transgressões, calendários… e sorteio!!

Sumida, eu sei. Mas as coisas na minha vida acumulam feito gordura localizada e eu chego à conclusão que não sei administrar meu tempo tão bem quanto eu gostaria. Nem administrar meu tempo e nem manter gavetas arrumadas. Também não sei  ver se melão já está maduro e sou péssima em lembrar de agradecer pelos selinhos recebidos (eu não mereço! eu não mereço!)

Daí hoje eu jurava que não teria tempo pra vir aqui, mas lembrei do que escrevi no post do sorteioque vai acontecer na primeira semana de junho”. Pensei, putaquel, vou ter que arrumar tempo pra escrever e fazer o sorteio.

Claro que primeiro eu tentei adiar. Mas minha educação cristã somada a uma personalidade cheia de TOC só me permite adiar alguma coisa mediante a anuência de terceiro. Alguém pra me passar a mão na cabeça e dizer “não faz mal, não tem problema, você não tem culpa, o universo quis assim”.

Então eu virei pro marido e, buscando autorização dele para enganar a mim mesma falei:

– Mas pensa comigo: a primeira semana de junho pode ser vista como até o dia 8, concorda?

– Não, meu amor, a primeira semana de junho vai até hoje, dia 7.

– Tem certeza? Pensa bem. Não se você não contar o primeiro dia, né verdade?

– E porque raios você não contaria o primeiro dia?

– Ah, sei lá, amor…é que eu prometi fazer o sorteio “na primeira semana de junho” mas eu tô tão sem tempo…diz pra mim que a primeira semana de junho vai até o dia 8, vai!

– Infelizmente não.

– Pô, amor, você nunca fica do meu lado! Tenho certeza que existem diferentes calendários mundiais onde a primeira semana de um mês vai até o dia 8, tá bom? Agora, se você não tem cultura e desconhece outras formas de contagem calendarística o problema é todo seu.

(adivinhou, filhote, a tendência é sobrar pra vocês, sempre)

Bom, e já que não adiei o dia, deixa eu pelo menos adiar o sorteio pro final do post, vai?

***

Domingo é dia de ir sozinha ao supermercado. O mercado fica pertinho de casa e faço questão de ir caminhando. Vou escutando Roxy Music no meu ipod. Som no último volume. Cabelos ao vento e lá sigo eu, livre e cantarolante. Sem marido, sem filho. Um exemplo de transgressão.

E aquela moça-pré-maternidade de outrora, sempre tão orgulhosa de ter aderido ao topless nas areias de Ibiza, hoje se pega escrevendo as palavras “transgressão” e “ir ao supermercado” no mesmo parágrafo. Ora, ora, se não é a maternidade uma caixinha de surpresas.

***

Mas ser mãe é isso mesmo: a gente é mãe o tempo todo, para o terror dos que não são/não querem/não estão a fim de ouvir conversinha de mãe.

E não há nada demais em falar e escrever sobre a maternidade – principalmente se você estiver rodeada de outras mães.

Como na escola, por exemplo. Falar de cocô na escola do seu filho está liberadíssimo. Numa escala de 1 a 10, sendo 1 “você está proibida de falar sobre seu filho” e 10 “pode falar até de meleca”, falar de cocô na escola há de ser um 10.

No parquinho também tá liberado – 9.

Na sala de espera do dentista, depende – numa escala de 1 a 10:

5 se houver pelo menos uma mãe presente;

2  se você for a única mãe.

e ZERO se os outros presentes forem adolescentes – você não destrói os sonhos de toda uma geração e sai andando. Contenha-se.

***

Eu jurei pra mim mesma que não falaria do Noah aos meus colegas do curso de francês. Até eu consigo achar insuportável uma pessoa só falar da cria justamente para um público “não criante”. Mas como a gente é mãe o tempo todo eu encontrei uma maneira sutil de trazer meu filho pra sala de aula. Nos exercícios de escrita francesa eu me utilizo dos chamados complementos “filhatórios”. Assim ó.

1. Complete o espaço pontilhado:

– Hoje eu vou tomar um chá com ………meu..filho……………….

– Paris é mais bonita quando  ……estou..com..meu..filho………..

– Aos domingos gosto de …….brincar..com..meu..filho……………

Eu não toco no nome dele. Mas se a pessoa ainda assim perceber que eu de fato sou mãe o problema é  excesso de sensibilidade DELA, né pessoal?

***

And the winner is..

De acordo com o tio Randômio, Número 62!

Foram 85 comentários, dos quais 80 participantes. A vencedora é a Priscilla! Iupi, parabéns, Priscilla!

O problema é que eu não tenho seu contato! Então vou ficar esperando, viu?

E se a Priscilla não aparecer (vai aparecer! vai aparecer!)  a gente realiza outro sorteio na segunda semana de junho. Dessa vez de acordo com um calendário muuuuito louco, que conta os dias da maneira que EU quiser, viu marido?

(que calendário é que nem…erm..cada um tem o seu.)

18 Respostas para “transgressões, calendários… e sorteio!!

  1. Mas vc já foi com uma camiseta que denuncie ou a roupa também disfarça a maternidade? Kkkkkk!

    Beijo, adorei a transgressão no supermercado!

    Ingrid

  2. 1) disque pra saber se o melão tá maduro você aperta com o dedão lá nos fundilhos (do melão). Se der uma afundadinha, é porque tá maduro.
    2) tecnicamente, a primeira semana de junho acabou sábado, dia 5. Porque a semana sempre acaba sábado, independente de que dia começa o mês. Ou seja: se você já estava atrasada, entendo que não faria mal atrasar mais um pouquinho.
    Vacilou. Devia ter me mandado e-mail. Aí eu seria a terceira a passar a mão na sua cabeça.

