alô, deputado? sou eu, mamãe!

Daí que a AVAAZ divulgou uma lista com nomes e telefones de todos os parlamentares, pra que a galera pudesse ligar e saber quem é a favor e quem é contra a aprovação da Lei Ficha Limpa.

A hora que eu vi aquela lista meu coração só faltou saltar pela boca, tamanha emoção de saber que eles de fato existem, os deputados! Sim, porque político é tudo meio gnominho – a gente vota neles e depois nunca mais ouve falar, concorda?

Então eu só passei aqui rapidinho pra contar que faz uma semana que eu ligo, diariamente, pra uns 2 ou 3. Ligo em meu nome e em nome de todas as blogueiras que avalizaram a campanha. E sabe de uma coisa? A galera presta atenção SIM quando você diz que está ligando em nome de muitas malucas mães. Vocês não vão acreditar mas eu tive deputados me retornando a chamada! Juro. Re-tor-nan-do.

Ontem eu resolvi editar uns trechinhos desse que é o meu mais novo hobby – ligar pra duende deputado! Som na caixa e olho fechado – que as imagens dão tontura, blagh.

ps: Eu acabei de falar com a Cristiane, do Movimento de Combate de Corrupção Eleitoral, que me confirmou que a votação será mesmo na próxima terça-feira e que os políticos estão com a corda no pescoço, tamanha pressão popular.O texto foi parcialmente modificado mas ele ainda é muuuuuito melhor do que o que vivemos hoje. Parabéns a todos nós e dá-lhe pressão até terça-feira! Após a votação (que poderá ser acompanhada pela TV Câmara, ao vivo) eu vou divulgar aqui a lista dos que votaram contra e dos que votaram a favor. Combinadas? 

Segue a programação para os panelaços do fim-de-semana (melhor que cineminha, galera!)

30 de abril – sexta-feira

RIO GRANDE DO SUL

Dom Pedrito  –  Caminhada e panelaço com concentração no calçadão da Praça General Osório. Das 10h30 às 16h30. Com plantio de árvores. 

SÃO PAULO

Analândia – Caravana “Todos Contra a Corrupção” e Audiência Pública na Avenida Hum, 264,  Centro  (Próximo à Câmara Municipal) às 19h.

1º de maio – sábado

SÃO PAULO

Ribeirão Bonito – Coleta de assinatiuras no estacionamento da Amarribo  e plantio de árvores na Rua São Paulo. A ação também acontecerá no dia 2 de maio.

2 de maio – domingo
 

PARÁ
Belém – Passeata na Praça da República. Concentração em frente ao Teatro da Paz às 8h30. 
 
RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro –

– Passeata com concentração da Praia de Ipanema, Posto 9, a partir das 9h30.

– Manifestação na orla de Ipanema e Leblon. Concentração no Arpoador às 9h30. Organização da associação de educação ambiental, Energy Marcon.
 
SÃO PAULO
Sao Paulo  –  Caminhada e coleta de assinaturas no Parque do Ibirapuera  – Praça do Porquinho (entrada pela Av. IV Centenário, próximo ao portão 6) a partir das 10h.

Aguas da Prata – Música, plantio de árvores, coleta de assinaturas  e exposição de cartazes. das 10h às 18h, no calçadão do Bosque Municipal.

4 de maio

Improvisação de um grupo de teatro de rua, sob a coordenação da Avaaz, às 16h no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Os organizadores pedem que levem materiais de limpeza, baldes, vassouras e espanadores para a “faxina” simbólica do Congresso Nacional.

31 Respostas para “alô, deputado? sou eu, mamãe!

  1. Adorei e vou repassar!
    Guria, hj recebi um mail ridículo pedindo minuto de silêncio e tals, dizendo que os deputados votaram CONTRA e a imprensa estaria sendo impedida de divulgar.

    Genteeeee!!!!! Até onde vai a desinformação e má fé das pessoas. Respondi esclarecendo minha amiga que repassou(ela não fez por sacanagem, mas sim por desinformação) e ela disse que iria mandar o meu mail como errata para a lista dela.

    E dá-lhe panelaço!

  2. Hahaha Rô, você é demais. Ativistas com bom humor, é disso que esse país precisa.

  3. gente, DEMAIS. Adorei e fiquei meio pasma com as respostas que te deram.

    Vou publicar seu texto todo amanha no blog com os devidos créditos, vc autoriza?

    beijos e parabéns!

