sorteio, viagem, beijinho, até mais!

Mas antes do sorteio, permitam umas pequenas divagações:

Vacina

Por que será que toda mãe sabe de antemão quando uma pessoa-vacinadora tem natureza carrasca e vai vacinar seu filho com a delicadeza de um elefante tropeçante? E eu me pergunto se é normal, diante de tamanha abruptidão contra a cria, que a gente queira tomar a vacina da mão da Ramba e enfiá-la na respectiva… erm…jugular.

**

Malas prontas

Se eu represento pelo menos 4 vezes o tamanho do meu filho então porque será que ele fica com 85 e eu apenas com 15% do espaço da mala? E isso lá é um mundo justo e igualitário?

**

Empresas aéreas 

Quando é que alguém vai ter coragem de dizer às atendentes de companias aéreas que aquela voz que elas insistem em fazer passa do limite do irritante? E que se o objetivo em fazer aquela voz é parecer pessoa magra, chique e inteligente, então eu vô tá te falano que não tá rolano, viu querida?

**

TPM

Querida mamãe-natureza. Façamos um trato: a gente continua a arcar com o fato dos bebês nascerem coliquentos, refluxentos e sem dente nenhum na boca MAS, em troca, a senhora elimina a nossa TPM  e só a devolve quando a cria já tiver, assim, tipo 5 anos de idade. Se a senhora que é mulher  não fizer isso por nós, então quem raios vai fazer, hein mamãe natureza? O São Pedro, que nunca na vida sequer viu um tampax?

**

Sobre o post das baladas

Tô passadíssima com os comentários ao post sobre baladas com a cria, que me levaram a crer que praticamente inexistem coisas bacanas pra mamãe, papai e bebê na maioria das cidades brasileiras.  

Então a partir de hoje, colega, toda vez que você sentar com aquele seu amigo investidor, vale a pena contar do filão que ele está perdendo. E mostrar pro rapaz o post e os comentários, inclusive o da Mari (que diz que em Berlim tinha uma caixa de areia no meio do bar, onde as crianças ficavam tomando cerveja – digo – brincando, enquanto papai e mamãe comiam salsichão), da Keiko (que disse que cafés com espaço pra criança brincar são suuuuuuper normais no Canadá) e também nesse post da Paula do NY with Kids.

Enfim, quem sabe alguém acabe se empolgando com a idéia.

Eu comentei isso com um amigo solteiro e sem filhos e ele disse “Nossa, é mesmo…Como é que vocês dão conta de sair com os bichinhos? Ainda bem que tem a praia, né?”

Claro, querido. Uma facilidade só tomar um capuccino nas areias de Copacabana. 

**

Ficha Limpa

Um pequeno update em relação à votação do ficha limpa. Amanhã deve acontecer a votação dos últimos “destaques” da lei. Destaques são alterações sugeridas pelos caras-de-pau deputados. Algumas alterações são tão patéticas que praticamente anulam a lei.

Mas isso não vai acontecer! Tenho fé que amanhã será um dos dias mais importantes da história política recente. Dá uma olhada aqui se quiser ver quais são os deputados que estão tentando desfigurar o Ficha Limpa. A lista é longa e entre eles aquele que já foi bebê, lembra? Nosso bezerrão, aquele moço, o Dr Paulo Maluf

**

Enfim, o sorteio

Eu de TPM, sensível e chorosa que só eu + super mega agradecida por ter tanta gente legal vindo aqui sempre.

Resultado: acordei, me olhei no espelho, achei uma espinha enorme brotando no meio da testa e soluçando falei:

“Eu sou uma pessoa de sorte, buááááááááááá, tanta sorte, buááááááááááá, preciso retribuir essa sorte toda, buááááááááááá”

(filho, marido e espinha me olhando assustados.)

Então eu queria agradecer de coração a todas as pessoas que acompanham meus delírios maternos. Especialmente aos que me deram tanta força em um momento muito difícil. Quando me perguntam, aliás, se eu não me arrependo de ter contado “precocemente”, aqui no blog, sobre a gravidez eu digo com 100% de certeza que NãO. Ter dividido aqui a minha tristeza fez tudo parecer mais claro, mais leve, menos difícil. Foi como ter um milhão de amigos, cada um retirando das minhas costas um pouquinho do peso, uma partícula do luto, um pedaço da dor. Muito obrigada. De coração.

Ui, chega. O sorteio

Então o Piscar de Olhos está sorteando um voucher de 80,00 (oitentão!) em compritas daqui. 

