hambúrguer de pombo e… bye bye brasil!

Minha infância, como a infância da maioria das pessoas, foi infestada de piolhos, pirulitos cheios de corante e equívocos de toda sorte.

Eu achava, por exemplo, que era esquisito isso de ter gente passando fome se tinha tanta banana no mundo.  Só com o tanto de banana que tinha na minha casa dava pra matar a fome de pelo menos umas 17 crianças por uns 5 dias e meio. Somem-se a essas, as bananas da vizinha, e o mundo estava completamente alimentado.

Aí minha mãe me explicou que as pessoas precisavam de um cardápio um pouco mais completo. E que ninguém podia viver só de banana.

Foi quando eu pensei nos pombos.

Pombo era feito de carne, era baratinho e ninguém gostava deles vivos. Então eu levantei o braço e falei pra professora que o meu projeto na Feira de Ciências seria sobre como acabar com a fome na áfrica com banana e hambúrguer de pombo.

A professora disse que era muito nobre da minha parte querer acabar com a fome mundial.  Ela veio na minha direção sorrindo, passou a mão na minha cabeça e, como uma boa professora saída dos anos 80, barrou o meu projeto pra sempre.

***

Como qualquer criança, também já fui vítima de alguns equívocos cometidos por terceiros. Um deles me marcou muito, quando eu tinha uns 4 anos.

Era dia da árvore e todas as crianças tinham que ir pra escola vestidas de arbusto.

Nunca vou esquecer de como fiquei eufórica ao ver que minha mãe tinha separado uma roupa inteirinha verde, inclusive sapatos e meias. E, para completar o visual arbóreo, eu levava ainda galhos atrozes e reluzentes, nas pernas, nos braços e na cabeça.

Entrei no carro e minha mãe foi dirigindo pra escola. Lembro direitinho de experimentar a sensação de felicidade plena: eu era uma árvore, minha mãe era incrível e a vida era perfeita.

Nem a fita Basf emperrada no toca fitas do carro, que tocava a mesmíssima música de Maria Bethania havia MESES me incomodava. Eu era uma árvore e árvores são imunes a esse tipo de chatice cotidiana.

Nem o garoto Cleiton, que me perseguia no parquinho da escola e roubava meus biscoitos mirabel, seria capaz de arruinar meu dia. Eu era uma árvore e árvores eram bondosas, compreensivas e, a depender da espécie, podiam até ficar carregadas de mirabel de janeiro a abril.

Então eu me despeço da minha mãe e cuidadosamente saio do carro, eu e meus dezoito galhos.

Subo lentamente a escadaria da escola. Quando enfim me aproximo do portão de entrada começo a ouvir risadas, primeiramente tímidas, e logo depois histéricas. Olho em direção às risonhas criaturas e elas estão, na verdade, apontando pra mim.

Sinto um frio no estômago e um pavor súbito, daqueles que criança sente quando percebe que pode estar diante de um fiasco-devastador- de-moral. Daqueles que te forçam a ser transferida de escola, trocar de cidade e a mudar o nome pra sempre.

Mas não, eu não tinha porque me amedrontar. A vida era perfeita e eu era uma árvore vistosa e feliz.

Exceto… que aquele não era o dia da árvore.

– Vamos ter que te mandar pra casa, Roberta – disse a diretora.  A sua mãe se enganou, o dia da árvore é só daqui uma semana!

– E é melhor você esperar a mamãe aqui na minha sala. Porque lá fora, a criançada, já viu..

E a diretora tenta controlar o riso, mas se abre em uma colossal gargalhada.

E eu fico ali na sala dela, esperando a minha mãe vir me buscar: eu, meus 18 galhos e minha inconfundível cara de trepadeira desavisada.

***

De todos os meus equívocos de infância, a escolha profissional era a mais gritante: eu já quis ser freira, assistente de açougueiro e cobradora de banheiro público. Como eu conto aqui.

Mas uma coisa era certa: eu queria muito voar. Não sair voando feito pombo que não virou hamburguer. Voar no sentido de viajar, conhecer o mundo. Era avistar um turista na minha cidade que eu saia correndo me apresentar:

– Oi, meu nome é Roberta. Se quiser posso te mostrar a cidade.

E era o turista sorrir que eu começava a perguntar da onde ele vinha? o que ele fazia? na cidade dele tinha lago? praia? cachoeira? dá pra chegar de carro? sabia que nos estados unidos só se chega de avião?

E por aí ia.

Lembro do dia em que me afeiçoei a um grupo de turistas holandeses, com o qual eu só me comunicava através de gestos.

-Vocês querem comer? (gesto de mãos que levam comida à boca)

– Lá, comida boa (gesto de mãos que fazem círculos na barriga, acompanhado de gesto de positivo com o dedão)

– Nadar? Aquela praia nice, nice beach! Aquela outra praia suja, blagh! (cara de quem viu cocô boiando no mar)

Antes de ir embora, uma moça bem simpática do grupo de holandeses me presenteou com um postal da Holanda, com aqueles típicos moinhos de vento. Eu achei o postal tão, mas tão lindo, que coloquei ele dentro da minha pasta de papéis de carta. Aquela noite, antes de dormir eu pensei: um dia eu vou conhecer essa tal de Holanda.

***

E daí eu cresci, parei de encher o saco dos turistas e fui trabalhar.  Conheci a Holanda e mais alguns tantos lugares.

Morei em 6 cidades distribuídas em 3 países diferentes e tô nem aí se os livros de auto-ajuda insistem em dizer que a felicidade deveria estar dentro da gente. Foda-se a auto-ajuda: eu gosto mesmo é de buscar a felicidade em um montão de lugar diferente.

