éramos 3

As vezes, o que se vê, diz muito mais do que 1.000 palavras escritas. Então vá lá:

(pausa para assimilar a notícia...café?)

– Pois é.

Aconteceu assim: eu estava sozinha em casa. Fui até a cozinha, abri a geladeira e apanhei a tapauer com o queijo minas.

Nisso, a geléia caiu bem no meu pé. Ouch! Vidro pra todos os lados.

Numa tentativa de recolher os pedaços maiores eu me abaixo. Pego os cacões ainda cheios de geléia de amora e subo. Quer dizer, subiria, não tivessem meus cabelos enroscado naquele trequinho plástico que impede que bebês abram os armários, sabe qual? Um dispositivo de segurança que, aparentemente, também segura a juba de pessoa mais desavisada.

Mexe pra lá, mexe pra cá e o treco não solta meu cabelo. Desespero

Lá estou eu: pateticamente agaixada no chão da cozinha, os cabelos presos pra sempre em um dispositivo de segurança barato, cacos de vidro invadindo até minha existência e nenhuma alma viva pra me ajudar a sair dali.  Aos prantos, pensei:  aposta quanto que eu tô grávida?

Eeeeeeeeeeeee!!!! Claro que estamos explodindo de felicidade e tal e coisa! Na verdade eu até chorei de tão feliz.

Mas a pergunta que não sai da minha cabeça é: e agora, mané? Será que eu dou conta? Não sei se tenho essa coordenação motora toda pra responder aos emails do Minha Mãe, fazer entrega, ir ao banco, ser simpática com a moça dos Correios, viajar pra terras estadosunidenses, ser blogueira meia boca, esposa idem e, ainda por cima, ser mãe de dois? Sem esquecer nenhum no shopping??

Essas horas penso na Dona Marísia, que criou 4. Mas acho que as mulheres eram mais descoladas naquele tempo. Ou, quem sabe, aquecimento global, violência urbana e depilação estejam tomando muito do nosso tempo? Como também tomam tempo reciclar ,ler, educar, filtrar, comprar, vender, viajar, parir, namorar, dirigir, estudar, malhar, discutir, menstruar.  E agora ser mãe de dois?? Sem esquecer nenhum na feira??

Deixo vocês com a imbecilidade que tive que ouvir ontem. Daí que minha vizinha de office virou minha cliente (Ma, querida, você falou que eu podia contar, né, ói eu contando, menina?!) Daí que o ex-sócio dela é meio babaca. E ele sabe que eu vendo coisas de bebê.

Ao escutar que eu estava grávida, o cara não deu parabéns, nem boa sorte, nem tudo de bom. Com aquela classe tão inerente aos malas, ele deu uma ajeitada no saco, sorriu de jeito malandro e soltou:

Que jogada de marketing, hein?

Que?

Sua. Jogada. Engravidar.

Ah. Pra vender mais roupinha pra recem-nascido?

Isso mesmo –  disse o mala, dando mais uma ajeitada no saco.

Claro. Nossa. Claro.

Eu sinceramente acho que Dona Marisia só conseguiu criar 4 porque mala assim quase não vingava naqueles tempos. Só pode ser.

PS: volto aqui pra dizer que depois que terminei de escrever comecei a imaginar Noah e o irmão/irmã brincando juntos e sorrindo… e me deu uma vontade de sair cantando e abraçando todo mundo na rua…sério, me deu uma esperança, uma alegria, uma vontade de choraaaaaaaaar aaaaaaahhhhhh aaaaaaahhhhh (know the feeling, huh?)

40 Respostas para “éramos 3

  1. Uhuuuuuu!! Parabéns, querida!! Os malas vc ignora. Muitos motivos para comemorar!!Parabéns a família toda! Nos vemos amanhã no bat local e hora combinados!

  2. Ops..amanhã não, sábado! (ó a vontade que hj fosse sexta..hihihi) Parabéns mais uma vez!

  3. Vivaaaaa! Parabéns. Vc consegue fazer um post cômico até para contar da gravidez, vc é imapagável menina (aliás, que jogada de marketing, hein? hehehehe!).
    Beijos pros 3 que viraram 4!

