Madonna e a MotoBoy

Oi. Eu tenho um minuto e meio pra escrever, pois em total correria pré-viagem. Eu sei, eu sei que são só três dias. Mas eu  acabo colocando tudo que é desnecessário na minha mala, posto que não nasci nem francesa nem extremamente versátil. O que me coloca milhas de distância daquela moça chiquérrima que você vê no aeroporto com uma mini-maleta:

– Vai passar só o fim de semana, né? (essa sou eu, pessoa cabine dupla, cheia de desnecessarices na mala.)

– Não, não, eu vou ficar 3 meses. Só trago o necessário, ma cherie (elas geralmentes são francesas, essas pessoas chiques e compactas).

Mas só com aquela necessaire???? Eu pergunto a vocês: como é que elas conseguem? E se neva aqui no Rio de Janeiro e  a moça é pega, assim, de surpresa, totalmente despreparada?  Pior: a pessoa sabendo que está vindo a um país de apagão e não coloca na mala nem uma lanterninha, nem uma vela de sete dias sequer? Tem dó.

Eu prefiro ser mais prevenida.

Até porque nunca se sabe que tipo de circunstância ou quem nos espera. Por exemplo. Hoje de manhã. Quem você viu hoje de manhã? O porteiro? O marido, a filha? O vizinho? Certo. Eu vi Madonna. Tá?

Sério, Madonna estava aqui em Botafogo, ói que mundo pequeno?! Pior é que eu nem tinha umas muambinhas comigo pra dizer “Madonnaaaaaaaaa, Madonaaaaaaa, 2 é 40, 2 é 40!”

* momento preocupação: ai meu Deus, vou checar se Noah está bem e se não foi levado da escola por Madonna, fingindo ser Roberta? Exagero? Vê lá se não é essa tal de Madonna que, por onde passa, vai adotando todos os bebês de nome estranho que encontra?

** momento maldade: já basta que aqui do Brasil ela já levou embora aquele moço Jesus…

***e os agradecimentos: quero muito agradecer a divulgação do Minha Mãe que Disse pelas queridas Flavia , Mari, e  Isadora a consultoria da Roberta , da Dani,  e todas essas blogueiras queridas dessa blogosfera materna, praticamente tias do Noah, a minha fotógrafa-irmã-futura mãe Dea, que tirou essa foto linda que ilustra o blog. Obrigada a Karlinha, a minha mãe e aos meus queridos sogros, que sempre me apoiam. As novas blogueiras e blogs que conheci, os quais quero linkar e ler assim que me sobrar um minutinho. Sobretudo, agradecer aos tantos e tantos emails que eu recebi. Não somente porque são pedidos – e pedidos são maravihosos e fundamentais pra que a coisa continue dando assim tão certo. Mas principalmente porque  os emails me permitem conhecer gente que já me conhece daqui, que me lê sem dizer nada, mas que agora eu sei que existe: seja por email, por telefone ou pessoalmente.

(Pessoalmente, sim. E daí que eu acumulo função de motoboy da empresa? Pelo menos a gente sai na rua e dá de cara com a Madonna. Tá, ma cherie?).

***

Um pequeno update: eu levianamente esqueci de agradecer a pessoa que tanto me ajudou nessa história. Ele próprio, meu grandíssimo amor. Obrigada por toda a força do mundo, que vc SEMPRE faz questão de me dar. Você não se cansa de apostar em mim, não? Bendito dia em que eu te encontrei naquele avião. Sentar do teu lado foi infinitamente melhor do que cruzar a chata da Madonna. Te amo, viu?

Ah…e obrigada ao Noah, que permite ser usado como modelo-sem-receber-nada em plena era anti-escravagista.

14 Respostas para “Madonna e a MotoBoy

  1. E se eu te disser que já tentei ser fina assim e viajar 15 dias com mala de aeromoça e só? E se eu te disser que nessa viagem fez um frio do cão e que eu não tinha um casaquinho sequer? E se eu falar que tive que comprar um monte de coisas para poder sobreviver dignamente durante os 15 dias em que eu achei que seria fina no último? Hein? Hein?
    Por isso hoje sou adepta do “vai que”. Vai que chove. Vai que neva. Vai que faz um calor de 40 graus….hehe

  2. Zente, que invejinha!! Eu quase vi Madonna em Paris, mas foi eu sair do parquinho que ela chegou. Se pans sentou no mesmo banco que eu no trenzinho de minhoca. Ah, os desencontros dessa vida…

  3. Ai, menina, vc é chic, très chic, mesmo com 10 malas! Mesmo quando exerce a função de motogirl, sai na rua e dá de cara com a Madonna. O que posso te dizer, além de que deseho muito sucesso na sua empreitada?
    Beijos
    P.S. Mães cariocas, segurem seus bebês de 0 a 20 anos, Madonna está na área!

