Panelaço Descontrol

Queridas mamãs, papás, titios, titias, simpatizantes e os nada-disso-muito-pelo-contrário. Hoje o assunto é sério (ai, era meu sonho dizer isso um dia?)

Está tramitando no Congresso Nacional  o Projeto de Lei no. 518/09, carinhosamente chamada de  Lei Ficha Limpa.

Se aprovada a lei vai mudar os critérios de “ineligibilidade” nesse país. Olha que espetáculo!

1. Ih…mas dá pra explicar melhor?

Falando em bom e claro português: hoje, mesmo pessoas que respondem por crimes gravíssimos, tipo homicídio, tráfico de drogas, violência sexual e – ói como são espertinhos – DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO podem ser CANDIDATOS! Pessoal, juro por deus – a bandidagem toda pode se candidatar.  A Lei Ficha Limpa quer tornar ineligíveis suspeitos (e não apenas condenados) de crimes graves.

2. E de onde veio esse tal de Projeto de Lei Ficha Limpa? Da onde saiu esse troço!?

A Lei é de iniciativa popular, sou eu, você e ele mudando o Brasil!  Suuuper Geraldo Vandré! Aposto que você não sabia disso, mas a Constituição diz que qualquer cidadão brasileiro pode propor novas leis. Minha vida inteira mudou depois que fiquei sabendo disso (hoje).

3. Ai, ai, até parece que isso vai dar em algum lugar, nunca deu…

Daí é que você se engana, rá!  Quer ver? Em 1999 uma outra lei de iniciativa popular possibilitou a cassação de, até o momento, mais de mil políticos por compra de votos e outras senvergonhices! Se foi possível em 1999, será possível agora, gente bonita!

4. Ah, tá. Então, resumindo…

O que se quer com a nova lei é melhorar o perfil do candidato. Ninguém mais aguenta Coronel, pessoal! Tem que filtrar! Se o sujeito já está sendo acusado de corrupção ou homicídio, o que diabos ele quer fazer em Brasília? E com o nosso dinheiro?

5. E o que que eu ganho com isso?

Um país melhor? Mais justo? A certeza de que o dinheiro vá parar onde deveria parar. Nos hospitais, por exemplo. Nas estradas, pra que nossas pessoas queridas não integrem essa vergonhosa estatísica de 100 óbitos/dia. Nas escolas, nas escolas, nas escolas. 

6. Gostei! Gostei! O que que eu faço?

Divulga, espalha, fofoca!

Para assinar e fazer parte da campanha visite o site da ONG mundial AVAAZ.  Leva 30 segundos, juro!

Para maiores informações visite a página do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral

E veja a matéria do Estadão.

E para inspirar outras mães leoas, segue a clássica resposta de nossa amiga Mari, quando eu perguntei se ela gostaria de fazer parte de uma blogagem meio politiquenta:

“Menina, tô ficando com sangue nos zóio. Daqui pro panelaço descontrol é um pulinho.”

Mãe Com Sangue no Zói – eu, por mim, mando fazer camiseta.

Anúncios

27 Respostas para “Panelaço Descontrol

  1. Já estou aderindo! Para o nosso país mudar depende apenas de nós, claro! Temos que acreditar e nos mobilizar.
    Posso colocar link para você no meu blog? Ele ainda não é muito acompanhado, mas tem quem passe por lá, né… hehehe
    Beijos. AMEI!!

  2. É, já te considero minha companheira de causa, pelo menos nas causas conhecidas….rs, brigada pelo comentário lá no blog, ás vezes PRECISO trocar figurinha com quem já passou por isso pra ver se não estou enlouquecendo sabe? enfim, vamos que vamos, bom este post é super, vou aderir já, e detalhe: amei o “panelaço descontrol” e o “sangue nos ói” sensacional.bjs

  3. Parece mentira mesmo. Da primeira vez que recebi um e-mail sobre o assunto, achei que era spam…

  4. IÉÉÉ! Adoro!!!
    Visto a camiseta, assino petição, bato panela, blogo com os olhos flamejantes! A gente precisa canalizar essa mãeleãozice pra tentar construir um mundo mais legal pros filhotes e pros filhotes deles, né? Vou me encher de idéias por aqui e a gente vai pensando em como dá pra atuar. Cada vez mais acho que dá pra usar essa rede enorme de mães blogueira em favor de uma sociedade mais justa. SANGUE NOZÓIO, MAMMAS!!!