  4. Que notícia maravilhosa!!! Parabéns e muita saúde pra esse embriãozinho.

  5. Roberta querida, Parabéns!!!!! É claro que vc dá conta, pois acredite, vc vai ficar mais ligada ainda e nunca padecerá de insônia, dormirá como uma pedra quando tiver oportunidade rs. Fico feliz em te ver tão feliz. Quando eu engravidei do segundo quanto meu primeiro filho tinha um ano, eu fiquei apavorada, chorava e tinha pena por não dar atenção ao mais velho que ainda era pequeno. Mais hoje eu sou grudada no meu caçula, não vivo sem ele. E admiro igualmente os dois, que são tão diferentes. Não há sensação mais serena do que ver os dois juntos, como eles se gostam. Além disso crecer junto ao um irmão é um aprendizado para os dois. Muitoas felicidades pra vc e sua família. beijos

  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH! Que Alegriaaaaaaaaaaaaaaa! Iupiiii! Espero que este meu pequeno descontrol não tenha lhe enjoado, mas é que fiquei mesmo feliz por ti. Muita, muita felicidade para o quenino (ou pequenina) que está vindo por aí. Noah já deve estar ansioso no aguardo, como diria minha avó. hehehe Beijocas nos três.

  7. UHUUUUUUU!! Parabéns!!!!!
    E, juro, seu post está impagável. Você é muito divertida.
    Só estou até agora tentando entender por que você fez o link da gravidez depois que deixou cair o pote de geléia no chão…
    Parabéns, viu, xará! Muita saúde pra esse feijãozinho!!
    Beijos,

  8. Assim não vale Rô! Tá todo mundo engravidando do segundo rebento (viu a Rê Lilata?!)…hum será que isso é um sinal dos céus prá mim? Logo hoje que descobri que um cisto que eu tinha simplesmente sumiu?
    Fiquei MUITO MUITO MUITO FELIZ com a notícia! Parabéns, viu! Desejo, do fundo do coração, a maior felicidade do mundo prá você, pro pai, pro Noah e para o new baby! E aí…já tem nome? Conta! Conta!
    Beijo querida!
    Dani
    PS: as coisas da Nina chegaram?….tô falando baixinho que é pro pai dela não saber…

  9. Viva!!!!!
    Parabéns!
    Esse medo todas nós temos seja com 1, 2 ou 4.
    No fim tudo se ajeita.
    Quantos aos malas que encontra no caminho foda-se!
    O importante é “ESTOU GRÁVIDA!!!”
    Beijos, fiquei feliz por você!

  10. hahaha, esse post está muito booom!! Parabéns pra vcs, tenho certeza que vai ser o máximo. Confesso que de vez em quando tb me dá um medinho, mas acho que a gente se adapta a tudo, né? E o mais legal da proximidade da idade é o companheirismo dos dois, a companhia pra brincar, alguém pra estar sempre por perto.
    Que notícia deliciosa. Muita saúde pra vcs todos e um beijo enorme! Re

  11. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Lindo! Lindo!
    Eu tb desconfiei que tava grávida qd comecei a chorar sem motivo! E ficar irritada por qq coisa.
    Meu marido ria da minha cara e eu ficava mais irritada ainda!
    hahahahahaahha
    Loucura!

    Não consigo parar de pensar que o Noah vai ficar lindo de irmão maios velho!!!

    Ah, as roupinhas chegaram e eu tô APAIXONADA!
    beeeeeeeeeeijos

  12. Ahhhhhhh Parabens!!!!!!!!!!!

    Bem vinda ao club da doidas que esquecem nome de filho.

    Caramba Roberta, pergunta idiotica de momento ” So how the hell did that happen?” Imagina se eu nao sei, ne? Mas nao sabia que vcs estavam em periodo de tentativas. Que legal, presentao de natal adiantado.

    E agora a duvida, sera que vem um irmao ou irmazinha para o Noah? Mas olha, vai ser otimo pra ele, pra gente tbm que nao sente pressao de ser onipresente na vida deles, irmaos fazem muita companhia!

    Olha, felicidades para vc, seu marido, Noah e para essa sementinha que cresce! Que seja uma gravidez maravilhosa!

    beijocas

  13. Êêêê!

    Parabéns!!!

    beijos

  14. Parabénsssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Que show!!!!!!!! Muita saúde e felicidade ao novo nenem e a toda família.

    nos mantenha informados. Beijokssssssssssssssssss

  15. Roberta querida. Que ótima notícia! Parabéns!
    Desejo muita saúde à família, ao baby que chegará e aos negócios que, tenho certeza, progredirão ainda mais.
    Beijo grande!

  16. Rô, agora vc vai poder guardar a cadeirinha de ouro, digo, bumbo! Quem sabe esse serzinho lindo que vem por aí não curta, heim?