Para participar são 3 palitos:

1. clicar no botãozinho “clica aqui ó”, ali do lado direito do blog..(aquele ali, de assinar o blog e tals..achou?)

2. deixar um comentário aqui;

3. e mandar um email para mamae@minhamaequedisse.com.br com o assunto – adivinha? – “eu quero”.

e, gente, eu detesto ser aquela pentelha, que parece a professora de matemática da 4a. série, mas pra concorrer tem que seguir  OS 3 PASSOS…Sim, é todo um procedimento.

Você poderá escolher qualquer coisa do site  com o voucherzito (porque, gente,  não dá pra aguentar aqueles sorteios do tipo “exceto sapatos, blusas, tênis, saias, maiôs e gravatas. O resto (meias) pode”.

O envio é por sua conta, mas com PAC fica baratinho. 

O sorteio acontece na primeira semana de junho –  porque até lá, moçada, eu vou estar meio sumidinha. 

E quer saber? Já estou com saudades.

(ai, essa TPM ainda vai me matar…)

86 Respostas para “sorteio, viagem, beijinho, até mais!

  1. Bom, vou ser a primeiríssima da fila a participar?! Olha que eu levo, hein?!
    Querida, boa viagem para onde quer que esteja indo e volta cheia de gás! Beijos

  2. Ah, esse prêmio eu quero mais do que qualquer outro que já me candidatei a ganhar na minha vida!!!!!

    Dedinhos cruzados, boa sorte pra mim!!!

  3. Querida, obrigada pela força. É muito bom contar com vc e o seu bom humor, mesmo em momentos de TPM. E viva a perspectiva, né?
    Tô aqui seguindo los tres pasitos adelante para ganhar este sorteio, mas, se não tivesse o sorteio, eu estaria aqui te lendo e te comentando (ui!) do mesmo jeito, vc sabe.
    Beijo da gorda!

  4. Roberta,
    Vc eh incrivel! Adoro como vc escreve.
    Muito sucesso ai, amiga!

    PS: legal poder chamar alguem de amiga que a gente nunca viu pessoalmente, ne? A unica coisa que sei de vc eh que tem os olhos verdes como eu! ha!

  5. Eu quero e minha pequena tb!
    Bjão.

  6. Pingback: sorteio, viagem, beijinho, até mais! « Piscar de Olhos – viagem

  7. Oba!!!! eu quero!!!
    Fico aqui, esperando você voltar… não pelo sorteio, mas pelos posts… vão fazer falta nos meus momentos de cabulação dos estudos…
    beijinho!

  8. Só vc para tornar a TPM menos chata, viu??!!
    Boa viagem!!!
    beijos!

  9. Oi Rô,
    Acho que não vou cansar de te falar que ADORO seus posts.
    E TPM ninguem merece. O pior é que eu não tinha quase nada de sintomas antes de engravidar, mas depois que a Bel nasceu minhas TPMs são terríveis, um chororô só!
    E volta logo tá?
    Um beijo

  10. Bom, acho que consegui fazer o primeiro passo (era só por o e-mail da gente ali, não é?! ai…essa oxigenada que não quer sair da minha cabeça…)
    Agora vamos ao segundo: Rô vou ficar morrendo de saudades dos posts! Se der, bloga na viagem, vai….
    E essa da vacina…Menina, uma vez saí brigando com uma destas elefantas por causa do jeitinho carinhoso dela com a Nina.
    E a TPM…bom, meios hormônios não estão lá essas coisas também…’
    Boa viagem, beijinho!
    Dani
    PS: Rô tô terminando de fazer as fotos da Nina com os looks do “minha mãe”….sei não, mas a pessoa ficou LINDONA com as roupitchas que comprei, viu!

  11. Ah não some não!
    Lembra das pobres mortais aqui de vez enquanto. kkkkk
    Bjs!

  12. AAhhh, Ro, você mora no meu coração!!
    Pode brigar, chorar, desabafar, rir, que eu te acompanho sempre!!!!
    To dentro, boa viagem, beijo grande e nãod emore, hein??

  13. E esqueci de dizer: Tô participando viu?
    Eu queroooo!!
    Rs

  14. Nós queremos !!! Boa viagem, se vc for compar alguma coisa pro site veja se tem a camisa social igual a do Noah, please !!!!!