E foi por isso que, quando maridão me perguntou o que eu acharia de viver em Cingapura, eu não só topei como pulei no colo dele (o dó), dei gritinhos histéricos e abri champagne.  Tá bom, não tinha champagne, mas a skol tava gelada.

***

Então é isso, gente bonita e agradável: estamos mudando de continente.

Se antes vocês tinham lugar pra ficar no Rio de Janeiro, agora descolaram hospedagem em Cingapura, que é do lado da Tailândia, do Vietnam, do Camboja, da Indonésia…upgrade total, tô mentindo?

Estou feliz, muito feliz. Feliz de voltar à minha natureza ciganóide, feliz de saber que vamos morar em um país completamente diferente de tudo que já vivemos, feliz porque vamos começar uma aventura, a primeira grande aventura que já vivemos em família.

Ao mesmo tempo pensando como raios eu vou lidar com uma criança que passa pela mais tumultuada fase de birras EVER, enfrentando essas 1000 mudanças que estão por vir.  Pra começar:

1.o rapaz vai para uma escola francesa, em um país cujas línguas oficiais são o inglês, o malaio, o tâmil e o chinês.

Resultado: Claro que aos 5 anos de idade ele vai se rebelar, casar com uma polonesa e viver em alguma vila distante ao norte da Russia, de onde me mandará um postal quando o terceiro filho nascer.

2. Vai se separar de todos os amigos/família, tudo de uma vez!

Resultado: vai se revoltar contra a pessoa da mãe (eu), pintar o cabelo de branco-Supla, adicionar a Comunidade do Comando Vermelho à sua página do Orkut e colar um poster da mulher melancia na parede do quarto.

***

Enfim, um milhão de coisas, a saber:

1.Ainda não sabemos a data, mas há quem diga que o Natal já será em terras asiáticas.

2. E claro que não estou me despedindo, o Piscar de Olhos continua, firme e forte.

3. O Minha Mãe que Disse vai saldar  o estoque  restante, e desde já  informa as queridas 615 clientes cadastradas (u-au) que voltará, em uma versão quimono-saquê chiquéééééérrima e baratééééérrima. Se deus quiser e buda permitir.

4. Vou criar um blog para vender carrinho, brinquedos e demais apetrechos do pequeno Noah. Já já divulgo.

5. Perdoada pela falta de comentários, respostas, carinhos e abraços? Sobra-me vontade, falta-me TEMPO e LUCIDEZ.

E esse post não é pra ficar em tom de despedida. Pois como se sabe, não existe distância pra amizade virtual (é ela ficar emocionada, que começam as pérolas…)

Espero que fiquem felizes por mim e que mandem palavras de coragem, amor, esperança, pensamento positivo e frases de impacto by paulo coelho.

Eu queria postar algumas fotos de Cingapura, do tempo que eu estive lá, aaaaanos luz atrás, mas não tive coragem: a umidade lá é tão desgraçada que, em todas as fotos, eu pareço estar envolta em algum tipo de gelatina incolor lubrificante.

Então recorri ao Trip Adviser e posto algumas fotinhas de Cingapura e seus adoráveis vizinhos.

Cingapura pros pais…

Cingapura pra cria…

E tem os adoráveis vizinhos.

O Vietnã…

A Indonesia…

Tailândia…

E é isso. Agora é empacotar, carregar, pagar, transferir, despedir, chorar…

Bye bye, Brasil.

Anúncios

80 Respostas para “hambúrguer de pombo e… bye bye brasil!

  1. Oh my!! Que delícia!!! Boa sorte nessa nova jornada!! E que vc encontre muita felicidade em qualquer lugar q vc estiver!!

    Beijos

    PS. Adorei esse lance de vender coisas do Noah (carrinho, apetrechos, etc…), não esqueça de me avisar!!

  2. Gatam, que bom que deu certo! Iupiiiiii!!
    Certeza que vc vai pro outro lado do mundo só para não correr o risco de encontrar um um ex-colega do não-dia da árvore, mas isso fica entre nós.
    E o Noah, olha, ele estaria birrento em qualquer lugar do mundo, é da idade. Aproveita as vibrações zen do lado de lá e tudo vai ficar bem. Vc até vai aceitar a namorada polonesa (mas só daqui a uns 15 anos).
    Beijos

  3. querida, que boa notícia!!

    sidentifico com o sentimento e tenho certeza que vai ser óóóóótemo! e é isso: pra amizade virtual, nao existe distancia (mas vc estará no Rio em outubro pra gente tomar aquele chope, né?). estremos sempre por perto!

    mto feliz com a novidade, boa sorte pra vcs!!!

    beijao

  4. Meu sonho é viajar pelo mundo. Como você fez, hein?

    Morro de vontade de arranjar um trabalho tipo fotógrafa e sair por aí viajando e tirando foto e publicar um livro.

  5. Ei lindona… que noticia mais linda… Fico FELIZ, FELIZ da vida com sua novidade porque eu sei como é bom esse sentimento… da uma sensação de

  6. (Nicolas clicou e o comentario foi incompleto)
    … liberdade, de vida mais vivida, de possibilidades infinitas… Tao bom, tao importante pra gente… e vc vai ver como vai ser bom pro Noah… Muito boa sorte com seus planos, os preparativos, o bota-fora… enfim… SUCESSO nessa nova empreitada!
    Muitos beijos… Lu

    http://nicolandoporai.wordpress.com/

  7. Uau!!!!
    Que notícia boa! Acho que a infância do Noah vai ser fantástica, menina!
    Bom, vou entrar aqui em uns sites de cias. aéreas pra achar uma passagem pro Rio até o Natal pro Theo e o Noah se conhecerem face to face 🙂 E poderem ficar falando “é meu” um pro outro!
    bjos mil

  8. Sempre leio, adoro este blog. Acho que nunca comentei.

    Boa sorte na nova jornada, com a família, que legal!

