A Bruxa e o Promotor

Dilema número 1:

Qual, na opinião de vocês, seria o destino mais apropriado para uma mulher que:

1. batia na mãe;

2. tem contra si cerca de 15 Boletins de Ocorrência, entre eles um B.O. por arrancar as roupas de um recém-nascido e caluniar a mãe de referido bebê (porque essa se recusou a dá-lo para adoção).

3. tem este semblante aqui:

Eu sei que quem vê cara não vê coração. Mas eu não convidava ela pro meu chá de bebê, não.

Muito bem.

Alternativa 1 – ela merece ganhar uma passagem de ida pro inferno – afinal de contas, quem bate na mãe e arranca roupa de recém nascido merece arder em algum lugar feio, emburacado e cheio de escorpião. Tomando coca-cola quente e sem gás. Morrendo de azia, com cãibra e na compania de Bin Laden. Condenada a usar um fone que emite zunido torturante no ouvido direito e  Galvão Bueno no ouvido esquerdo.

Alternativa 2 – ela merece ser agraciada com a guarda de uma linda garotinha de 2 anos.

***

Dilema número 2.

E qual, na opinião de vocês, deveria ser o destino de uma família que há anos acolhe crianças marginalizadas, abandonadas, carentes e delas cuida como se família fossem. Um casal que, além dos filhos “de sangue”, adotou e criou como seus outras muita crianças, jovens e adolescentes? Uma família que abriu o coração e as portas da casa para mais de mil pessoas, recuperando, re-integrando, enfim, fazendo aquilo que o Estado-com-letra-maiúscula não consegue fazer (por mais que a gente pague MUITO dinheiro pra que ele faça o dever de casa).

Alternativa 1 – A Família Santa Clara merece virar nome de rua, servir de exemplo a ser eternizado, imitado, consagrado. Uma iniciativa dessas deve ser aplaudida de joelhos, subsidiada, apoiada. Longa vida à Família Santa Clara! Com agradecimentos de toda a sociedade brasileira.

Alternativa 2 –  A Família Santa Clara merece ficar sem recursos e, em algum momento ser visitada por algum promotor jovem e vivaz, que deve arrancar as crianças daquele que consideram o único lar que já tiveram, dos braços da única e verdadeira família deles. E o pior: separando irmão de irmão.

***

Agora me diz se é ou não é um país cheio de autoridades com bi-polaridade crônica.

***

Eis as mais recentes presepadas das autoridades:

Primeiro eles me jogam uma menina de 2 anos nas mãos de uma louca de pedra. A menina é torturada, xingada de cachorro (“mas cachorro é melhor que gente”, diz a tan-tan) e vai ficar marcada pra sempre. Valeu, Estado!

Agora eles resolvem traumatizar outros meninos e meninas que encontraram na Família Santa Clara o amor que nunca tiveram e a dignidade que mereciam mas que lhes foi cerceada. Foram arrancadas de suas caminhas, dos seus quartos, dos seus irmãos. E por que isso?  Porque o Estado (aquele que não consegue cuidar dessas mesmas crianças) entendeu que a casa não cumpre com as determinações previstas em lei. Nossa, que puuuuta idéia, Estado!

***

O promotor disse que só estava cumprindo a lei.

O sujeito frequenta o curso de direito, estuda muito, vira promotor e faz um ótimo trabalho cumprindo a lei “tem remédio vencido no porão, vou marcar um X”, “ah, esse colchão não está limpo o suficiente, mais um X”.

“X+X-Y+xxx-yyy = Isso mesmo. Podem fazer as mochilas. Vocês vão comigo.”

***

Eu sei que a lei é pra todos. E que, de acordo com a lei, o estabelecimento não estaria apto a receber crianças. Mas se faltam recursos à família é porque custa caro cuidar daquilo que o Estado não consegue cuidar!

(e olha que a gente paga caro pro senhor cuidar, viu seu Estado?)

***

Enfim, um desabafo. Eu li o que estava passando com a Família Santa Clara aqui no Eneaotil, que é um blog que eu gosto muito. E fiquei super sensibilizada.

Eu sei que a lei é pra todos. Mas quem aplica há de ser HUMANO.

E humanos não separam irmão de irmão.

***

Esse é o site da Família Santa Clara. Eu vi que ali tem um link para doações e essa será uma das minhas maneiras de ajudar. Isso e colocar a boca no trombone.

Colocar a boca no trombone is the new black. Lembra do Ficha Limpa? Pois é, foi aprovado. Com restrições e luta árdua, mas foi. E você colaborou. Então continue divulgando/ajudando  toda causa que lhe pareça justa. Que blog é bonitinho e tal, mas também pode mudar um pouquinho o mundo. Eu acredito é na rapaziada, gente bonita!

Passa lá no Eneaotil que tem gente propondo maneiras criativas de ajudar a Família SC.

A que eu mais gostei foi essa de ligar pro seu Luciano Huck e pedir pra ele dar uma força na reforma da casa da Família Santa Clara. Alô, seu Huck, dá uma foiça aí, vá!

E eu acabei de pensar em outra: pegamos a casa lindíssima de veraneio da bruxa, que fica lá em Búzios, e transformamos ela em um belo abrigo pra crianças.

Ai, se me dão poder.