  15. E quem é louca de ficar de fora?
    eui queroooooo!!!

  16. Oi Rô, ja estou cruzando os dedos e pensando no que vou comprar pro filhotinho com oitentão…rs Boa viagem!!! Bjs

  17. Eu querooooooooooooooo!!! E tb quero que vc volte logo! Eu amo seus posts e ja me sinto suuuper sua amiga de verdade!
    beijos, beijos, beijos

  18. Eu quero. E quero que não demore nessas férias. Adoro como escreve. E temos tanto em comum né? Perdemos um bb e sabemos bem o que isso significa, pq o bb podia nem estar formado… mas dentro do nosso coração, sim, estava. adoro vc. volta logo. beijo

  19. Aqui é a mãe natureza falando:
    É por isso, querida, que tem gente que defende a amamentação exclusiva até os 5 anos de idade. Pense, amamentação exclusiva, nada de M, nada de TPM. Aí você engravida de novo na emenda, e de novo, e de novo, e, voilá!, nada de TPM até a menopausa. Veja que TPM não foi feita para mães, pelo menos não como a mãe natureza planejou. (Culpa de vocês que inventaram pílula e camisinha).

  20. Estou tirando o atraso das leituras e me deliciando.. ã? leitora-cliente-que -se-tornou-amiga que fica atrás dos dois falando cuidado com o lustre, ai meu deus, vai bater no teto?!? hum… Qq semelhança é mera coincidência…De tanta pentelhação, dia desses o marido contou que teve um pesadelo horrível, numa destas brincadeiras ela caía e desacordava. Òcéus, arrepios só de pensar..aproveitei a ocasião e discursei sobre o perigo de certas brincadeiras e blá, blá,blá…ô chatice! Hehehe!
    Sambêbê? Opa! Tamos dentro. Sorteio? Vou correr para os 3 passinhos..hihi.
    E essse pé já tá podendo sambar? bjos querida

  21. Ai e o comentário do sorteio tá aqui. Ô trem complicado… e o pior é que eu sei que não vou ganhar.

  22. Oi Roberta!
    Eu quero!
    Eu também tenho TPM´s fortíssimas, tenho pena é da minha família que tem que me aguentar….
    Adoro seu blog!
    Beijos
    Carol

  23. Eu quero ganhar o valterzinho de 80,00 sucesso master pra escolher coisas pro meu menino! Aproveitcha a trip, sobre a mulher carrasca da vacinação última vez no posto a mulher só faltou me bater porque não segurei “direito” (amarrei, atei, mumifiquei ela quis dizer…) mãozinha do meu filho, enfim, TPM o que posso dizer? respira fundo, depois de novo, de novo, fica achando o mundo difícil e triste, e no dia seguinte, junto com a red flag vem também o alívio da revolta do mundo….rs boa trip! bjs

  24. Ah, vamos sentir sua falta!
    Mas, boa viagem!
    Beijo.

  25. ai coisa linda de meus deus, deixa nóis nããããooo!
    tá, deixa sim e sijoga nessas férias que você merece!

    tô sempre sempre aqui, viu? com sorteio ou não, tpm ou não, deputado ou não. Adoooro!

    e ó, sobre o sorteio: eu quero e vou ganhar e vou pegar o prêmio ao vivo, tá? Primeira semana de junho tô no Rio e vou estar em pessoa serumana enquanto ser viva retirando meus presentes!

    beijos!

  26. BOA VIAGEM!!! Beijos e até junho.

  27. Ro querida! Eu quero ganhar esse voucher, será que dessa vez eu levo? Vale macumba braba? Oximxum ziriguidum zum zum!
    beijos e boa viagem

  28. Vc é uma figura!!! não demore muito nessas férias, hein??? Ficamos órfãs dos seus comentários legais!
    Bjinhos e divirta-se!! 🙂

  29. Eu quero, eu quero! 🙂

  30. Eu quero!! o/
    Se vc de TPM é assim boazinha, imagina sem TPM!!
    É sempre um prazer ler o seu blog… ainda essa semana mando pra vc foto da Luisa usando aquela capri turquesa lindaaaa!

  31. Conheci o seu blog por acaso e de cara adorei o seu jeito de escrever ! Virei sua fã !
    Claro que eu quero participar do sorteio !!! Quem sabe o destino me reservou aquele vestidinho para a minha filhota… rsrsrs
    Uma ótima viagem !!!!!!!

  32. Comentário aqui para o sorteio!!

  33. Cá estou, comentando o post.
    Como disse a Paloma, independente do sorteio, estou sempre por aqui lendo seus delírios.
    Bjocas

  34. Vai fugir antes do nosso chopp??? ah não!

  35. Eu quero!

    ainda dá tempo?