    Espero que seja uma experiência maravilhosa e enriquecedora.

    Um beijo,

    Cris – mãe de três

  9. Parenta, como assim? Logo agora que eu ia pro Rio conhecer vcs com meus dois remelentos e me alojar em su casa? Tá, então junto mais um dinheirinho e conheço logo Cingapura!
    Sério querida, que maravilha que deve ser viver naquele paraíso. E já imagino Noah crescendo modernex descoladex do jeito que vc descreveu rs..
    Querida, manda sempre notícias tá? E que o novo lar paradisíaco traja muitas felicidades a vcs! Um dia a gente se encontra, em cingapura, são josé dos campos, ou na Breatanha, que tal? gde beijo

  10. Rô, eu jurava que Cingapura era uma merda (ui, pode palavrão em blog de mãe?). Perdoem-me o preconceito, mas eu detesto país marrom, tipo Egito, Marrocos, esses aí do Saara. Mas pelo visto Cingapura é bem verde, né? Um espetáculo, hem? Chinguiling pra você.
    P.S.: Mas e você não vai contar que raios vocês vão fazer em Cingapura?
    P.S.2: Se você não me mandar um email avisando da promoção do minha mãe que disse em primeira mão vou ter de estrear lá em Cingapura a bomba atômica que estou desenvolvendo. Sorry.

  11. QUe delícia!!!
    AMei o post super animado!
    Muitas felicidades com as mudanças!!!

  12. Oi! Faz pouco tempo que leio teu blog, mas já acho sensacional! haha Quando crescer vou querer ser igual a você! Marido estrangeiro (achochique), conhecer o mundo, emprego que ama, filho lindo e etc.
    Boa sorte na mudança! Espero que Noah se adapte direitinho. Ele vai ser uma criança muito viajada! É bom que tem estórias fantásticas pra contar pros amiguinhos.
    Mas agora eu queria pedir um conselho. POR FAVOR, me diz como eu conquisto um francês!! Tem um lindo na minha turma na faculdade. Ele tá fazendo intercâmbio e me impedindo de prestar atenção nas aulas.
    Rola um post de “10 dicas de como seduzir um francês”?
    xx

  13. de tudo, só achei gozado que, apesar de nunca ter te visto na-vi-da, deu uma pontinha de tristeza pensar que vc não estará mais quase na mão. que vai mudar para o outro lado do mundo.
    mas que vai ser maravilhoso vai.
    desejo felicidades e espero os tais quimonos.

  14. A-N-I-M-A-L !!!!

    Amei o post e amei que vc ta indo mesmo para Singapore! Vai ser o maximo! Que privilégio esse nosso poder viver em outros países e mostrar o mundo aos nossos filhos desde cedo.

    Vai com tudo Ro. Espira fundo e vai!

    bjao

  15. Menina, quando eu li “bye, bye brasil” no título, não acreditei… Mas lendo, vi que era isso mesmo, vc está de mudança mesmo! Que louco! Que delícia! E não vou negar, que triste!, pois você é a segunda carioca de quem eu mais gosto (a primeira é a minha mãe) e fiquei com medo de você não escrever mais… espero que continue, pois amo ler o seu blog.
    Quando meu marido tinha 17 anos (e nós já namorávamos) o melhor amigo dele foi morar em Cingapura e isso nos marcou muito. Uma saudade imensa. Mas ele sempre gostou muito de lá e vez ou outra volta para visitar o Brasil.
    Tomara que sua família tb seja muito feliz lá e que você volte sempre ao blog pra contar as novidades com esse jeito de escrever que só você sabe.
    Bjs,
    Maíra

  16. Como diriam meus colegas de trabalho, então você vai para Pingapura!
    Boa sorte, boa viagem e aguardem as visitas com boas acomodações….hehehe!
    Bjocas

  17. UAU que mudança! Eu sempre sonhei assim como você me mandar pra um país qualquer, meu sonho mesmo era a Austrália (vai saber porque!), muuuuita felicidade pra vocês nessa nova etapa de vida! Torcendo pro Noah não se rebelar demais. Espero também que conte no seu blog sobre as aventurar de morar lá do lado de lá!
    Até te imaginei de árvore e antes de chegar no fim, já tava imaginando o tipo de gafe que te aconteceu! Beijos muito grandes!

  18. Uia! Quanta coisa neste post! A la Jack:
    1) eu já comi pombo, lá no Egito! O bicho é bom, viu! E uma iguaria de festa lá naquelas bandas. Então se você for a algum jantar que servir pombo, é porque você tá fazendo bonito pro povo de lá!
    2) a Beatriz só almoça e janta banana. Seu projeto miado pelo ranço da ditadura militar poderia ter salvado o mundo da fome…
    3) C@#$(LHO! VOCÊ VAI SER MINHA VIZINHA! Aliás, eu vou pra Cingapura neste final de semana, pena que você ainda não tá lá!
    Felicidades na nova aventura! Vai ser inesquecível e indescritível!
    Bjs!

