
    mas agora eu quero ser sua amiga-tudo… pode ser??
    boa sorte muita, muita sorte em cingapura
    (ansiosamente esperando os defeitos da cidade, ok?)

  45. Ai minha querida, que bom que vc voltou! Já tinha lido, mas faltava o comentário… Olha, adorei as fotos, as histórias e o video. E esse negocio de perrengue no avião, grude de filho 24h, adaptações, e caça aos defeitos dessas cidades verdadeiramente maravilhosas é tudo o que eu conheço muito bem. E o Noah, incrivel, mas tá cada vez mais lindo e esperto! Vai arrasar Cingapura!

    Beijos e welcome back!

  46. Que voce deixe essa cidade de pernas pro ar!!!!!
    Beijinhos e Feliz 2011

  47. Roberta, acabei de conhecer seu cantinho, e com a falta de tempo não consegui ler mais q 3 posts, mas já estou saindo com a barriga doendo de rir, vc é demaissss amiga! Adoreiii seu modo de escrever, seu jeito de se expressar…Agora virei fã, pode esperar que estarei sempre por aqui (me permite?!rsrs)…já vou até linkar vc lá no meu cantinho pra não te perder mais de vista!!!Parabéns querida!

    PS:Noah é um grudinho lindooooooo!!

    Beijinhosssss

  48. Morri de rir aqui Roberta… rs
    Já estava morreeeendo de saudades dos seus posts.
    Rio 40° foi a melhor!!!! Rachei aqui…
    Noah é um baratoooo, e como o jeitinho dele falar me lembra a GG… principalmente o mamãe, mamãe, mamãe (348549482 vezes). OMG!
    BJos

  49. Oie!!!

    nossa, o Noah lindo pra variar e com essas historias to mais apaixonada com ele…
    vc tambem´é uma COISA…. como assim pernas cabeludas e coticulas sobrando ainda fica linda na foto em paris?! rsrsrs ai que inveja! rsrsrsrs brincadeira!

    Feliz 2011!

    e bora achar as estrias da cidade porque realmente isso nao existe!

  50. Sempre leio seu blog, mas acho q nunca comentei aqui… Agonição de Amor é uma das músicas mais fofas que eu já vi! O Noah é lindo!! Parabéns!!

  51. um milhão de coisas pra comentar. tipo seus olhos lindos, a linda foto papai+filhote, a cara de pau da suíça e outras coisitchas más.

    mas claro que sobra o comentário pro vídeo, último tópico do post e sensacionalidade de arrancar suspiros de uma mãe grudada num mini bebê, imaginando como será essa coisa toda em menos de dois anos.
    sus!!

    bjo

  52. ps: e a edição do vídeo ficou ó-te-ma!

  53. Roberta,vc poderia mandar um e mail para mim ?gostaria muito de trocar uma ideia com vc.desde já agradeço a gentileza. abraço. Christiana

  54. Roberta
    Das coisas mais dificeis que fiz até hoje fazer uma mudança internacional com um filho de dois anos foi a mais dificil e estressante. Na medida do possível não repito a experiência e digo a quem pergunta que não faça o mesmo. Claro que o fato d´eu ter que me adaptar a uma nova rotina, a de dona de casa, também pesou. Ler seu relato foi como voltar dois ano no tempo, mas assim como Maria Tereza, não tive seu humor. O video está perfeito!
    Beijos e boa sorte com o apartamento.

  55. Oi Roberta!
    Muitas saudades dos seus posts! Ainda bem que tem piscina para despachar a tchurma!
    Menina, imagina que eu tb estou de mudança c/ a family (que aumentou, já que estou grávida de 5 meses!) para a Bolívia! Acho que não vou poder falar de tanta perfeição como vc está falando de Cingapura, ms eu adoro mudanças e vida de nômade, então estou otimista!
    Um beijo bem grande para vc e sua família, o Noah está muito fofo! #Super 2011 para vcs!!
    Bisous
    Sut-Mie
    @viagempimpolhos

  56. Roberta, tenho que dizer que já comentei ali em cima, que o seu filho é fofo demais! Devido à grande fofura dele, resolvi mostrar a coreografia e a nova composição do Noah, que estão no vídeo, pro meu marido.
    E não é que ele adorou, se empolgou, achou lindo ter um loirinho assim fazendo altas coreografias na sala, e resolveu ceder ao meu insistente pedido que venho fazendo a meses? Enfim, paramos com a pílula e vamos fazer o nosso loirucho tb!

    Obrigada por dividir com a gente esses momentos lindos do desenvolvimento do seu filhote! 🙂

  57. Adoro seu blog! Que bom que voltou!! Amei o vídeo!!
    Beijos

  58. hahahahahaha

    Perdemos a Roberta! hahahahahahah

    você está ótima! E o Noah está ficando igualzinho a você ne?

    Adorei ter noticias, ve se manda o Noah pra piscina mais vezes e não deixa a gente assim de lado!

    beijo

    Pati

  59. Gata!!! Saudades infinitas dos teus posts. Tava louca pra saber as news de Cingapura, e que alegria ver que está tudo de bom por aí.

    Por aqui também estamos em grude máximo e paciência controlada.

    Adorei o video, as dancinhas malucas e tudo mais!

    Beijo queridona e um 2011 estupendo pra vocês!!!

  60. Ah Roberta, mas que saudades de vc! FELIZ 2011!!!

    Muito bem, tira o jacaré do suissinho já!!!

    Abraços,
    Marcia

  61. Roberta, obrigada pelas palavras lah no blog! Adorei!

    Estou adorando ler sobre as suas aventuras mundo afora tambem!

    Bjs.