  36. Eu também querooooo!!!

  37. dá tempo sim! o sorteio só rola na primeira semana de junho.
    outra coisa: eu estudei em colégio de freira e, entre outras sequelas, fiquei com essa mania besta de clube da luluzinha – mas é claro que pai também pode participar, pô!
    … e tio, tia, madrinha, simpatizante – galera toda.

  38. oi
    eu me divirto muito com seu blog e me identifico eu tb estou com tpm ,chorona ,reclamona ,e tudo mais ……
    boa viagem e volta logo pra nos alegrar
    ah eu tb querooooooooooo ,participar
    bjs

  39. ô se eu quero!

    menina, esse seu post tepeêmico está ótimo! ahahahhaah!!

  40. Oi Roberta! to participando!
    já fiz o primeiro passo (cliquei no “clica aqui ó”), esse é o segundo, agora só falta o e-mail! hehe espero cumprir todas as tarefinhas pra concorrer!
    dedos cruzados, lá vou eu!
    Beijocas!

  41. Eu quero, Roberta!!! Será que levo dessa vez?
    Bjs

  42. Oi Ro, ser mãe é realmente não ter mais espaço pra si nem na mala! hahaha. Vou linká-la.
    bjocas

  43. Aiiiiiiiiiii eu quero mto esse voucher !!!!!

  44. EU QUEROOOO!!!

    Adorei o post… Vem cá, se toda vez que a TPM chegar você retribuir com um sorteio desses… hummm… sei não… Vou falar pra Mãe Natureza continuar com seu perfeito trabalho!

    Bjs!

  45. Há, estarei aí no Rio (com Arthur e minha mãe) entre 12/06 e 16/06. Se rolar um encontro bebeístico, me avise!

    Bjs!

  46. Gabriela Drummond

    Meu commentzinho para ganhar um voucherzinho!!

    Adoro seu blog!

  47. Eloise mamãe da Betina

    Eu quero!!!! Boa viagem para vcs, descanse mas não esqueça de nós!! A maternidade fica mto mais leve e divertida com vcs nos animando com seus posts ótimos!!

    Tomara q eu ganhe kkkkk!

  48. boa viagem!!
    e eu também já to com saudades!!

    bjao

  49. Acho que eu vou ganhar hein??? Apreoveita e muito a viagem!!! Bjssss

  50. Vc é ótima mesmo com TPM, sou fã dos seus textos! Estou seguinto seus passos, já cliquei, deixo o post e vou correndo mandar o e-mail, quem sabe a Olívia não ganha novas roupitchas lindas da Minha Mãe que Disse! Boa viagem! Aproveite!
    Bjos// Patty & Olívia

  51. Opa! Também tô dentro! Uebaaa! 😉

  52. oieee….tomara que dessa vez meu coments saia aqui! tenteu comentar algumas vezes e da um erro aqui! 😛
    acho que deve ser o meu computador que ta com tpm..kkkkk…mori de rir com seu post..menos com a parte das minhas colegas de trabalho.. :-0
    kkkkkk….tadinhas…rsrs..bjs,boa semana!!

  53. oieee….tomara que dessa vez meu coments saia aqui! tenteu comentar algumas vezes e da um erro aqui!
    acho que deve ser o meu computador que ta com tpm..kkkkk…mori de rir com seu post..menos com a parte das minhas colegas de trabalho.. :-0
    kkkkkk….tadinhas…rsrs..bjs,boa semana!!

  54. Férias ou vai viajar pra fazer novas compritchas?
    Vem cá, acho que não consegui fazer o passo um pra poder participar do seu super sorteio. Não consegui confirmar, pelo menos. 😦

  55. Oi,Ro
    Só vc pra criar o¨minha mãe que disse¨e nos contemplar com essas peças maravilhosas e com esse precinho irresistível. Já estou na segunda compra e espero comprar mais vezes.Não demora muito não tá?

  56. Quero muito!!! Sou nova no seu blog, mas gostei muito.

  57. êêê! também quero concorrer aos oitentão!

    Aproveite bem as férias!

  58. Oi Ro…
    Felizmente não passo perrengue com as “cavalas” do postos de saúde porque minha mãe trabalha lá..rsrs Mas que é um porre aguentar funcionário estúpido é.
    Boa viagem e até breve!
    Ah! e eu quero ganhaaar!