  19. Rô…só prá dizer que vi agora esse post e que vou te escrever um e-mail sobre tema!
    Beijo, querida!
    Dani

  20. Que notícia boa!! Fica tranquila que não causará traumas no Noah maiores do que ir vestida de arvore, com direito a 18 arbustos uma semana antes da data comemorativa.. rsrsrs!! Tudo vai ficar maravilhosamente bem e no futuro, ele terá muitas e lindas recordações dessa fase! Ahhh.. só não esqueçam as fraldas, tá? E na dúvida, mesmo que forem b;aster porcarias, deixa para jogar fora só quando chegarem… hahahaha!!

    bjos

  21. Ai que delicia Rô!
    Desejo que voces sejam imensamente felizes em qualquer lugar do mundo! E se for num lugar tao lindo e verde (como disse a Lia) como esse, melhor ainda!
    Beijao

  22. Que maravilha!!Noah vai é lhe agradecer, por ter tido a oportunidade de conhecer lugares, pessoas, culturas…só fique atenta com as datas comemorativas rs rs

    Beijos e toda felicidade que essa familia merece!!!

  23. Rô, que notícia deliciosa!! Tenho certeza que vcs serão imensamente felizes por lá! Ainda bem que não vou ficar sem esse blog para acompanhar toda a mudança, as adaptações e aventuras maravilhosamente contadas por vc!
    Desde já, muuuuito boa sorte!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  24. Genteeeeeeeeeeeee que mudançaaaaaaaaa… putz eu fico feliz por vc mas agora sei que vc vai ser minha amiga apenas virtual mesmo rs rs rs vai demorar pra eu me aventurar nessas bandas asiáticas, mas acho que vai ser muito rico pra vcs sim, minha prima (também casada com um francês, que por acaso trabalha numa empresa de cosméticos francesa que tem sede no rio) já morou em Paris, NY, Rio, Japão e agora tá em Paris again… já tá no 3 filho e até onde eu entendo é super feliz acompanhando maridão pelo mundo e carregando a casinha nas costas… super boa sorte, Noah vai ter irmãozinho Chingling totalllllllll rs rs
    vou ficar ansiosa por notícias do lado de lá e claro, quero me jogar no saldão do minha mãe que disse… e aguardando a fase minha mãe que disse lá na ásia dos modelitos batas incríveis pro meu mini, boa sorte, mazel tov!

  25. UAAAAUUUU!!!
    Nossa Senhora, que notícia!! A notícia claramente é muito boa, porque você soa muito feliz!! Maravilha! Noha certamente vai curtir demais essa experiência.
    Espero mesmo que não seja despedida porque, né, internet tem em todo o lugar o mundo e tenho certeza que vc vai ter ainda mais o que falar lá de Cingapura. E nós vamos estar aqui esperando.
    Quero mesmo saber quando vai ser a promoção do Minha mãe e, com certeza, vou continuar cliente, se vc se animar de mandar as coisas de lá!
    Beijocas!

  26. Caraca! Cingapura! Eu acho radical mudar até de bairro…
    E claro que a felicidade está do lado de dentro. E se não estivesse do seu lado de dentro, du-vi-d-o-dó que você mudava assim pra tão longe.
    E vamos nos apegando ao fato de que virtual por virtual, tanto faz rio, cingapura ou nepal. Desculpa a rima, não resisti.

    beijocas felizes pela sua felicidade

  27. Oi Roberta
    que notícia boa. Sempre é bom mudança de ares e nada como mais desafios para deixar a vida emocionante. Maridex esteve em Cingapura mês passado e amou. Nunca estive por lá, mas fiquei bem animadinha quando ele me contou de como a cidade é linda e moderna. Quem sabe não vou conhecer no futuro e a gente toma umas biritas cingapurenses (?).
    E quando ao Noah se rebelar, fique tranquila. Dizem que a polícia de lá é implacável, qualquer coisa vc liga para o 190. Mentira, ele vai ficar bonzinho e zen…
    Só estou pensando como será as trezentas e cincoenta e duas horas de vôo que vcs terão até lá. Vc vai ter que levar um estoque de tic-tac para o Noah colocar no nariz e onde bem mais quiser para quando estiver entediado. Isso sim já será uma aventura e tanto.
    Bjs e muitas felicidades….
    Lu

  28. Ai meu deus roberta!
    que tu-do!!!!!
    estou tão feliz por vc que até parece que a gente é prima irmã de primeiro grau, que trocou receitas de hamburguer de pombo na infância.
    que notícia boa, quanta novidade!
    afff!!!
    fiqeui eufórica (e nem sei pq) e meu dia ficou mais azul-verde-da-cor-do-mar-das-fotos.
    ô delícia.
    e vem cá, qdo chegar época de noah pintar cabelitchos de branco tipo supla, ele vai agradecer eternamente por vcs terem proporcionado experiências espetaculares pra ele desde cedo.
    se mesmo assim ele resolver pelo cabelo branco, vai ser pro outro motivo, acredito.
    bjo bjo bjo, boa sorte e muitos caminhos abertos pelaí!
    e vem cá…
    fiqeui louca pela liquidação do minha mãe.
    consumiiiista
    bjo bjo bjo

  29. Ai! Quantas emoções juntas! (eu sei que saiu brega, mas num teve outro jeito). Muito feliz por vocês, com uma ponta de tristeza por você num estar mais aqui do ladinho no Rio, mesmo que eu nunca tenha te visto na vida (coisa louca, não) e mesmo sabendo que poderei continuar lendo seus incríveis posts que terão agora, uau, tempero asiático. Desejo toda a sorte do mundo, e quem sabe um dia eu e a família num tomamos coragem e saímos andando também. Ai, que saudade esquisita que eu já to sentindo, vixe! Beijo grandão nocê e no Noah.