  4. Ai, Carolzinha, óbvio que vc pode publicar, mi casa tu casa. Fica à vontade.
    E, querida, tinha MUITO mais respostinha mequetrefe. Eu é que não tive tempo de gravar. Mas também teve gente legal, por incrível que pareça. Todo um novo mundo sendo descoberto, hahahahahah

  5. Rô, posso publicar isso lá no blog?
    Merece!
    Fantástico!
    bjs

  6. Você é ótima!!! Ligou para o Chico Alencar? É meu candidato por “eleição”.
    Adorei (ou odiei) as conversas. Aliás, explicando: adorei sua iniciativa, mas odiei a maior parte das respostas!!
    Como assim? É feriado no Rio não se trabalha em Brasília? Conta aí quem é esse, que já está fora das minhas possibilidades de voto, mesmo que vote a favor da “Ficha limpa”. Imagina se eu não vou trabalhar por que é feriado na Bahia! Será que meu chefe aceita esta desculpa? Beijos.

  7. Adorei sua iniciativa! Já passei lá no site da AVAAZ! E quando for ligar para esses doid…deputados, pode incluir mais uma na sua lista de mães blogueiras.
    Beijos.

  8. Amei! Que ótimo, gata!!
    Alguns esclarecimentos:
    – aqui em BSB não foi feriado no dia 22 e trabalhou-se muito (inclusive eu, que mal tinha cehgado de viagem e nem esfriei a cadeira).
    – depois que passou pela GT da Câmara, o Ficha Limpa teve a sua redação alterada para garantir que não poderão concorrer só os que foram condenados por um colegiado, ou seja, em segunda instância! Então condenação em primeira instância não conta e aquele deputado que falou do processo não tá sabendo de nada, pois, pelo visto, ele nem foi condenado ainda (e precisa ser, ora, só processo não quer dizer muita coisa!).
    Sobre a votação no dia 4, por incrível que pareça, ainda não está garantido. A gente acha que vai, mas ele precisa de novo das assinaturas de 257 deputados e líderes de bancada para ser considerado urgência urgentíssima e entrar na pauta. Espero estar lá e, se vcs estiverem ligadas na TV Câmara, darei um aceno para vcs – eu serei a mais barriguda etree os barrigudos (oi?).
    Beijos
    P.S. Eu conheço a Cristiane do MCCE!

  9. Ah, vi agora o comentário acima (e todos os meus erros de digitação, desculpaê) e o Chico Alencar é totalmente a favor do Ficha Limpa, esteve em to-das as sessões do GT, do ínicio ao fim (e não só na hora em que a TV filma)! Pode votar nele sem medo.
    Beijos

  10. Ah, vi agora o comentário acima (e todos os meus erros de digitação, desculpaê) e o Chico Alencar é totalmente a favor do Ficha Limpa, esteve em to-das as sessões do GT, do ínicio ao fim (e não só na hora em que a TV filma)! Podem votar nele sem medo.
    Beijos

  11. Marina, querida, pode publicar, sim, uma honra.
    Paloma, vc é nossa correspondente em Brasilia!!! Ah..eu vou ficar ligada nas barrigudas que aparecerem na TV Câmara, ahhh, vou! E, Palomíssima, sobre suas observações:
    1. não foi feriado em BSB mas nenhum deputado carioca (dos que eu liguei) foi encontrado no gabinete, já que era feriado no Rio (oi?) Aliás, outra coisa que eu descobri foi que os deputados não ficam em Brasilia de sexta a seg, só voltam na terça. Poliana que sou, não sabia disso. Esclarece, Paloma?
    2. Também fiquei chocada que a decisão só poderia ser a partir dos tribunais, mas diz a Cristiane que isso não foi uma grande perda, tendo em vista que a maioria dos candidatos já é politico e tem foro previlegiado. Por ter foro privilegiado ele é julgado diretamente nos tribunais e seria, dessa forma, alcançado pela nova lei.
    Acho que é isso, correto?
    Beijos, meninas, obrigada pelo apoio e sim’bora Brasil!

  12. Gata, tô aqui pasma e inspirada pela sua iniciativa!
    A gente podia começar um movimento sério Rô! Temos mãe espalhadas pelo Brasil todo! Cada semana uma se prontifica a fazer um ato de terrorismo materno contra os políticos sem vergonha! Já me prontifico a aderir! Vou divulgar lá no blog tbm.

