O Encantador de Bebês

E eis que de repente, não mais que de repente, seu filho passa a dormir a noite inteira.

E você agradece aos céus, acende vela e atribui o milagre aos bons fluidos do novo apartamento, para o qual vocês mudaram recentemente.

– Deve ser o tal feng shui, conclui você.

Você sabe que, no fundo, não tem mérito nenhum na nova conquista do seu filho, visto que nunca conseguiu colocar em prática a vasta literatura empoeirada na estante. A literatura, aquela literatura, lembra? Que basicamente manda você deixar o rapaz se estrebuchar de chorar até que ele volte a dormir?

Você até tentou, por 3 minutos. Mas morreu de pena do filhote, tadinho.

E depois tem o seu problema de carência, aquela voz irritante na sua cabeça que diz “todos precisam me amar, todos precisam me amar, os vizinhos precisam me amar, eu preciso ser amada”. E vizinho que não dorme, não ama. Então você aposenta a literatura e fica em paz com os vizinhos.

Mas a paciência e o otimismo venceram:  você foi pacientemente acordada no meio da noite durante 15 meses, então é merecedora dessa nova fase, esse amadurecimento, essa recompensa divina.

Deus ouviu minhas preces e a vida recomeça agora! 

***

Pausa para uma verdade menos romântica. Diálogo entre marido e eu, na cama, antes de dormir:

– Amor, o único problema desse apartamento é esse ar condicionado do nosso quarto, né não? Ele é muito barulhento,  p*** que o p****! A gente precisa trocar ele ur-gen-te. 

– Putz, nem me fala. Não dá nem pra ouvir quando o telefone toca. Essa m**** de ar condicionado mais parece um helicóptero, cara***.

– Mas tudo bem, vai. A gente não pode reclamar: o novo apê é bem legal, a gente mora perto da escolinha, o Noah tá dormindo a noite inteira…

– Ai, nem fala, que bom, que bom!! Estranho que foi de uma hora pra outra, né, que ele resolveu dormir direitinho, sem acordar? 

– Verdade. De uma hora pra outra…foi o que? Na quinta-feira?

– Não lembro, acho que…não, não, foi na sexta, sexta-feira. Isso mesmo, sexta -exatamente aquela noite que o ar condicionado do nosso quarto deu pau e começou a fazer aquela barulheira, lembra?

– Foi mesmo. Coincidência.

***

Por isso, cara colega, se você sofre com as repetidas  acordadelas da cria ,madrugada a dentro, não perca o Best Seller:

“O Encantador de Bebês: Saiba como o ar condicionado barulhento do meu quarto fez meu filho dormir a noite inteira.”

(Editora Milagres)

***

Ai, gentes, um pouquinho de culpa. Mas já passa.

17 Respostas para “O Encantador de Bebês

  1. A ignorância é uma bênção!
    Cá entre nós, desconfio que se o rapazote realmente estivesse precisando de um conforto parental, nenhum ar condicionado do mundo abafaria esse choro!
    Então, jogue a culpa fora e durma muito bem.
    Beijos!

  2. HAHAHA! Roberta, já dizia o velho sábio: o que os olhos não vêem, o coração não sente! Na época em que esta pérola foi solta, o problema não deve ter sido o aircon, mas da geladeira nova modelo GE 1913, com gases refrigerantes altamente tóxicos e um compressor com decibéis na casa do… chapéu (sim, chapéu, porque esse aqui é um blog de família!)
    Bjs, e relaxa!

  3. ADOREI!!! Dei muita risada! Vc escreve muito gostoso!
    E não vá me trocar este ar condicionado hen?
    bjs

  4. Ar condicionado é tudooooo amiga… ahahahaha. Depois me escreve contando do novo apê, tá! Kiss love you e manda beijos pra Madonna!

  5. ahaha adorei! E sabe que eu também acabo cedendo não por dó do bichinho mas por causa do lance de ser amada pelos vizinhos….Me fala a marca que eu quero comprar um desses rs…
    beijos

  6. kkkk!!Adorei!!!! O que os ouvidos não ouvem, o coração não sente, a mãe não acorda, o filho desiste e dorme a noite toda! Nota 10!