  30. Roberta,

    mudanças são uma delícia!

    ok. ok. eu também tenho o sangue cigano e sonho muito com uma temporada no exterior (que ainda não rolou). Por isso, tô até com uma invejinha.

    Enquanto isso sigo viajando por esse Brasilzão. Aqui em casa a nossa melô (ai que anos 80) é o Gonzagão: “Minha vida é andar por esse país pra ver se um dia eu descanso feliz…”

    Boa sorte no novo tudo!

    beijos

    PS. o encontrão de mães blogueiras no Rio, proposto pela Carol, vai TER que rolar!

  31. Caraca… a pessoa é cigana até as ultimas consequencias… pq vamos combinar… cingapura é longe pra raios… Se bem que o termo longe depende do ponto de partida… kkkkk
    Então querida… aproveite mais essa oportunidade de “rodar” pelo mundo.. e agora melhor ainda.. proporcionando isso pro seu pequeno! Uma experiencia impagavel!
    Como a Nathalia, tbm fiquei com uma pontinha de tristesa por não ter vc mais no Rio, mesmo que agente nunca tenha se encontrado (apesar de marcado umas duas vezes, eu acho, para ver as coisinhas do minha mãe e a pessoa aki não conseguir se organizar!!)
    Então.. Muiiiiiiiiiiiiiiiiitas felicidades nessa nova jornada!..
    Ah.. espero ativar meu “cadastro meia boca” hehehe durante a MEGA liquidação do minha mae e durante o Bazar no Noah!
    Bjs e Boa Sorte

  32. Rô, Acho que tudo isso que você pediu já mandei um pouquinho naquele e-mail… Fica aqui mais uma promessa de encontro entre Sofia e Noah em algum lugar do mundo, a promessa de permanecer em contato (via e-mail, blog, skype, etc.) e a promessa de esperá-los de braços abertos o dia que voltarem (nem que seja só para ver a papelada da aposentadoria! rs).
    A verdade é que a saudade antecipada já está batendo! Ainda não tive coragem de contar para a Sofia…
    Beijos e até mais!

  33. O QUEEEEEEEE???? E a gente nem se conheceu ainda!! E vc ja ta indo??? Como assssssssiiiiiiiiimmmm?

    Claro que vai ser super o maximo, uma delicia sem fim!!! Vocês 3 vao ser super felizes la! Acho que vai ser uma oportunidade incrivel. E que delicia os paises vizinhos ne??? Sabe que fui pra Malasia, gravida da Luiza, e tambem é um pais muito bacana , muito, mais muito barato meeeeeeessssssmo, vestidinho Burbery pra criança lá (na Burbery num shopping super legal) é mais barato que vestido da Greeen em SP (juropordeus). E tem as praias. e os macacos e os elefantes….

    E o Vietna. E a Tailandia.

    Ai que delicia.

    Só não me conformo que vc nao vai estar no Rio em outubro. Não da pra mudar a viagem? Vc vai pra SC só pro fim de semana? De repente a gente se ve antes ou depois??

    beijos

    Pati

  34. Uauuuuu!!!!
    Babado fortissimo no meio materno golbosferico!!!
    Que legal!!
    E que aventura hein!!?? Entendo perfeitamente a sua alegria, pois conhecer outras culturas, viver em lugares – completamente – diferentes (aromas, sabores, pessoas…), dar asas ao nosso lado ciganistico é bom demais. Quero so ver daqui a algum tempo o Noah falando mandarim!! Ahahah!!! Beijos e desejo toda a sorte do mundo para a nova empreitada!!!

  35. Aí, chorei!
    hahahaa…..acordei assim hoje! Que grande notícia, viu?? Espero que Noah lhe agradeça pro resto da vida, primeiro por ser uma mãe maluca, super auto astral e aventureira. E depois por ter lhe proporcionado tanta cultura!! Super boa sorte. Com certeza tudo será lindo e divertido!! Ainda mais nos seus textos hein??
    beijão p vc !!

  36. Jisuis, lá vai ela de novo! Vc é boluda, né? Eu tô mudando pra um bairro vizinho e já sofro horrores por dificuldade de desapegar da minha casinha, e vc indo praticamente pra casa do caralho (no bom sentido, até pq caralho é uma coisa boa, enfim… cof-cof.), numa ótima. Mamãe coragem é pouco!
    Olha, acho o má-xi-mo! Deve ser incrível por lá, não? Se joga, come coisas exóticas, aprende a falar tâmil (oi?), conheça uma cultura nova e traz muita muamba pra gente, ok? E nunca nunca nunca abandone o blog, please!
    Ainda vou tentar te pegar (não no sentido bíblico) no Rio antes da sua viagem. Me aguarde!
    Beijo, boa sorte e seja muuuito feliz onde vc escolher!

  37. C-A-R-A-I-O!!!
    Cingapura é chique, benhê!!!

    Muito boa sorte, boa viagem, boa escolha da casa nova e boas estórias pro blog!

    Beijos

  38. Boa sorte!!!
    Também adoro viajar, espero que tua experiência seja incrível!
    Mas será que você não consegue ir em ao menos um Sambebê antes? rsrs O próximo vai ser dia 26/09…
    Bjs!
    Ah! eu tenho uma amiga no Vietnan… Se vc for por lá, te passo o contato…

  39. DEPRIMÍ! Tô te ligando agora!

  40. Desejo muuuuita sorte na mudança/trabalheira e na adaptação (de vcs…pq do pequeno é coisa de 5 min….rsrsrs) e só espero que o piscar de olhos continue bombando, pois tenho certeza que é parada diária obrigatória de muita gente !!!! e ressalto…parada para se divertir !!!!
    Já vou fuçar o minha mãe que disse.
    Beijocas !!!