  3. Concordo… Depois da maternidade há palavras no nosso vocabulário que nunca imaginei dizer…

  4. Não ganhei o sorteio mas ganhamos (todas) esse post delicioso, que anima até segunda-feira gelada. Vai, Roberta, escreve todo dia, vai? O que é que é um post para quem já está tão ocupado?
    beijos querida!

  5. Oie. Ahhh, eu queria, eu queria, eu queria. Não aparece, Priscila! Não aparece, Priscila! Não aparece, Priscila! hahaha Maldades a parte, eu que ainda não sou mãe não paro de falar de filhos… isso é loucura? Será? Fico falando… ai que quando tiver um baby meu filho isso e aquilo… eita desejo de ser mãe né? Que mal tem? Nenhum. hehehe
    Eu queria tannnntoooo ganhar o sorteio. Tentei mudar de assunto e não consegui, hehehe.
    E vê se não fica muito tempo sem escrever, né?
    beijo-beijo

  6. Tá sou má e vou torcer pra priscila não aparecer. Qto a falar de filho eu procuro exercer a ética de se “estou rodeada de mães” posso falar a vontade e provocar e sentir pequenos orgasmos qdo ouvimos que o filho da outra faz exatamente a mesma birra que o nosso ( só roadeada por mães honestas claro rs) E qdo não tem mãe na parada tento me controlar rs beijos querida e bon courage au cours de français.

  7. Pensamento Pollyanna: pelo menos cheguei perto (foi alguém coma letra P).
    E seus posts sempre deliciosos, mesmo quando trazem más notícias (para as não-priscillas, no caso).
    Beijo

  8. Eu tb voto por vc escrever todo dia! Só assim para esquecer que perdi! (nem sou tão competitiva assim…pfff! Só queria que vc escrevesse todo dia!)
    Bjs

  9. arfe, nao ganhei… mas td bem, amei o post e to entrando na votacao MUNDIAL pra Ro escrever todo dia! Escreve!! A gente perdoa todas as suas semanas que acabam nos dias que vc quiser!

    (e arfe, tu acredita que falei de MUCO com um homem nesse final de semana, falando da concepcao do meu baby? Filtro, preciso de filtro)

    beijos!

  10. Hunfff. Posso mudar de nome???

    Bjsss

  11. eu desto maridos que não ajudam suas mulheres a fazer o que elas gostariam mas suas consciências não permitem….è tão melhor quando temos apoio, né?!

    Eu ainda fico mto em casa por conta da Licença Maternidade, mas já tenho que tomar em doses homeopáticas o tal do Semancol pra eu não sair por aí falando de cada gritinho que oo Heitor der!rsrsrs
    Bjos, estou super de acordo com algumas leitoras que votam para vc escrever todos os dias!
    Ah, meu recado ainda aparece como SPAM???
    http://www.devaneiosmaternos.blogspot.com

  12. ganhei? não.
    mas tudo bem!!!!
    a gente entra nos sorteios pra participar mesmo!
    ficar com inveja boa de quem ganha…
    e ó, mãe e supermercado tem até o mesmo significado no aurélio (que eu inventei, viu?)
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  13. Sonho de consumo: passar uma tarde conversando com vc em um lugar bem bacana do Rio com nossos pimpolhos! Se eu já me divirto MUITO lendo seus posts à distancia, imagina ao vivo!!!
    Não tenho postado fotos do Pedro porque sou meio “desconfiada” da internet. Me passa seu e-mail ou facebook que te mando umas fotinhas!!! bjs

  14. Oi, maluquete, com todo o respeito!!! Ontem, estava numa pesquisa aqui em meu room em London City e nao sei pq cargas d’agua, entrou o link do seu blog na minha pesquisa (do blog anterior)… Quero te informar que, por sua culpa, fui dormir as 5:00 da manha, jah que tive que ler o blog INTEEEEEEEEEEEEIRO!!! E nem lembrei da pesquisa… kkkkkk
    Agora, preciso me atualizar nesse aqui, neh, pq senao, vou ficar desconectada!!!
    Mas me identifiquei com a maneira que vc escreve, me emocionei com sua historia de amor e me apaixonei pelo Noah… Enfim, vou acompanhar, pq parece que jah virou amiga da familia!!! kkkk
    Nao sei se nessa vida corrida daqui, terei tempo de entrar todos os dias, mas “agarancho” que sem estarei por aqui prestigiando…
    Beijos da recem fa (lazarento de teclado, nao me ajuda em nada, nao tem acento, nao tem nada… Afffff)

  15. E aí? Ela apareceu?
    (tomara que não…)
    Ora tá me olhando por quê? Rs
    Bjus

  16. Ah, sabia que eu não ia ganhar, nunca ganho nada em sorteios e afins (fazendo voz de choro). Mas ainda assim, o número sorteado passou perto do meu… Tomara que a Priscilla apareça, pq se não aparecer vou me encher de esperança de novo no segundo sorteio, mesmo sabendo que não ganho ;D.
    Tb voto pra vc escrever todo dia!
    Bjs.

  17. UEEEEEEEEEEbbbbbaaaaaaaaaa!!!!! Cara, eu ganhei mesmo? Nooosssa que felicidade!!!!
    Meu e-mail é pris_mari@hotmail.com, mas entro em contato com vc pelo seu e-mail no gmail..ok?
    Brigadão,
    Bjussss.

  18. Também sem tempo… Melão maduro é aquele que tá laranja de tão amarelo. Técnica infalível da minha mama. Bjs

Deixe um comentário

