Pras tuas namoradas

Então, filho, como eu espero que um dia você leia esse blog e tire suas próprias conclusões sobre a louca da sua mãe  sua infância, separei algumas corujices pra que você saiba quem você era e o que fazia aos 15 meses. 

Manhêêêêê!!!!!!!

Essa é uma fase grude, tudo é mamãe, mamãe, mamãe. Quer dizer, era. Desde que sua vó esteve aqui, no mês passado, e você me ouviu chamá-la “manhê” você achou a palavra manhê beeeem mais legal. Eis o que eu escuto em 85% do meu dia:

Love is in the air…

O papai também deixou de ser papai. Desde a semana passada você só chama o papai de “amor” que é coincidentemente a maneira como a mamãe se refere a ele. Os vizinhos devem adorar tanto amor desde as 7 da manhã.

Chatterbox

Você a-do-ra falar. Ama, simplesmente, ama. Fala acordado, fala dormindo. Ontem a noite eu te ouvi sonâmbulo falando “não não não” e depois “é meu, é meu, é meu”. Provavelmente um pesadelo, onde o menino Felipe te roubava um brinquedo ou a namorada. O bonitinho de te ver falando é perceber que você quer imitar nossa cantadinha na hora de falar. Assim ó:

Bate-papo de boteco

Muitas vezes não faz o menor sentido o que você fala. Mas aqueles anos de boteco afinal servem pra alguma coisa: quem entende bêbado há de entender as tuas confidências, filho.

I’m a bad bad boy

Desde que você nasceu você faz uma cara de bravo apaixonante e há alguns meses você aprendeu que as pessoas acham isso engraçado. Então faz questão de fazer a tal cara de bravo. Que dura, como  você pode ver, cerca de meio segundo.

Enfim, coisas de mãe filmar essas pequenices.  Mas eu tenho a impressão que esses videozinhos ainda me serão muito úteis, em alguns anos, quando meu discurso for:

“Oi, muito prazer Fernanda. Noah fala muito bem de você. Então, quer ver como ele era com 15 meses?”

E se a tua namorada for das minhas ela vai ganhar a sogra assim:

“Eu vou ficar aqui na sala com sua mãe, Noah! Tô louca pra te ver bebezinho.”

Garota esperta.

19 Respostas para “Pras tuas namoradas

  1. Ai, toda mulher apaixonada adora ver fotos do amor quando era bebê (e ficar imaginando os filhinhos que elesvão ter). Com isso e com a beleza do Noah aos 15m, vc já vai ganhar muitas candidatas a nora (embora ele possa morrer de vergonha até perceber, passada a adolescência, que isso só agrega pontos).
    Beijos

  2. Essa do papo de bêbado foi bem acertada. Comendo uma coisa que parece comida de bar, e no final eu juro que ouvi: “boteco!”

  3. Ai, que paixão! Que delícia de Noah! Fofuuura demais. Amei, amei, amei todos os vídeos. E vc acredita que Pitoco também fala “puta” o tempo todo? hahahaha Ó, céus!

    Quanto à escolinha, está indo melhor que antes, apesar de ele ainda não me dar tchau na saída. hihi E o grude, sim, aqui em casa está a mesma coisa. Dorme só com os bracinhos enrolados no meu pescoço ou com as pontinhas dos dedos encostadas em alguma parte do corpo da mamãe.
    Ô dó! hehe

    Beijos

  4. Ro, aqui em casa está sendo o contrário. O Arthur, assim como Noa, está crescendo bilingue mas ele “travou”, não fala nem um nem outro! Conversei com uma amiga que é fono e ela disse que é normal.
    Mas eu não vejo a hora do meu pequenino estar tagarelando feito o seu! Principalmente se for no boteco!
    abração,
    M.Helena

  5. Que delíciaaaaaaa
    Ai, não vejo a hora do Arthur passar a falar português – ele é fera no bebelês, sabe? Arranha um mãmãmã, papapa e já pede Ab quando tem sede… o Noah está cada dia mais fofo!
    Parabéns!!
    Beijo grande!