  41. Rooooooooooooooooooo, que máximooooooooo!
    AI como eu queria ser assim corajosa, sabia? EU sou tão cagonilda, que acho que se meu marido aparecesse com uma dessas eu teria um infarte! rsrsrs!
    Seu texto soou muito feliz, então fico feliz por aqui tb e desejo que seja tudo incrível por lá! Queria te ver antes disso no Rio, será que rola??
    beijos mil, Re

  42. É impressionante como vc começa com hangurguér de pombo e vai parar em Cingapura, sem perder o encadeamento das idéias!Além de virar fã ainda recomendei seu blog para minhas 4 leitoras ( todas mães) q choraram de rir ( e de identificação com o post anterior).
    Não se preocupe com Noah, ele vai se adaptar antes de vc. Mas é bom vc ir treinando algumas palavras em russo, pelo sim pelo não…
    E já que vc pediu, aí vai PC para vc: “Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.” (arrrg!) rs

    Uma pena que Laís não poderá esbarrar no Noah na praia, mas ficaremos daqui torcendo pelo sucesso de vcs!
    Karen
    http://www.diariodeumamaecoruja.blogspot.com/

  43. Eu, que odeio mudanças, estaria chorando rios nesse momento…rs.
    Mas, já que você é andarilha, tô super feliz!
    Mudar os ares, nova cultura, novas experiências, e um filhote pra curtir tudo isso junto!
    Parabéns!
    Mas não esqueça das “amigas” tupiniquins, que vão morrer de saudades se você sumir!
    Beijos.

  44. Parabens pela decisao!! Familia corajosa e global!!
    Achei que voces viessem a Londres ou a Paris, mas Cingapura??!!! Literalmente, do outro lado do mundo!! Felicidade para os 3 e, quem sabe, voces nao voltam em 4?!!!

  45. heheheh… vc não é carioca, né? (eu lembrei só depois de escrever o outro comentário)

  46. OPA, PERAÊ!
    Não tão rápido, dona Roberta… e a nossa Playboy????

  47. Roberta, que bacana. Tenho uma prima (Roberta) que morou 3 anos lá e amava. Ela se mudou qdo a filha mais velha dela tinha uns 3 anos e até pariu outra cria por aquelas bandas. Olha que beleza! Fora que a Luana, a filha, tem lindas fotos entre Budas gigantes. Agora é a hora de viver pelo mundo, o Noah vai curtir pacas. Bjão e boa sorte procês.

    * Eu ainda adorei mais ainda pq esse blog vai ficar ainda mais divertido com suas aventuras por lá. Urrú! Aguardo ansiosa cenas do próximo capítulo.

    Como diria uma terceira Roberta, a Miranda: Vá com Deus!

  48. Cingapura???!!!
    Tudo bem, agora ao invés de viajar para o Rio vou para Cingapura.
    Já tenho lugar para me hospedar. Kkkk
    Querida desde já mentalizando tudo de bom para vocês.
    Já estou imaginando fotos e fotos nesses lugares lindos.
    Beijos!

  49. Que maravilha !!!!!!!! Como vc jah conhece sabe que eh muito bom por lah. Se fizer um stopover em Londres, avisa, adoraria conhecer vcs. Boa Sorte e Sucesso ! bj

  50. Oi que delícia!!!
    Eu sou uma nômade de carteirinha, e quando nos mudamos para Berlim foi o máximo. Eu adoraria morar na Ásia…quem sabe te visito…rs
    Bom preparativo de viagem. Não se esqueça de levar uma tonelada de antibiótico de todo tipo para o Noah, vai saber como é pediatria por lá. Bjs

  51. Caramba, uma aventurae tanto. Admiro isso. Não sei se teria coragem pra isso. Mas com o maridão do lado fica mais fácil.
    Bom te desejo muita sorte. Muitas experiências maravilhoooosas. E seu filho tem sorte, mas só vai se dar conta disso daqui a uns bons anos.
    Bjs.

  52. Oi!!Não, não fui eu que deixei nada a respeito de monografia aqui não!!rsrsrs
    Na verdade nunca tinha passado por aqui!!!Mas que bom que conheci!!!Agora não deu pra ver tudo como eu queria, mas prometo voltar com mais tempo!!rsrsrs
    bjs!

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

  53. Nooossa! Que bom!
    Muita sorte pra todos vocês! Bjs.

  54. Boa Sorte!!!
    Adoro seus textos!!!!! Sou uma nova seguidora aguardando anciosa os próximos posts dessa aventura…
    Sou uma mãe blogueira a pouco tempo mas estou adorando!!! Coloquei o link do seu blog no meu.

  55. Ai, to bege!!!!!!!

    Gente, jura que vc realmente protagonizou a cena do jump no colinho do maridao!???? Sabe, quando me avisaram e casa sobre o risco de deportação (rsss) para os EUA eu não só fiquei apreensiva, como comecei a pensar em transformar minha futura casa em uma Little Brasil pros meninos não virarem adolescentes obesos que atiram uns nos outros nas Highscools!!! Agora to me sentindo culpada! Cingapura é N vezes mais radical que os EUA, e vc tá assim, saltitante! Menina, vai fundo!!!!! To contigo e espero notícias, historias e fofurices do Noah asiáticas daqui pra frente!
    Bjo na família e não esquece da gente que a gente se apegou tá hahahaha

  56. coragem, amor, esperança, pensamento positivo!
    Boa sorte!

