maradona pelado? qual o lado bom disso??!

Querido filhote,

Mamãe já te falou aqui que pra quase tudo nessa vida existe um lado bom.  Na época eu te disse que as exceções à regra eram: telefone ocupado,  fio de manga preso no dente e a aflição de pisar de meia no chão molhado.

Mas hoje o Brasil perdeu de 2 x 1 pra Holanda e a mamãe decidiu rever os conceitos e agregar o “ser desclassificado da Copa do Mundo” aos itens nos quais não há NADA de positivo.

Porque, filho, perder é uma merda.

E eu descobri isso quando ainda era pequena, lá nos idos dos anos 80, quando o Brasil perdeu pra algum time cujo nome não consigo repetir, tamanho o trauma.

Naquele dia em diante eu aprendi duas coisas:

1. perder a Copa é muito ruim;

2. pior do que perder a Copa é se olhar no espelho, e perceber que aquelas mechas verde-amarelas que você fez com papel crepom estão completamente impregnadas aos cabelos, e vão ficar ali te lembrando da derrota por tempo indeterminado.

Como eu não posso te vacinar contra frustrações, venho aqui tentar amenizar o baque pós-derrota-de-copa. E aprender a perder é coisa nobre, mas é tarefa tão difícil quanto se livrar da tal mecha de papel crepom.

Então vamos lá:

Técnica We are the World, We are the Children

Técnica de conformismo especialmente utilizada quando o país que ganhou do Brasil é um país muito pobre. Respire fundo e repita o mantra: “Coitados, pelo menos uma alegria pra esse povo sofrido”.

ps: esta mesma técnica se aplica a países comunistas, em guerra ou com restrição ao consumo de bebida alcoólica.

ps2: esta técnica não se aplica, em hipótese alguma, à Argentina, que apesar da dívida externa de 20 bilhões de dólares, ainda se considera país rico, louro e sem celulite.

Técnica do Deixa eles, que eles estão com a vida ganha…

Utilizada quando o Brasil perde de um país rico. Requer espiritualidade mais desenvolvida, posto que perder de rico é foda. Mas respire fundo, seja um bom perdedor e conclua “Que bom que eles continuam. Somente um país rico pode se dar o luxo de parar a economia de uma nação só pra assistir televisão. Deixa eles.”

ps: Também não se aplica a los hermanos argentinos. Porque por trás daquela arrogância e da mania de achar que é europeu, os caras são duros, filhote. Pode fazer o teste: coloca um argentino de cabeça pra baixo e sacode pra ver se cai uma moedinha sequer.

Técnica do Vai trabalhar, vagabundo!

Essa eu aprendi hoje, depois do jogo. Entrei no elevador e lá estava o vizinho, com cara de gastura. Mal me acomodei no elevador e ele já disse:

– Melhor assim. Copa do Mundo traz prejuízos irreversíveis à economia do país.

– Com certeza  – eu respondi – Horrível.

– Aposto que Brasília, então, estava vazia. Aquele bando de &*%*^%$ gastando o nosso dinheiro com churrasco pra bandido. Idiotas.

– Imbecis.

– Safados. A Copa acabou, vai trabalhar vagabundo!

***

Então é isso, filho. Espero que esses conselhos sirvam pra alguma coisa, e que te ajudem a superar as muitas derrotas futebolísticas que você, como bom brasileiro, ainda vai engolir.

E se uma dessas derrotas se der contra a Argentina, filho, daí não tem jeito:  senta no papel crepom  e chora.

E reza pra que o Maradona não seja mais o técnico.

Porque além de lidar com a derrota, os brasileiros podem se ver obrigados a testemunhar Dieguito versão Visão do Inferno, já que o rapaz prometeu desfilar peladão no centro de Buenos Aires caso a Argentina saia vitoriosa.

(O que aumenta nossa lista de coisas que simplesmente não têm um lado bom, filhote.)

26 Respostas para “maradona pelado? qual o lado bom disso??!

  1. Minha mãe: “Se o Maradona for correr pelado no obelisco, eu vou orar pra nevar.”

  2. gente e eu que MORO NA ARGENTINA? Mimata.

    Parte de mim torce por eles ganharem amanhã (3 fios de cabelo) e o resto torce pra eles tomarem um sacode e pararem de achar que são a última coca-cola rica, loira e gelada do deserto.

    Uff, diazinho difícil.

  3. nunca tinha entrado aqui, mas já morri de rir no primeiro post. demais!

  4. OMG. O clichê “o importante é participar” realmente só vale quando é pros outros!!!!

  5. Roberta, Robeta, você é ótima!!

  6. Cara eu hoje estava pensando nisso. Alguma coisa que seja boa.
    Então pensei assim:
    Alemanha já ganhou 3 vezes. Então é torcer para enfiar um salsichão no Maradona e cair fora depois pq não quero que ganhe 4.
    Uruguai ganhou duas copas.
    A Holanda não ganhou nenhuma.
    Então olha só, fizemos caridade!
    Demos uma chance para esse pais dos moinhos ganharem sua primeira taça.
    Não somos bonzinhos?
    Ai ai ai…

  7. Ai Rô, só você mesmo para criar esses textos! ADOREI!!!
    Confesso que esse ano não torci pelo Brasil na Copa, mas aguentar Maradona ninguém merece… arrepia só de pensar, ainda mais pelado… Tudo menos argentina!