  59. Eu quero e meu pqno também quer!
    Boa sorte par tdos!

  60. Seu blog é bem legal. Não sei para onde vai, mas boa viagem. Um abraço.

  61. TPM…já nem lembro mais o que é isso, mas adorei passar esses 9 meses sem essa terrível!

  62. Tô sumida por aqui, mas de vez em qdo apareço, viu? Já li os últimos posts pra me atualizar e aí vai uma dica pra vc divulgar por aí:
    http://www.grudadoemvoce.com.br/
    (Achei uma idéia bem legal pra nunca mais a gente perder roupas ou uniformes das crianças)
    Bjkas

  63. Ih, tem tempo que não sei o que é TPM… por conta da minha barrigona de 7 meses 🙂

    Bjs!

  64. Ei roberta! fiz os 03 passos….
    quero ganhar mais 80 oitentinha para adiquirir novidades para minha gordinha!

    Bjos e até lá…
    Vivi

  65. Eu quero ganhar esse sorteio..

    Bjs,
    Ana

  66. Eu nem tinha chegado na parte do sorteio e já tava aqui doida para deixar um comentário para dizer que adorei a curtinha da mamãe natureza! Então aproveito para dizer que eu quero, quero, quero o seu voucherzito.

  67. Olá, tb quero concorrer!
    Adoro e acompanho seu blog…
    Um beijo.

  68. Eu quero! Eu quero!
    Delícia esse blog!
    beijinhos

  69. Lidiane de Oliveira

    Espero que eu consiga ganhar e aguardo nova remessa para minha sobrinha .
    Bjs,
    Obrigada

  70. Eu querooo muiiitooo(mas só porque a gabi vai ficar lindérrima com qualquer coisa do teu site mara!)

    beijos e não demore, minha tpm demora mais a passar sem boas risadas!

  71. Quem é louco em não querer? Eu quero, quero, quero!
    Agora eu que estou na TPM e sentindo falta dos seus posts desopilantes :/.

  72. Nossa, tô atrasadésima! Olha, proporção 85:15 pra malas de filho:mãe é direito adquirido deles, viu? Ta la no Estatuto da Criança. Tem como fugir nao. 🙂

    Boa viagem e volte logo!

  73. Como eu tô muito longe, eu não vou participar do sorteio. Mas… eu sonhei ou li em algum lugar que vocês serão meus vizinhos????
    Bjs!

  74. Estou mais do que dentro, estou de plantão pra conferir!!!

  75. Oi,
    Vim aqui visitar e vi que a vida andou intensa, né?!
    Força querida!
    Parabéns pelo blog! Muito bom!
    Ah, quero participar do sorteio tb ;o)
    Beijo grande!!!!

  76. Eu quero muito esse prêmio.Bjs
    Thaíssa

  77. to dentro!!!
    aliás, adorei o post e o blog e tooodas as ropitchas que consegui ver no site!
    bjocas
    carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

  78. Linda de viver as roupinhas do “Minha Mãe que disse”. estou apaixonada e ainda não tenho bebê, mas quero muuuuito ganhar pra já ir fazendo o enxoval hahaha.
    Sorte Pra mim!!!

    Beijo Grande volta logo.

  79. Oi!
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Vou tentar participar do sorteio.
    Um beijão!

  80. Ih, demorei mas cheguei… Também quero, também quero!
    Ah, sobre as vacinas (pra quem é de Sp): a “pessoa-vacinadora” do posto de saúde da Faculdade de Saúde Pública, do lado do HC, é bem mais delicada que a média. E quase nunca tem fila. Quando tem, criança passa na frente na hora. Ah, e no jardim tem um laguinho pra fazer passar o chororô pós-vacina — nunca vi os peixes, mas funciona mesmo assim 😉

  81. ai jesuis, eu quero, ainda adianta? retardatei, sorry. é essa coisa desligada, grávida, burra, sem sangue regando o cérebro… a gente fica meio lentinha mesmo. eu demorei dias pra entender que tinha que escrever meu email antes de apertar o botão, acredita?
    mas tenho fé que os últimos serão os primeiros!
    beijo, benvinda de volta!

  82. Eu quero!!

    Não conhecia este blog… achei por acaso.
    E tbm não conhecia esta loja… MEUDEUSQUANTACOISABONITA!!!

  83. Eu quero!!

    Não conhecia este blog… achei por acaso.
    E tbm não conhecia esta loja… MEUDEUSQUANTACOISABONITA!!![2]

    Seguidora com certesa e compradora!!!

    Um charme lindo lindo!

  84. Pingback: transgressões, calendários… e sorteio!! « Piscar de Olhos

Deixe um comentário