  57. Gata Roberta!!!

    Venho por meio desta divulgar a humilde campanha que eu comecei hoje la no Sutia 44!! Eu nunca fiz campanha em blog porque nunca me senti engajada o suficiente com qualquer tema para tal. Mas com as Eleições chegando e o Tiririca e o Maluf candidatos, resolvi começar a campanha EU NÃO CONFIO EM NINGUÉM SEM OVÁRIOS! Por uma política mais feminina no Brasil, orientando as leitoras de blogs sobre como descobrir quem são as candidatas mulheres e incentivando que votem em mulher!!! Afinal de contas os escrotos mandaram por mais de 500 anos, agora é a vez dos ovários!

    http://sutia44.blogspot.com/2010/09/campanha-eu-nao-confio-em-ninguem-sem.html

    Valeu gata! Bjoca na bochecha fofa do Noah

  58. RÔÔÔÔ!!!! Minha vizinha querida!!!!!!
    Eu não acredito!!!!!!!!!!! Estou arrasada com essa notícia!!!!
    Como vou fazer as minhas compritchas a jato agora?????? Me explica???? Qdo te pedir alguma coisa, nao vai rolar aquela mega sacola na minha portaria, com direito a havaianas e alguns passos de distância pra devolvê-la????
    Mas tudo bem… Se é pro bem da família, eu aceito! E me recupero do trauma!!! Felicidades pra vcs! E vai dar tudo certo!!!! 🙂
    Beijos

  59. aaaaaaahhhhhhhhhhh! não sabia não!!!

    menina! boa sorte, boa viagem, boa vida nova!!

  60. Uau! Que coragem. Admiro muito e a maior prova que a felicidade já está dentro de você é que você pode ir para qualquer canto e ela não será abalada. Hamburguer de pombo é genial. Pena que eu não era sua professora pois ia começar a caça aos pombos na hora. Pelo motivo mais nobre do mundo – o fim da FOME. Você contou sua ideia para o Betinho? Parabéns pelo texto. Ótimo! bjs Mariana kapps

  61. CARACAAAAA!!!! Que super mudança!
    Sempre leio seu blog, me divirto e encanto com os vídeos do Noah, morro de rir com você… mas não costumo comentar. Mas agora queria te dar um grande beijo de boa sorte (ia dizer despedida, mas tudo bem, não é uma despedida).
    Que vocês sejam ainda mais felizes a cada dia.
    Ai, namorei tanto umas peças e pensei em deixar pra depois, quando os bebês estivessem maiores (são 2 meninos bem petititos). Agora vai ficar mais difícil…
    Mas o que queria mesmo dizer é vá e arrase de tanta felicidade.

    Beijos, de mais uma amiga virtual. Você tem muito mais amigos desse tipo do que pode imaginar. E todos torcemos por você.

  62. Adorei seu post! Ri muito com essa história da árvore. Vi seu blog na matéria da GOL, e acabei de entrar pra conferir. Conheci os países vizinhos a Cingapura. Se precisar de informações, me escreve.

  63. Roberta!
    PARABÉNS pela oportunidade e por encarar td com tanto otimismo!
    Estarei aqui torcendo por vc, vai ser uma oportunidade impar para vcs! E vou AMAR ler o Piscar de Olhos direto de Cingapura! Vai ter muito diversão e aprendizado, CER-TE-ZA!
    Bjs

  64. Oie…agora que começei a acompanhar o blog e fico muito feliz pela noticia…aproveite pra conhecer outros lugares, pessoas e culturas..e o Noah…ele vai amar,memso pq nao é todo dia que se pode viajar pra tantos lugares..além disso..la tb tem muita banana..hahs beijos e parabénseplo Bloggg

  65. Oi!
    Sou amiga da Joana Singer, ela me indicou seu blog recentemente porque achou que eu ia me identificar (achou certo! rs). Enfim, minha irmã está morando em Singapura há 1 ano e meio, tem um blog também (http://emsingapura.blogspot.com/). Estive lá visitando no começo do ano, é bom demais mesmo! Se quiser entrar em contato fique super à vontade, e com ela também, pode ser legal ter alguém que já está estabelecido por lá pra conversar, né?
    Ah, e claro que estou mega interessada na sua venda das coisinhas do filhote, já que estou grávida e muita coisa pode ser útil… rs
    Muitas felicidades pra vocês nessa nova fase!!
    Maria Helena

  66. Que legal, Roberta!
    Vou adorar ler As Aventuras de Noah em Cingapura!
    Será que ele vai perder o sotaque Nuno Leal Maia?!
    Eu por aqui, em terras canadenses, espero a nossa pequena Clara, que chegará no mais intenso estado invernal de janeiro em graus negativos!
    Beijos e boa mudança!!!
    Gabriels

  67. Oi roberta!!!
    Toda a sorte do mundo pra vcs três! Admiro demais essa coragem, liberdade, tanta gente queria isso! eu sou uma, meu marido e eu já pensamos varias vezes em voltar aos EUA, mas gelo de medo! que máximo!!!!
    vamos continuar te acompanhando aqui no Brasil e torcendo muito por vc! cara, vc tinha que ter um programa desses de reality no Multishow, mostrando a historia de vcs. Ou uma coluna em revista dessas Crescer e tal. Teu texto e criatividade dão banho naquelas coisas que têm lá! muitos beijos!!