  7. E a babaca aqui comprou um super ar condicionado silencioso…Quer trocar? Diz que sim, vai?
    beijos

  8. Ahaha, sem culpa! Todas as noites em que eu ligo o ventilador, durmo bem melhor. Quanto está mais frio, ligo o ventilador virado para a parece, só pelo barulhinho. Nada ecológico, eu sei, mas bem eficaz contra choramingos de filha, gritos dos vizinhos e afins. Quando ela precisa da gente de verdade, não tem som que abafe. Quando é choramingo, eles voltam a dormir sozinhos, não precsia nem levantar (e, agora vc viu, nem ouvir!). Santa Editora Milagres!

  9. Menina, essa vasta literatura também foi rapidamente aposentada lá em casa e quer saber? Sobrevivemos e muito bem. Aliás, ela dorme a noite inteira, no quarto dela e tudo o que tivemos foi bom senso…

  10. Hahahha, muito bom!! Bendito ar condicionado, nao troca nao!!!rs!
    Andre comecou a a dormir a noite inteira com 15 meses também! Aproveite!!
    Beijos

  11. UHAUHWUAHUWHAW! E que o milagre continue além do dia em que o ar condicionado quebrar…

  12. Adorei, também aconteceu comigo, na mesma época, não por causa do ar condicionado, só pela obra do milagre mesmo…rs e tudo o que eu li também não serviu de nada…. meus testes duravam 3 minutos o mais longo 15 e foi a última vez….até o belo dia que o moço simplesmente dormiu a noite inteira e assim foi seguindo…. pra nossa alegria.
    Tudo se ajeita com eles né?
    ah, assim como vc disse naquele momento sacode poeira, estou tomando omega 3, vitamina E e àcido fólico, receitados pelo meu médico pós todo o ocorrido no final do ano…. Adorei a sua visita no blog, aparece sempre!
    um beijo

  13. ahahahaha
    que delícia, né, amiga?
    Arthur tambem está dormindo a noite toda, já tem uns 10 dias (7, na verdade, as 3 últimas noites ele quis matar as saudades… e ainda levei bronca porque demorei a entrar no quarto…ahuahuauhau) – atribuo a um salto de desenvolvimento (pago a língua, mas nisso não acredito…eheheh), ou aos dentes vizinhos dos dentões que acabaram de aparecer, ou ao calor, que seja… mas se tem uma coisa que aprendi com a tal literatura, é que eles gostam de um barulho, viu? Arthur dorme com o ventilador no máximo, zunindo que nem abelha dentro do auqrto… quando era menor, dormia com música e com som do útero materno, num loop de horas…ahahahahah
    e pra ninar, nada melhor que o bom e velho shshshshsh….
    E parabéns pela volta das noites inteiras!! Eu nem imaginava que um dia isso voltaria a acontecer…a gente acorda outra mulher, né? dá até energia pra lavar a louça da janta…ahauhuahuhauha
    Beijo grande!

  14. Nossa, tava pensando em trocar o ar lá de casa! Desisti filha! Vou é comprar um novo controle para a minha escavadeira, ops, meu ar e botá-lo prá funcionar. Djá! Quem sabe Nina resolve para de acordar as 5:00 da manhã, todos os dias, para me chamar, né!
    Esperança! Sempre!
    Beijo, Rô!
    Ah…a propósito…parabéns pela iniciativa no lance do parto humanizado. Não escrevi nada lá. Quero fazer um post-homenagem para você lá no danimarcaoenina! Tchau!

  15. hahaha

    A culpa, sempre ela!

  16. “Eu tenho pra mim” que já deixei um comentário no seu blog em algum momento num passado meio distante. Desde então nunca mais comentei, mas acompanho cada post (as vezes até com certa ansiedade de que venha o próximo).

    Agora você se superou. Ri pra caramba desse post. Amo seu humor e o jeito que vc escreve! E quero dizer que compartilho da felicidade de ter um filho de tambem 15 meses dormindo a noite toda há 1 mes. O livro que me ajudou foi outro (que tb me deixa bem na fita com os vizinhos), mas como nao podia deixar de ser eh tb da Ed. Milagres!

    Abracos e mantenha o ar condicionado! 🙂

  17. Noah já tá na escolinha? Ah, depois me passa as dicas…já tô pesquisando escolinhas pra matricular o Eric e é sempre bom ouvir opiniões. E vcs se mudaram pra onde? Será que ainda estamos morando pertinho? Um dia a gente há de se esbarrar….;)
    Beijos

Deixe um comentário