  6. Rô, se a intenção era afastar as possíveis namoradas do Noah com esses vídeos, hum…sei não, acho que o tiro saiu pela culatra. Nina, por exemplo, manda dizer que ficou apaixonada pela gostosura do menino! E que super entende a lingua dele, que quer marcar um encontrinho para eles falarem manhê juntos….

  7. Rô, os vídeos estão o MÁXIMO! Eles vão ficando cada vez mais fofos e divertidos!!! Pois é, Manu manda dizer que também ficou gamadona e que o dote é pobre mas é limpinho. Precisa mandar currículo com foto prá se candidatar ao posto de nora? Olha, ela leva a vantagem de que o olho ainda está azul… juntando com o seu gene que o Noah deve ter herdado você pode ter netos de olhos azuis, que tal?!
    Por aqui tudo ainda muito ranhento e encatarrado, mas bem melhor!
    Bjs

  8. que ótimooooooooo
    menina, de onde sai tanta criatividade??? essa do papo de bêbado foi sensacional, me identifiquei totalmente.
    valeu pela paciência em me responder, amore, e o seu segundo post sobre a eunice foi ótimo, tudo de bom abrir o espaço pras outras mães que se manifestaram educadamente por aqui (porque, pelo jeito, rolou ataque terrorista, foi??).
    beijoca, vou voltando aos poucos, a vida tá intensa por aqui…
    tha

  9. A cara de sapeca depois a cara de brabo no ultimo vídeo é o que há!!
    A Gabi solta uns “mãemãe” e as vezes uns ‘manhê’, parece adolescente… É, parece que 15 meses é quando ganhamos um pré-adolescente em casa…
    Acho que teremos que colocá-los no Skype, gravar e tentar traduzir!

    Beijos

  10. Gente,
    Como ter parido nos anos 2000, hein? Eu tb agradeço. Filma em high definition e o escambau.
    LIIINDO o Noah.

  11. acho que eles vão querer nos matar quando forem mais velhos e descobrirem o quão públicas nós tornamos as peripécias deles, mas quer saber? A-do-ro!!!

  12. Hahahaha!
    Coitada da sua nora se não curtir videos do namorado quando pequeno!
    Beijos!

  13. Gente… eu vou comer esse meu sobrinho Mont Blanc com catchup e mostarda quando eu o pegar…

  14. Olá,obrigada pela visitinha! 😉
    Menina, adorei seu texto,dei risadas aqui..tb sou mãe de um menininho que fala pelos “cotovelos”,iclusive dormindo..as vezes tem ataques de riso,de gargalhar mesmo, em plena madrugada,os quais eu daria meu passaporte para adivinhar o que o faz rir tanto!!rsrs..mas é mt gostoso registrar td isso q eles fazem..no futuro certamente eles amarão..e a snamorada sque acham td “cuti-cuti”,rsrs..tb!!! adorei seu blog,já adcionei lá,tá? bjokas!!!

  15. Ai que delicia de videos! Já vi que vou ter que investir em uma filmadora e depois pegar as dica com vc!
    Que delicia de menino!!!
    Parabéns!
    bjs

  16. hahahaha, queria ter comentado antes, mas sabe cume’ , nem sempre Luisa me deixa… agora, o Noah esta cada dia mais figura!!! Incrivel!! Tambem, com uma mae assim, o estimulando o tempo todo, nao podia ser diferente, ne?! Parabens amiga, ele esta lindo, gostoso, fofo, tudo de bom!

  17. Que docinho…. Se já é ótimo ver estes vídeos hoje, imagine daqui alguns anos…

    Isso, aproveite,… registre tudo que puder, pois passe depressa d+!

    besos
    Jacke

Deixe um comentário