28 Respostas para “A Bruxa e o Promotor

  1. Acho que tá na hora da gente criar um blog conjunto chamado MãeSangueNoZóio, e deixar lá registrado todas as reclamações formalmente feitas ao (caps lock)E(caps lock)stado. Ainda existems algumas almas salvas do purgatório naquele lugar que podem ser a nossa voz.
    Peraí que eu vou procurar o twitter do Luciano Huck e já volto.
    Bjs!

  2. Está certíssima! Já estou postando sobre a família SC!

  3. Estou escrevendo um post sobre a Família Santa Clara nesse momento!

    Vamos divulgar!

  4. Dificil de acreditar. Devemos e podemos ajudar muito esse lar. Usarei seu texto e divulgarei no meu blog também, não podemos parar.
    Vamos tentar todas as formas de ajuda possíveis.
    ZZ

  5. Eu quero o Poder para vc, agora, ja!!!!!!!!!

    Gostei da Idéia da Selma, blog MãeSangueNoZoio, encabeçado por vc, é obvio!

    Tô entrando nos blogs citados e vou criar uma nova categoria no meu blog, que normalmente é dedicado à coisas “leves”, ms porém, não somos autistas! E não ha como viajar fechando os olhos.
    Obrigada Roberta! Bjs

  6. É pra cair o c……..da bunda, como diz meu pai !!!! Não é possível as autoridades desse país serem táo absurdas e incoerentes !!!! Sou a favor do blog mãesanguenozóio !!!!
    Bjoss

  7. Obrigada pelo post! Sou sobrinha da Eliete, e estou organizando um blog com todas essas manifestações, e tô passando aqui pra avisar que roubei o “colocar a boca no trombone is the new black” pro cabeçalho do blog!

  8. Também quero participar do MãeSangueNoZoio!

    P.S. depois veja Lulu com um lindo vestido lá no blog!
    Bj

  9. é isso ai Roberta.
    Já que o governo – alem de nao ajudar, so atrapalha – nos temos que, ao menos, tentar fazer alguma coisa.

    eu tb participo do MaeSangueNoZoio!!!

  10. mas e aí? a decisão é irrevogável? Tem jeito dessas crianças voltarem?

  11. Qunta injustiça no meio da Justiça brasileira, ai, ai…
    E confesso que, quando vi a cara desta promotora quase vomitei. Coitadas das nossas crianças.
    Beijos

  12. Poxa, li tudinho que vc escreveu e depois reli tudinho… É impressionante como os “fortes” é que têm vez nesse país! O que estão fazendo com as nossas crianças??
    Vou colocar no meu humilde blog um post sobre essa família e quem sabe o Seu Huck nos veja não é?? rs
    Te conheci hoje, estou te seguindo e vou passar sempre! Admiro mulherada porreta assim!
    Bjos

  13. eu participarei do MaeSangueNoZoio. mesmo.

  14. Absurdos! Absurdos! Absurdos!
    Essa idéia do Luciano reformar a casa é 10!
    Boto fé que ele irá fazer!

  15. Oi Roberta! Eu achei seu blog por acaso e achei demais! Eu estou estudando nos EUA e como me doi ouvir noticias assim do Brasil!
    Aonde eu posso encontrar noticias sobre o caso da bruxa? lol
    Bejus tudo de bom

  16. Pingback: Um outro Brasil: Família Santa Clara – RJ « Viajando com Pimpolhos

  17. Zóios cheios de sangue
    cabeça ferveeendo de indignação e vontade de FAZER
    afffff
    queria ser o mágico de Oz agora e distribuir cérebros e corações por aí.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  18. Legal Roberta, vou passar lá para conhecer essa história e dar meu apoio! Abraços!

  19. Sem palavras…

    Só posso dizer que é o fim do mundo …..

  20. Rô, queria saber como faço alguma coisa prática sobre esse assunto da Família Santa Clara. Vi no blog eneaotil que iriam criar uma “vakinha” no uol. Você sabe se já fizeram?
    Quanto a bruxa, queria muito dar uma surra nela. Vambora?
    Beijo e parabéns pela iniciativa. Te admiro ainda mais por isso!
    Dani

  21. Muda pra sampa que eu vou votar em vc…rs, Roberta faz muito bem em levantar esta bola, eita coisinha suja e injusta né? poxa vida, não dá mesmo pra gente viver na rue de Felicité quando tem tanta coisa pra fazer por aí né? Acho que vc consegue acender o farol na direção certa na hora certa, gostei muito de saber sobre a família santa clara, e todo meu apoio tá aí nega, onde vc se joga eu to indo atrás na fila…rs beijos querida

  22. Pingback: Tweets that mention A Bruxa e o Promotor « Piscar de Olhos -- Topsy.com

  23. Já divulguei lá no blog!!!

    Simbora colocar a boca no trombone!!!

    Beijos

  24. Pingback: Família Santa Clara – Parte II « Eneaotil

  25. eu quero ser igual vc quando eu crescer, rô. caraca meu, admiro muito tudo o que escreve. vc é ótima e quero mesmo me unir a vc pra conseguir mudar um bocado esse Brasil injusto e bi-polar. meu deus, quanta merda que o Estado faz. Vou linkar seu texto lá no blog, como blogueira convidada. vamos nos unir? pensar em algo que possa mudar ainda mais a situação terrível que este país está metido?

    beijo!

  26. É tudo tão absurdo, revoltante…!
    Temos que fazer alguma coisa!

  27. Roberta,
    Saiu uma liminar, as crianças voltam para casa semana que vem!! Confirmação no Eneaotil!
    Bjs

Deixe um comentário