  68. hahaha
    nós escrevemos Singapura com S porque parece que com o novo acordo ortográfico seria assim (e Singapore é!), mas ninguém faz isso, tenho lido com C em vários lugares…
    Obrigada pela visita e boa sorte!
    beijo

  69. Estou passada!!!!! Passei aqui porque te mandei um email agradecendo o carinho com a Orangotango e como não me respondeu, pensei: vou lá no cantinho dela para retribuir a visita e me deliciar com mais um post, sério!
    Caramba, uau!!!!!!!!! Adoro mudanças, vc sabe , acabei de fazer uma, tá certo, Paraty é aqui do lado. Mas mudanças são mudanças, e o melhor de tudo, é demais!
    Parabéns, vida nova é sempre bom! Fico feliz e como uma Orangotango, uau!!!!vc pode imaginar!!!!!!
    Eu ando preparando uma linda loja virtual só para crianças bem pequenas e bem colorida, divertida e diferente…. muitas novidades já já! Te aviso!
    felicidades,
    bj,
    Paula -Orangotango

  70. Caramba! Que mudanca!! E vai ser ótimo!!
    Toda sorte para vc e sua família neste novo mundo!
    Tb estou na fila do bazar do Noah.
    Bjs, Vanessa

  71. Oi Roberta! Voces vao AMAR morar em Singapura. O pais e super ocidentalizado e por isso o choque cultural nao e tao grande. Pelo menos vc ja sabe o que te espera com o calor e umidade, que NINGUEM merece. Levei um ano pra conseguir andar a pe de jeans na rua. Poderia dizer que com o tempo vc acostuma mas estaria mentindo. E viva o ar condicionado!!!
    Me manda um email que eu respondo todas as perguntas que eu puder (as que eu nao souber, eu invento! hahahaha) falecomamc@gmail.com.
    bjs

  72. MELISSA PRICE IUNES AMLID

    Putz!!! Superlegal!!! Eu sempre digo para meu marido que a nossa next stop vai ser em Cingapura… Quem sabe você ainda estará por lá quando nós formos. Acho que cheguei a comentar contigo no avião que o Theodor (meu gigante de 5 anos e 1,30 de altura, o qual seu marido gostaria que ainda usasse fraldas para ele poder pegar uma emprestada) estava na escola americana aqui no Rio, pois com a nossa vida de nômade, depois ele poderia estudar em qualquer lugar para onde nos mudarmos. É isso aí… os pequenos têm que ser criados para serem cidadãos globais! Agora o Noah vai ser alfabetizado em inglês, com a mãe tagarelando (sim, você tem cara de ser tagarela) em português e o pai falando em francês. Ah! E ele ainda vai poder se virar num Singlish! BOA SORTE para vocês na sua nova “remoção”, como se diz na língua diplomática quando se é transferido de país, hehe.

  73. MELISSA PRICE IUNES AMLID

    PS: Não esqueça a sacola de fraldas desta vez, hein!!!!

  74. Gaaaaata, mudar é tudo de bom, super te entendo. Eu também saltaria no colo do marido e abriria uma Skol gelada. Mesmo sabendo que o blog não sairá do lugar, senti uma certa nostalgia, sabia!? Sou doidja mesmo! Será incrível poder acompanhar suas peripécias de lá. Tô louquinha pra ler tudo o que vc contará. Estou de verdade muito feliz. E Cingapura deve ser TUDO de bom!!!!!!!!!!
    Pé em deus e fé na tábua rsrsrsrs!
    Eu vou querer com certeza alguma coisa do Noah pra minha semente-baby!!!
    Meu, que mico chegar uma semana antes de árvore na escola, Rô!!!!!!!!! hahahahahaha
    Muitos beijos e muita sorte nesta nova estrada.
    Estarei sempre aqui, lendo e relendo.
    =)

  75. #ahahahahahafeelings
    Rio tanto no post quanto nos comentários! Hilários!
    Ser expatriado é uma das melhores coisas no mundo! Meu filhote tb ta na escolinha francesa. E já tem 5 anos. Sem dramas… e sem polonesas!!!
    Bjs e boa sorte!

  76. Hi Ro
    I am so happy for you all! We will surely come to visit you all as jet lag is much easier on that side. I started négociating with a friend, the Cathay Pacific commercial manager, advising him that we would go to Singapore surely in 2011 so that he needed to help me on the rates! We agreed

  77. Sorry as my mail left totally unfinished but anyway congratulations again and my little Noah will love it for sure
    Huge kisses
    Isa

  78. Querida, fiquei muuuuito feliz por vocês! Não deixe de dar notícias!

    Boa sorte!

    Mariana

  79. Mas gentem…como assim?? É a pessoa sumir por um mêss e a outra pessao vai mudar pro outro lado do mundo?? Que MAXIMO Roberta!

    Ah poxa…boa sorte no empacotamento e despediemento e outros entos..

    Nossa, inveja absurda!

    Keiko

  80. Oi Roberta,
    Acho que sua história do Dia da árvore me rendeu uns bons pontos na minha média, rs
    Menina, eu fiz a maior incenação na sala de aula segunda-feira..vc precisava vêr a cara da galera…conforme eu ia contando a história a galera do curso ia ficando com aquele olhar de expectativa…tipo o que será que irá acontecer nessa históriacom essa pobre garotinha…deixei todo mundo empolgado, hehehe.
    mas qdo eu contei o final da história…que sua mãe havia se enganado com a data…e que aquele dia nâo era o dia da árvore…e lá estava a Roberta na sala da Diretora toda verde, a perfeita natureza…o pessoal não aguentou de rir!!!
    Minha professora do curso me disse : se vc tiver contato com sua amiga…diz pra ela que nós adorámos a historia.
    P.s. Eu detalhe, eu tive que mentir …eu disse que iria contar a história de uma amiga de infância, rs
    Depois te passo por email o texto do dia da árvore em francês,ok!!!
    Tá vendo como seu blog faz sucesso…suas histórias estão virando temas internacionaisrs
    valeu e beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s