    Parabéns!!!

  17. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    parabéns!!! estou cada vez mais animada pro meu segundinho, vocês estão me inspirando!!
    já ia cobrar minhas respostas do minha mãe que disse, mas agora vou dar um desconto! hahahaha
    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    beijo pros 4!!! e um chute no saco do mala!
    tha

  18. Rô!
    só agora consegui me recuperar do susto… (hehehe) vai ser tudo de bom!! Você sabe, né?
    Eu vou estar sempre por aqui pra acompanhar vocês quatro, e vibrar com o crescimento do pequenino(a). Te desejo tudo de bom!!

    um beijo grande na barriguinha.

    Fla

    ps: agora pra estratégia de marketing ser perfeita, melhor que venha uma menininha… assim vc já tem modelo. kkkkkkk
    (brincadeirinha)

  19. Parabéns Roberta! O mundo vai ficar muito melhor com essas pessoinhas do bem que estão chegando por aqui.
    Beijos.
    Andréia.
    Ah! Lembra do processo de remoção? Pois é… Foi adiado! Uma pena! Mas quem sabe um dia, né?

  20. ADOREI a notícia! Em breve encomendaremos nosso segundo! Parabéns! Aliás, parabéns dobrado: adorei o minha mãe q disse e já vou mandar um email fazendo umas encomendas! Estaremos de volta ao Brasil em dezembro: em definitivo e o pobre do meu filho tem míseras 5 peças estilo Rio 40 graus… ahhahaha e não preciso dizer q aqui no Polo Norte não vende este tipo de roupa, né? Sensacional a sua idéia! Vou divulgar! grande beijo
    Mãe do Caco (Oscar)

  21. Parabéns é poucoooooooo, desejo mais que td pra vcs 4 !!!! Gosto muito de vc (mesmo sem te conhecer ! rs), vc passa muita coisa boa qdo escreve, que Deus continue a te abençoar e a te ajudar nessa nova fase da sua vida ! Vc dá conta sim, qual mulher não dá ???? Já nascemos prontas pra isso, não vejo a hora de outro pequeno na minha vida………………..bjossss

  22. êêêêêê!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!! Que linda notícia!!!!
    Muitas felicidades pra vocês!
    Beijos da sua nova cliente.. (aliás, as roupinhas chegaram lindas, e com um capricho que combina mesmo com você).
    Thais

  23. UIAAAA
    (a banana que eu estava comendo quase entalou na garganta…eheheh)
    Adorei, você desconfiar da gravidez por causa do choro sem motivo…ehehehe eu tenho uns enjôos de vez em quando que me deixam em pânico (agora não dá pra ter outro… $$)
    Menina, parabéns!!! Esse é o meu medo, como dar conta de dois, trabalhar, ser esposa e dona-de-casa ?? Mas como já disseram, tudo se ajeita! Jesuis, to muito feliz por vocês!! Mas conta, foi assim, assim, sem esperar, ou vocês estavam tentando?

  24. Roberta!! que coisa linda!! que momento!! eu ando com muuuuita vontade de ter outro filho!! mta mesmo!! quero uma menininha pra pode usar os vestidos lindos que vc vende!! mas se vier outro menino no problem, óbvio!! parabéns!! p.s.: vc dá conta sim!! beijos!!

  25. ai que delícia!
    mãe de dois?
    parabéns!

    oi, descobri seu blog hoje e o outro, das roupinhas que vc vente e estou encantada.
    vou assinar os feeds e voltarei sempre sempre aqui

    beijinhos!
    :)***

  26. Parabéns! Que notícia maravilhosa! Acabei de conhecer o seu site, vindo do “Minha mãe que disse!”, que também conheci hoje por acaso.
    Bjs!!!

  27. Rô,

    fala aqui para essa sua amiga virtual como uma mãe de uma criança de um ano, com negócio novo em franca expansão, viajando de quando em quando para os USA e blogueira nas horas vagas conseguiu tempo para fazer filho?
    Parabéns pela proeza!!

    Brincadeiras à parte, a notícia é maravilhosa e eu estou muito feliz pelo trio que virará quarteto! beijos mil

    e.t. As roupinhas chegaram. Lindas. Quando me sobrar outros 2 minutos tiro uma foto e posto lá no blog.