  5. Uhu! E bate o panelaço, mamaderaço, chocalhaço e o que mais fizer barulho!

    Keiko

  6. Já assinei, divulguei no Twitter, Facebook, e vou postar no blog. E entro na vaca prá fazer a camiseta do SANGUENOZÓIO!

  7. Pode deixar, vou ajudar a divulgar sim!! Mas tô na maior correria agora, à tarde sento com calma e divulgo, ok??
    Bjos!

  8. estou aderindo. é minha primeira visita aqui!!!!

  9. Até que enfim uma boa notícia!!! Apóio, divulgo e uso a camiseta!!!

  10. Pingback: Vote na Mãe com SangueNoZóio « Sentada na Pia

  11. Meus parabéns pela iniciativa! Era mesmo o que faltava na blogosfera materna, a consciência de que podemos fazer alguma coisa (política, inclusive) para melhorar esse mundo que vamos deixar para nossos filhos. Sou mãe da Alice, de 1 ano, moro em Brasília e é a minha primeira vez que entro no seu blog (culpa da Mari… hehe). Bjos 😉

  12. Oi. Cheguei aqui através do blog da Mari. Amei o texto, amei a idéia. Queria saber se posso copiar seu texto e colocar no meu blog pra divulgar a campanha e angariar mais doidos afim de fazer panelaço.
    Bjos

  13. Gata, só vi este post agora!! muito bom falar sobre estes assuntos!
    Trabalho com o Ficha Limpa aqui em BSB (numa das 40 entidades que instituíram o projeto) e fui até nas sessões abertas da Câmara para discutir o texto final. A questão é: ele foi entregue à Câmara em setembro passado, um grupo dse trabalho discutiu o texto final (que foi modificado) e o entregou ao Michel Temer em meados de março deste ano. Em 7 de abril, entrou em pauta e saiu no mesmo dia por falta de consenso. O que acontece é que agora não se sabe quando vai voltar à pauta e não vai mais dar tempo de valer para estas eleições de 2010, infelizmente. Por que isso? Porque este PLP (projeto de lei popular) não interessa a maior parte daqueles caras que estão lá. Tem gente boa lá? Tem, sim. Mas o nível está cada vez mais baixo e ninguém quer perder o filão.
    Beijos e vamos ao mamadeiraço!

  14. Tô colocando um post com o link para a campanha, ok??
    Pode contar comigo!
    Bjos,
    Camila

  15. Pingback: Parêntesis pro movimento materno “sanguenozói” « Nicolando por aí

  16. Se fizer a camiseta eu compro !!!! rsrsrsrsr brincadeirinha com fundinho de verdade, já aderi !!!

  17. Pingback: Tweets that mention Panelaço Descontrol « Piscar de Olhos -- Topsy.com

  18. Pingback: Sanguenozóio e Mão na Barriga « Piscar de Olhos

  19. Pois é guria! É uma disparidade mesmo! Agora você imagina: se um funcionário público tem que provar por A+B que é um bom cidadão quando entra, e ainda sim tem alguns que pisam na bola quando já estão dentro, imagina os políticos, que nem precisam provar que são bons na entrada??? Só pode dar m#$% não é? Parabéns pela iniciativa e obrigada pela “linkada”! Beijos!

  20. To dentro. Já bloguei, já twittei, já assinei!

  21. Rô, menina, com o febrão da pequena semana passada, eu tava totalmente desconectada. Mas já aderi a campanha! Adorei a coincidência do encontro de hoje!Que venham outros!Esta semana te aviso qdo passo para pegar as compritchas.bjos

  22. Mais como é que eu só soube desse negócio agora!!!!????? Hein???!!! Minha vida toda mudou como a sua (hoje) …rsrsrsrsrsTo aderindo geral, acho mara a idéia e enfim… VOU fazer camapnha também!!!

  23. Já estava sabendo da votação do projeto Ficha Limpa, mas não tinha me atentado para como poderíamos “reforçar” a necessidade da aprovação. Como a internet consegue unir as pessoas pra andar de biccicleta pelados e fazer briga de travesseiro no meio da rua, pq não unir a população para fazer algo de real valor para nossa sociedade??
    Vou colocar agorinha um selinho lá no blog!

  24. Pingback: URGENTE – patifaria em Brasília! | Piscar de Olhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s