a primeira X a segunda (parte I)

Tenho notado algumas diferenças entre a primeira e a atual gestação. Existem duas diferenças que são bastante óbvias: 1. você está mais cansada, afinal já tem um pequenino na área e 2. está mais tranquila,  pois já sabe mais ou menos o que te espera.

Mas daí tem também aquelas diferenças não tão óbvias assim. Por exemplo, em casa.

Primeira gravidez: você e o maridão deitados na frente da TV assistindo aqueles programas que mostram tudo que é tipo de parto, na Discovery.

– Amor, tô num enjôo.

– Sério? Quer comer alguma coisa? Olha, deita aqui que eu vou ligar pro Doutor Marcos.

Segunda gravidez: você e o maridão deitados na frente da TV assistindo aqueles programas que mostram tudo que é tipo de cobra e lagarto, na Discovery.

– Amor, tô num enjôo.

– Que? O jogo?

***

Primeira consulta pré-natal

Primeira gravidez: Chega feliz e saltitante com um vestido comprido e florido.

– Doutor, sabe que eu até já tô sentindo minha barriga crescer, ó aqui ó.

– Imagina. Isso é só o começo, ainda não tem nada aí!

Segunda gravidez: Chega feliz e saltitante com uma calça jeans que você pretende usar por pelo menos mais um mês.

– Ai, Marcos, acho que a pança ainda demora a vir, diz pra mim? Putz, não tô nada a fim de sair comprando roupa larguinha já.

– Olha, se eu fosse você já aposentava essa calça justa. Na segunda gravidez a barriga aparece antes, viu? Por que? Ah, porque a musculatura do abdômem já está mais…erm….relaxada.

***

 Ainda no consultório médico.

Primeira gravidez:

– Então a data prevista é o dia 23 de outubro.

– Ah, tomara que venha antes, né doutor! Não vejo a hora de embalar o meu filhote e depois colocá-lo no bercinho novo. 

Segunda gravidez:

– Então a data prevista é 25 de julho.

– Ai, caramba, tomara que atrase um pouquinho, que essa é bem a semana que vai chegar a caminha do Noah? Bom, qualquer coisa os dois dividem o berço, neah, tipo coração de mãe? 

***

Na clínica. 

Primeira gravidez. 

– A senhora me desculpe, mas essa ultrsonografia é pra ser feita apenas daqui duas semans.

– Ih, é?

Segunda gravidez:

– A senhora me desculpe, mas essa ultra era pra ter sido feita na semana passada.

– Ih, foi?

***

No elevador, com a vizinha.

Primeira gravidez: 

– Ah!  Já falei pra senhora? Tô grávida!

– Meniiiiiina, parabéééééns, que maravilha, que coisa linda, que bênção, você vai se apaixonar pela maternidade, é a melhor coisa do mundo, parabéns!!

(Abre parêntese pra dizer que, como você ainda não é mãe, a vizinha não pode abrir o jogo completamente. Lembre-se que de acordo com o Código Secreto de Conduta Materna as palavras perrengue e exaustão crônica JAMAIS podem ser ditas por uma mãe a uma grávida. Ja-mais.)

Segunda gravidez:

– Ah!  Já falei pra senhora? Tô grávida, de novo!

– Puxa, parabéns. Qual a idade do primeiro mesmo?

– Um aninho.

– Noss..Legal. Aperta o quinto pra mim, por favor?

19 Respostas para “a primeira X a segunda (parte I)

  1. pior é que a barriga aparece antes mesmo.

  2. A barriga aparece beeeeeeeeeem antes, se prepara! Eu to de 20 semanas e já to barrigudona!
    E o diálogo comigo é assim:
    -To grávida de novo.
    – Foi sem querer??
    – Não, a gente programou mesmo.
    – Então é doida!!
    rsrsrsrs!
    Mas pra te animar digo que é beeeeem mais tranquila a segunda gravidez, sem os milhões de palpites da primeira, mas tb sem os milhões de presentes. rsrsrs!
    beijinhos

  3. Rô…tô adorando este relato seu e da Lilata sobre o segundo round! Quero mais! Quero mais!
    Beijo
    Dani

  4. Ahahaha, pior que eu vejo todo mundo comentando que é assim mesmo. Pelo menos ganha-se em tranquilidade e menos ansiedade, né?
    Beijos

  5. Muito bom esse post!!!! ri demais!!! estou adorando os seus relatos!!! 🙂

  6. Adorei este post!!! Achei super divertido!!! Bjs.

  7. kkkk
    Mas o lado bom é:
    Vc não irá olhar para o segundo com cara de “E agora o que eu faço??”
    Tudo vai fluir de modo mais natural.
    E fora que deve acabar aquela coisa de “deixa que eu quero dar o banho” para “quem irá dar o banho por favor!!
    hehehe
    Beijos!

  8. Sacanagem isso, grávida merece tratamente vip forévis. É pra isso que a gente engravida, gente!

  9. Haha, essa do elevador é ótima. Fico imaginando perfeitamente a cena.
    beijos

  10. hahaha Roberta! è tudo verdade mesmo. E no meu caso, eu só ouvia maldições de praguentas mal amadas: “Nossa, cuidado pro mais velho não bater nele qdo nascer, vai ter um ciumes…”. Argh, gente mal amada, não tem nada bom pra dizer não diz né?
    Não batem nada viu Rô, mesmo pequenos, eles ficam encantados com o irmãozinho!!!
    Ah, uma coisa que tb notei, na segunda as pessoas presenteiam menos, acho que elas pensam que vai herdar tudo do irmão (no meu caso aproveitou bastante mesmo), mas poxa, merecem uma coisinha nova né? Quando vc souber o sexo quero te mandar uma coisinha que faço de bebê. beijos querida e bom final de semana.

  11. Muito bom…esses dias alguem me contou que ouviu na TV que quando o primeiro filho engasga, a gente liga pro pediatra; no segundo, dá um tapinha nas costas; no terceiro, diz que daqui a pouco passa…

  12. hahaha Eu fico mesmo imaginando que deve ser exatamente como vc descreveu. hahaha A parte das diferenças entre os Discoveries é ótima! Só que aqui em casa trocaríamos pelo Discovery KIDS. hehehe Beijocas nos três.

  13. Rô é verdade!
    Sabe que eu tinha esquecido que tb tinha na minha escolinha uma casinha decorada com pneus?
    Amava e sonhava que um dia teria uma casa assim.
    hehehe
    Beijos!

  14. hahahah! Palhacitas mais amada do Brasil!!!! Amo-te!

  15. Rô,
    a coisa boa da segunda gravidez deve ser a tranquilidade de já saber tudo o que está por vir. Mas o mais perto que vou chegar da segunda gravidez é ler o seu blog hehehe…..
    beijocas
    pat

  16. Ai meu Deeeeus que delícia!!! Eu acho que vai meninOOOOOOOOOOOOO!!! Anota aí, no livro das que dão paupite, por favor… é que o Flamengo ganhou então rolou aquele presentimento de amiga que flipa demaisssss…..

  17. Uia, a da barriga doeu aqui… a minha não quer voltar pro lugar de jeito nenhum….
    E faço parte do time da Patrícia…ahuahuhauhuahua
    Beijo grande!

Deixe um comentário