    Pat

  28. Oi Roberta,
    Ja venho no seu blog há um tempinho desde a sua carta pro prefeito, que aliás achei ótima, apesar de morar em SP já morei aí um tempo e tem razão a coisa nas ruas pra carrinhos, afe! Ainda bem que estou em SP e é menos pior. Parabéns pela notícia, sei EXATAMENTE a sensação, também estou grávida e ainda de pouquinho, coisa de 10 semanas, minha baby tem 1 ano e 2 meses, a cabeça fica a mil, os estesses maiores, imaginar sendo mãe de dois, tá me dando cada crepe na cachola, tanto que ainda nem ” espalhei” a notícia oficialmente, estou indo pros US semana que vem já pra fazer o enxoval e começar os preparativos. Meu novo baby vem em Junho, quando vem o seu? Beijos e boa sorte nessa nova etapa de vida!!

  29. Roberta, em primeiro lugar, parabéns ! Depois, posso te dizer que o susto é inerente a qualquer gravidez (lembra da primeira vez?). Também passei por isso e logo, logo a gente dá conta de tudo! Bom, te espero no grupo novamente!!! Agora você pode frequentar os dois: o de mãe bebê e o de gestante !
    Ah, espalha logo a notícia no grupo, pois não vou aguentar guardar por muito tempo (risos)
    bjs, querida!
    Aline

  30. EEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHH! Parabéns, Roberta! Enquanto lia seu post (além de rolar de rir, é claro!) me deu uma baita vontade de fazer outro!!!
    Ah, fala pro mala que a sua jogada de marketing foi dupla: engravidar para vender mais coisas, e escrever bobagens que você ouve prá lançar um livro e ficar mooooooooooooito rica!
    Bjs grandes!

  31. Parabeeeeens!!!! E claro q vc da conta!!!! Para de ficar pensando q vai ser complicado! Qdo esses “medos” aparecerem, pensa nos dois brincando juntos e se divertindo!! 🙂 adorei a novidade!!! Bjs

  32. Que notícia linda!
    Tou feliz por você, carissima amiga.
    Desejo muita saúde para desfrutar cada segundo desta família maravilhosa que os céus lhe presenteou.
    Saudades, um enorme abraço
    😉
    Suca

  33. Ai meeeeeu Deeeeeeeus, que emoçaaaaaoooooo amiga, indescritível, ver vc feliz, com sua família, é o que eu mais desejo pra ti! Que delicia de notícia! Que maravilha! Deus é pai!!! E sim, vc se encheu de esperança e a mim também amore! VIVAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  34. Ah, da conta sim Roberta!!! De um jeito ou de outro, todo mundo da conta!!
    As vezes fica um no shopping (ou mordendo seu pe enquanto vc le blogs e os ignora), mas ai vc volta e pega depois! hehhehe,

    Parabens eh meio batido, neh? Mas o que mais dizer?? Parabens! E cameras prontas para os momentos mais lindos de amor entre irmaozinhos, lagrimas e aquela pergunta no fundo…sera que eu quero 3?

    bjin,
    Keiko

  35. Parabens, e nao se preocupe voce vai dar conta sim. Felicidades.

  36. Obrigada!! Pelo carinho com o Victor!!Amamos o presente!!Depois dê uma passadinha la no blog!!
    Pois, é xará..tem algum tempo que “fuxico” seu blog, mas nunca havia comentado!Sabe que o Victor por pouco não se chamava Noah?!!iam ser xará tb!!
    Adoro sua forma de escrever!!
    Parabéns pelo baby!!!

    beijos

  37. Bobbyyyyyy!!!!
    Ai, não creio que eu só fui saber disso aqui no blog! Como vc não me contou???? Que máaaaaaximo!!! Amiga, que coisa linda. E é claro que vc dá conta. Podem vir mais 4! Te amo, amiga, e morro de saudades…

  38. APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE APARECE NO SKYPE

  39. Adorei a notícia!
    Que delícia!!!
    Tb não entendi a relação com a geléia, mas me diverti com o post mesmo assim!
    Beijos

  40. amiga, somente agora estou tendo um minutinho pra checar meus email, me atualizar no teu blog que eu adoro e deixar aqui meu recadinho de que tenho certeza de que seras uma super mae de dois, como ja es uma super maezona do Noah, da |Luisa, das amigas-irmas, etc e tal. Tenho certeza que iras tirar de letra, e se vcs conseguirem se mudar pro Flamengo entao, sera melhor ainda pois poderemos nos ajudar, hehehe! Love you!

Deixe um comentário