    Ps: A melhor parte ..”já estou aqui com a mamadeira na mão…”hahahahaha
    e com hipoglós na testa
    com o decote babado
    há dias sem pentear o cabelo
    Portanto não vem me dar resposta atravessada que vc nao sabe do que uma mãe leoa é capaz hahahaha
    AMEI

  13. Ai, Roberta.. vc é ótima!!!

  14. Rô, é isso mesmo. Em geral, os deputados (e ministros do STF, STJ etc.) só ficam aqui ed terça a quinta. Vá ao aeroporto de BSB q1uinta à noite e veja o caos. Todo mundo voltando pra casa!
    E é o que a Cristiane te disse, tem que ser condenado por um colegiado (tribunal), para que a vida de alguém não dependa de um só juiz (que, como humano, pode ser falível). Quem já é político, vai direto pra lá. Mas um cidadão comum que tenha cometido assassinato, por exemplo, tem que ser condenado em duas instâncias (a primeira é o juiz). E um cidadão comum e criminoso também pode querer se candidatar. Fiquemos atentos com todos eles!
    Mas é bom esclarecer que não basta existir o processo (como muita gente está achando), tem que haver a condenação.
    Beijos da correspondente!

  15. Roberta, Parabéns!
    Gostaria de juntar meus protestos aos seus! Assinei a lista virtual do avaaz e mandei e-mail para alguns deputados e senadores. Só recebi retorno de um deles que me disse que quem está barrando a aprovação do projeto é a bancada governista.
    Não vamos esmorecer!
    Ana Luisa

  16. Roberta, parabens pela iniciativa! Tomara que essa sua ligacao inspire outras maes (e pais, e tios e avos) ligarem para os seus deputados tambem.
    Um forte abraco.
    Luciana.

  17. Mô bem! Vou por teu vídeo no meu blog, posso?
    Gostei do ‘Mãeblogueiras’ ! Vamos espremer todos eles na net.
    Me empresta aí só um taquinho da tua fibra mulé…

  18. Já coloquei lá eim!!!
    UI como eu sou inxirida. Aff! Tô parecendo a minha avó.

  19. Rô, querida: tamo aqui, eu e Marcão (porque isso ele tinha que escutar!) pasmos com essa conversinha de deputado! Menina, eles se acham, completamente, né! Esse último aí então!
    Meu Deus, onde a gente vai parar?!
    Vou ficar ligada na TV Câmara!
    E se ficar sabendo de algum panelaço aqui pelas bandas do interior, me avise! Eu, Marcão e Nina vamos de cara pintada!
    Beijo e parabéns pela iniciativa! Estamos te aplaudindo daqui!

  20. Que Legal, guria! Adorei esse video! Assim que sair a lista da votação coloco lá no blog tb! Beijos!

  21. Amei, amei demais a sua iniciativa. Deviamos todas telefonar…cansar os caras mesmo! Parabéns! E conte comigo!

  22. Roses, já assinei o Projeto Ficha Limpa sem a mamadeira na mão, mas com Minâncora na espinha e vergonha na cara! Tô dentro amiga da causa de todas as barrigudas e pessoas com vontade de que o Brasil seja um país decente para que os novos pimpolhos possam pintar e bordar com catiguria. Ok. Miss you. Juzita.

  23. Ficou otimo Ro, parabens pela iniciativa!! Agora, eta povinho viu…….. e o cara tem a cara de pau de falar que por um problema nas contas nao poderia se canditar!!!! tadinho ne!! ou seja, o coitadinho do Arruda tambem nao podera entao se a lei for aprovada, se bem que este ja saiu da cadeia e tudo ne!
    Menina, vc tinha que trabalhar como reporter pro CQC, la em Brasilia, peitando deputado, e olha que peito de mae da meda!! beijo flor

  24. menina, manda esse audio pra produção do cqc, vc ainda ganha uma vaga de convidada especial…

  25. Tá certíssima! E concordo com o pessoal aí sobre o cqc. Posso mandar pra lá? =)

  26. concordo com a Letícia, tá de dar inveja aos melhores programas de televisão! adorei as imagens desenfocadas, as frases em destaque e principalmente a sua coragem e valentia em dar as caras por essa causa!

    E como tem político cara de pau nesse mundo, é de dar dó do povo…

    parabéns mamães leoas!

    Beijos,
    Bel

  27. Pingback: Alguém viu minha identidade por aí??? « Piscar de Olhos

  28. Pingback: sorteio, viagem, beijinho, até mais! « Piscar de Olhos

  29. Pingback: A Bruxa e o Promotor « Piscar de Olhos

  30. Pingback: Do blog piscardeolhos.wordpress.com « Pela Família Santa Clara

  31. Pingback: Um outro Brasil: Família Santa Clara – RJ « Viajando com Pimpolhos

Deixe um comentário