  8. Hahahahaha!
    Vou tentar aplicar tuas lições nas próximas derrotas, prometo!
    Beijo!

  9. Oiii..vim aqui agradecer as palavras no blog ..obrigada..estou em um momento dificil da minha vida..mas receber atenção sempre é bem vindo!!
    voltei a postar e a comentar…e a vida continua né??? e aproveitando seu post..tá.. continua..mas se continuasse sendo hexa era melhor ainda..não deu..rsrs
    beijos,otimo fim de semana…

  10. Adorei as técnicas! Ler este post antes de ir domir num dia como estes foi tudo de bom! Fui de melhor humor, thanks!
    Bisous

  11. perder é uma merda, ainda mais quando no dia anterior, fiquei 2 horas enchendo o saco de um holandês, aproveitando o medinho dele da seleção brasileira, ainda mais quando a maioria das festinhas já programadas para esses dias de férias, tem tudo a ver com o Brasil… ferrou…
    Ainda bem que ainda me resta torcer contra a Argentina, e pela Espanha, né? fazer o que?

    beijo grande

  12. É que, assim, mamãe em todo seu amor pelo Maradona gostaria muito que ele estivesse o mais confortável possível em sua trajetória desnudo pela 9 de Julio. Daí que neve, peladez, tudo a ver. E mamãe é assim brodere de Deus, ói que é capaz que neve! (enfim, tão provável quanto a argentina ganhar a copa)

  13. Racionalizando: é melhor o Brasil não ter levado essa Copa, porque se não ficaria sem graça ganhar em casa em 2014.

    É isso o que dá ter um técnico obcessivo que baba o ovo do Augusto Cury e ainda por cima escala um maníaco chamado Felipe Melo para jogar.

    Bjsssss.

    Ps: e eu vou torce pra Argentina ganhar. Prontofalei#

  14. Ai Ro…
    Incríveis dicas,
    vou imprimir e guardar na caixinha das coisas que Isaac deve ler quando crescer mais um pouquinho…
    kkkkkkk
    perder é uma bosta, imaginar maradona pelado correndo por Buenos Aires, com aquela pança de quem um dia foi… péssimo.
    Dá licença que vou alí tomar um café…
    bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  15. Voltei aqui só para dizer que foi muito melhor do imaginei.
    Hahahahahahahahahahaha!

  16. Ufa! Pelo menos de ver Maradona já estamos livres.
    Bjs

  17. Roooo, tinha postado ontem a noite sobre a volta pra casa, nossa (da família) pra fugir da muvuca e da seleção pro Brasil!! Adorei a parte do papel crepom no cabelo, hahahahaha.
    Menina, sabe que me deu peninha de los hermanos argentinos né, mas que foi bom ver o Maradona levando aquela trolha isso foi hahahahaha. Meus amigos argentinos que não me ouçam! Mas ver o Maradona pelado isso ninguém merece, seria motivo pra terapia intensa por anos!!!

  18. E ufa, pelo menos dessa a gente se safou!

    Voltei pro mundo de ca. Ou quase…

    Beijinho,
    Keiko

  19. Sensacional, Roberta! Dei boas risadas agora!
    Ede

  20. Oi, Roberta, acabei de deixar o post acima e na sequencia fui ler o Globo. Dai deparei com um texto que contra-canta com o teu, oferecendo um lado bom para derrota… entao pensei em deixa-lo aqui… ai vai:

    http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/07/06/viva-futebol-brasileiro-917075551.asp

    Baci!

    Ede

  21. Genial como sempre !!!!
    Vamos combinar o Dieguito pelado no Obelisco realmente ninguem merece ver

  22. Eu AMO seu blog!

    HAHAHAHAHA

    Bjs,

    Helô:
    – mãe do Gabo (3 anos) que é primo da Ciça, filha da Paloma (Peripécias de Cecília)
    – e comadre da Mulher Solteira (a Dinda do Gabo!)

    Complexas essas relações, não?? hahaha

    Bjs!

  23. Ai, Rô, que merda perder. Fiquei arrasada, tô me recuperando agora… chorei muito, esperneei, gritei… nada me consolava.
    Mas depois torci muito pra Argentina perder. E adorei mesmo a derrota deles.
    Agora me resta hoje torcer pra Espanha (país onde morei e peguei pra mim) mas confesso que tá difícil passar a Alemanha. Torce também, vai?

    beijos

  24. Ah, não podia deixar de dizer que adorei a forma como escreveu o post. Terminei de ler e dei pro maridão que se divertiu junto.
    Parabéns.

  25. Roberta, se seu filho não aprender a encarar a derrota de alguma forma, não fique triste, pois sua tentativa com certeza ensinou mtas mães a encarar esse sentimento chato de perder. Eu sou uma desass com certeza.
    Mas estou com outra desculpa. A Holanda só vai ganhar a copa pq o cara que foi para o futuro falou…rsrrsrs
    bjoosss

  26. Pingback: Up Topics » Maradona peladão

Deixe um comentário