  4. Madonna tete a tete? Tu tá chique Roberta! Quantos as desnecessaires, to contigo e não abro, e a quantidade de remédio que eu levo pras crianças? xarope, soro pro nariz, tylenol, tralas e tralas, beijos querida e bom passeio

  5. Morri de rir com o lance da lanterna! kkkk
    Eu não sou exemplo para fazer mala tb não.
    Piorou com o filho. Pode estar fazendo um calor de 40 graus mas… “e se fizer frio??”
    Quanto a Madonna “Blá”para você viu?!
    hehehe
    Beijos!

  6. comprei o bumbo!!!!!!!!! VIVA!!
    jájá recupero la plata e peço aquelas coisinhas legais pra vc!
    Beijo e boa viagem!

  7. A Madonna passou aqui na minha rua, hahaha!!!
    Hoje teve pediatra e óbvio Heitor não engordou, blé! E aí que vc já sabe o papo e tudo e tal, eu ouvindo tudo , confesso que tive que me segurar pra fala:
    Ölha eu conhecí a Roberta do Noah ontem e a gente chegou a conclusão que vc é um mala, que pra vc todos os bbs do mundo são magros e que a porra do meu leite é desnatado tá legal?!?!
    Mas ele é querido né? então me segurei e aceitei as 3 mamadeiras por dia que ele receitou, e assim acetamos que caminhamos para o desmame do picurrucho! Fazer o quê?
    Beijo boa viagem e traga minhas encomendas hehehe!

  8. Oieeeee
    Meo Deosss, ela viu a Madonna!!
    Eu queria um autógrafoooo…
    è EU e EU, sim, obrigada pelo link, vou linkar você lá também!
    Passei o dia tentando achar um template novo, o meu está brigando com meus zilhoes de widgtes…afe
    Boa viagem, beijo grande!!!

  9. Ah, vou fazer um banner pra você, depois olha lá no meu blog, e diz se gostou, tá?
    Fui!

  10. Roses, darling!
    Estou eu e a Titi aqui em casa lendo teu blog e amando cada frase, é demais e a Laurete amou o ipsis literis. Amamos tudo! E mais ainda vc com essa força e disposição com o Noah! Ficamos com vontade de ser mãe, o que vc acha????
    Um beijo enorme!
    Ju e Laura.

  11. Oi, Roberta!
    Cheguei no teu blog através do “Leve um casaquinho” e estou adorando! Morro de rir com seus textos. Parabéns pelo Noah! Uma graça!
    Tb estou montando um blog pro meu filho, que está com 9 meses – em breve divulgo o end pra vc.
    Coincidências: tb trabalho em Botafogo e tb passeio todo fim de semana com o filhote no calçadão. Quem sabe a gente não se esbarra por aí?
    Beijos

  12. Gente chique eh outra coisa!hehehe

    Menina, eu nao sei como seria ser mae do Jesus nao, sem zueira, td bem q ela eh pop, eh rica, mas putz, ela eh 15 anos mais velha que a mae do garoto, eu nao sou preconceituosa mas nesse caso eu nao creio em amor verdadeiro! haha

    Ja imaginou como a cidade vai ficar uma bagunça no proximo reveilon?

    Muie, quer q eu faça um selinho pra vc colocar no seu blog de roupitchas para ser linkado?
    Depois me fala.
    Vou seguir seu blog e colocar no devaneios, desculpe nao ter feito isso antes mas agora q to respirando, acabaram os aniversario! yupiiiiiii

    beijocas em vc e no Noah, tomara que minhas coisinhas tenham vindo! \o/

  13. ai eu sou exatamente o contrárioooo!! minha mãe briga horrores cmg!! eu sempre acho que vai fazer o mesmo tempo que está fazendo no dia em que eu estou arrumando as malas!! tipo, se tá o maior calor…eu só coloco short, vestido, biquini, chinelo na mala, mesmo se eu estiver indo pro Alasca!
    mas sempre tem um anjo da guarda que me diz: mas amor…(sentiu quem é o anjo né?!)…tu não acha que pode chover? esfriar? aí eu páro…boto a mão na consciência…e pego uma calça jeans! haha
    com o Pedro é a mesma história…eu sempre penso: vamos ficar qtos dias? 4? então cato 4 mudas de roupas!! kkkkkkkk
    mas aí vem aquela voz do além novamente e me diz: mas amor…e se ele fizer xixi na calça? e se ele se sujar…criança se suja mto…e se ele vomitar….e se…e se…é…eu sou mãe…mas ainda não aprendí a fazer as malas!! hahaha
    beijos!!

  14. hahahahahahahah
    a foto do Noah tá impagável!
    Ver Madonna qd se está na função de motoboy é impagável!

    bjs

Deixe um comentário