  62. Post-inaugural de Cingapura começou muito bem 🙂 Depois conta se já conseguiu achar um defeito na cidade perfeita. Ri muito com a história dos brinquedos. Aproveitei pra colocar você lá no MundoPequeno.com, agora são 2 blogs de Cingapura, uau! 😉

  63. Olá! Já te sigo há um tempinho, porém, só hj li um post inteiro! E aki, te dizer tá, me a-c-a-b-e-i de rir! Hehe…. Tenho 3 filhos e sei bem como é!… hehe

  64. Meu marido e eu rimos demais da história dos brinquedos na piscina. Só fiquei curiosa com uma coisa, a mãe mão-de-vaca suica é do lado francês ou alemão? *risos
    Eu também teria feito a mesma coisa.

  65. Oie!
    Demorou mas comentei! Já tinha lido o post faz tempo, mas estava sem conseguir comentar!
    Seguinte, NÃO dá para viver sem o seu blog, ok?!! Então se vira, não quero saber, vc tem que escrever, senão minha vida fica mais triste!!! Sério!
    Fico com saudades de vc e deste lindo deste Noah! Me explica o que é este menino! Vai fazer um sucesso que nem sei por aí!
    E quero só ver a hora que uma “suicinha”se apaixonar por ele!!! heheheh
    Boa sorte com tudo aí! Imagino a loucura!
    Estou agora vivendo o inverso do seu momento! Depois passa lá no blog qdo puder!
    bjs bjs
    Pati

  66. Coisa marrrrrrrrlinda seu fiote! Agonição de amooooooooor!
    hauahauhuaauuahauh
    Que Deus abençoe muito a vida de vcs em novas terras!
    Beijos

  67. Assisti o vídeo com a Laura no colo… aí depois ela diz: “qué mais bebê, qué mais bebê, fofi, bebê fofi” ahahahahaha

    Esse Noah já é um sucesso!!! (como a mãe, né?)

  68. Ana Laura Godinho Lima

    Olá, Roberta

    Meu nome é Ana Laura. Sou professora da USP e estou iniciando uma pesquisa sobre o discurso materno em livros, revistas e blogs. Escrevo para perguntar se você poderia me ajudar, fornecendo algumas informações a seu respeito:
    Data de nascimento:
    Formação:
    Profissão:
    Cidade de nascimento:
    Cidade onde reside atualmente:
    Seus filhos: sexo e idade de cada um
    O que te levou a iniciar um blog sobre maternidade?
    Meu email: alglima@usp.br

    Muito obrigada!

  69. Uma graça seu filho! Estou conhecendo o blog hoje, e adorei as aventuras de Cingapura. Beijo

  70. Bobbuxaaaaa!!!!! finalmente noticias!!! que bom te ver tao bem. risada de porquinho eh nossa trademark!!!

    ei, e esse chafarishhhh de carioca que voce falou, hein?! deu pra rir tanto quanto com o chafala.

    e esse video estah fodastico. sem comentarios, morrendo de saudades e torcendo muito pra que tudo continue lindo por ai!!!

    te amo.

  71. Fala serio!!!!! Tem tanta coisa aqui para ler que eu vou ficar LOUCA!!!! kkkkkk!!! Amei tudo que consegui ler!!!! tenho 3 filhos entao vc sabe que a gente le enquanto um nao ta pendurado na janela, o outro nao esta rabiscando a parede eo terceiro nao ta gritando seu nome sem parar, la do banheiro!
    Amei tudo, como disse. E ja assinei o Feedburner.
    Ah! Vim aqui gracasd a uma amiga sua (Sarah, mae do Bento), que me indicou esse BLOG delicioso! Thanks!

  72. Oiee!

    Sei que sou apenas uma seguidora do seu Blog, mas não fique tanto tempo sem escrever, please! Eu e o Maridão amamos! Estamos no 8º mês de gestação e curtindo horrores seus textos.
    Bjs e boa sorte na terra dos olhinhos puxados.

  73. Roberta,
    Tudo bem aí???
    Mande notícias! Saudades de seus posts!
    bjs,
    Paula Orangotango

  74. Vc muito tempo com o seu, eu com pouquíssimo tempo com o meu. Ainda preferia estar na sua situação…
    Bjs.

  75. oi sumidinha!!! ta imagino q tu vida esteja uma correria… mas dá uma saudade da boa de te ler aqui, ahhhh isso dá!

    nao sei se tu me lia, massss to avisando q meu blog mudou, agora tu nos encontra aqui: http://www.batatinhatinha.blogspot.com

    bjo bjo

  76. Muito bom ler seu blog, Roberta!
    Ainda mais agora que também sou mãe…
    :o)
    Aqui em Montreal também tem uma parquinho com chuveirinhos às avessas pras crianças se esbaldarem. Pena que tem que esperar o verão!
    Beijos
    Gabi

  77. Primeira vez que leio o blog e simplesmente amei ! Li todos os posts anteriores. Como nao tinha visto esse blog antes ? Beijãao e parabens.

  78. Olá! Vamos a Singapura dia 19 de março. Caso estejam de bobeira por aí, entre em contato!

  79. roooooooooooooo
    cadê vc mulher???
    volta, volta!!!
    bjocas

  80. A vida deve estar boa demais por aí mesmo. Esqueceu das amigas, né? Pois trate de aparecer que estamos todas carentes e cheias de saudades de vc e suas peripécias familiares. Tô falando sério, heim!?
    Beijinhos!

  81. Roberta! Cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! (tudo bem, a musiquinha é velha mas eu também sou)
    Aparece, mulher!

    beijocas saudosas

  82. Pingback: o buda e o michael jackson | Piscar de Olhos

Deixe um comentário

