Ser mãe aos 40 (graus)

Não vou mentir pra vocês:  eu acho que a maternidade aos 40 graus de temperatura é, digamos, difícil de ser exercida plenamente. Sim, porque me diga QUEM NESTE MUNDO QUENTE  pode ser considerada  pessoa plena depois de suar metade de si própria todos os dias?

****

Noah também tem sofrido com as altas temperaturas. Ele, que já não ama bater um pratão, simplesmente se recusa a comer nesses dias encalorados. Não come. Não dorme. Sua em bicas.

Daí você pensaria que o ideal é deixar a criança dormir só de fraldas, certo? Depende. Se ela efetivamente deixa a fralda onde a fralda foi feita pra ficar então essa pode ser uma excelente idéia. Agora. Se essa criança, assim como meu filho, adora o barulho da fita da fralda sendo aberta, meu conselho é COLOQUE UM SHORTINHO, UMA CALÇA, QUALQUER COISA QUE IMPESSA ESSA CRIANÇA DE ABRIR A FRALDA DURANTE A NOITE. Caso contrário olha o que você pode encontrar pela manhã:

IMG_3136

"eu juro, mamãe, juro que foi a fralda que abriu so-zi-nha"

****

Embora ele esteja caminhando “firme” (well, tão firme quanto um bebê de 1 ano ou um bêbado possam andar) nós continuamos saindo com ele de Walking Wings, que ele usa desde que começou a ensaiar os primeiros passinhos. O único dia que fomos ao calçadão sem o tal do acessório Noah simplesmente saiu correndo e apertou as bochechas de um simpático pedinte que estava sentado na calçada. Me aproximei a tempo de evitar que o bebum oferecesse um gole de 51 pro meu filho.

****

Aqui vai Noah, saltitante e livre (pero no mucho)

****

Aproveito para jabalizar e dizer que tenho alguns desses “segura beijoqueiro” para vender. Como o site ainda está em construção improvisei esse blog aqui.

****

Jabalizando um pouco mais: coisas fantásticas chegarão a partir de sábado que vem  e poderão ser conferidas aqui a partir de semana que vem. Quem quiser aproveitar e encomendar alguma coisa pro filho, filha, sobrinho e afilhado, lááááááá dos lados estadunidenses, é só mandar um email pro minhamaequedisse@gmail.com.  Pode encomendar. Até sexta agora. E o jabá termina aqui. Plim-plim.

Em tempo: xá-vê se eu entendi , 40 graus E blecaute??

19 Respostas para “Ser mãe aos 40 (graus)

  1. Noah, que mania doida é essa de abrir a fralda?! Ah, é o calor…
    Roberta, ficou demais o vídeo! Jabá muito bem feito, viu? Mas juro que fiquei esperando vê-lo cheek to cheek com o mendigo! 😛

  2. Que graça!
    Amei conhecer seu blog.
    1º, porque também tenho um blog “maternal” o MÃE SÓ MUDA DE ENDEREÇO http://www.maesomudadeendereco.zip.net e porque tenho um sobrinho que vai fazer 1 anos dia 22 de novembro chamado Noah!
    Tem foto dele no blog, venha nos visitar.

    Abraços,

    Ronise

  3. Jesuis amado, eis o pesadelo do cocô. Acho que vou pôr cadeado na fralda da minha filha.

  4. Olá! Não sei como cheguei aqui, mas adorei seu blog. E acredite, já tive experiências mais traumáticas com fraldas. No dia do batizado, com aquela roupa branquinha rs… abraço e felicidades pra sua família

  5. 40 graus E blecaute na hora em que eu estava simplesmente morrendo de rir na frente do pc e morrendo de pena de você ao ver a cena do Noah todo, digamos, “melecado”…ehehehe
    Chamei meu marido pra ver e a tela do pc ficou “vou-num-vou” e eu surtei, corri desligar o estabilizador…eheheheh
    Gente, AMEI essas walking wings! Vou mostrar o vídeo pro maridão, quero um, mas preciso convencê-lo…ehehehe
    E dormir com um baby de nove meses sem ventilador nem ar-condicionado nesse calor é complicado… A gente teve que levá-lo pra nossa cama e ficamos brincando de servos abanando o príncipe… e não podíamos cansar, era só parar pra ele começar a se mexer…ehehehe
    Ainda bem que aqui na terra abençoada (ES) voltou logo, meia-noite e meia normalizou tudo… beijos!!

  6. É mentira que isso é cocô, né? Vai, fala que é chocolate peloamor! Chorei de rir. Noah é uma figuraça!

  7. Que cocozada foi essa, meldels….

  8. Cara que figurinha mais linda, até assim todo, digamos…deixa prá lá, a imagem diz mais do que as palavras! Teu filhote é muito, muito fofo,parabéns!

  9. Roberta, pensa assim, essas experiencias sao traumaticas na hora mas depois sao otimas historias para contar e rir! hehe e diga-se de passagem essa foto do Noah ta impagavel, vale imprimir e emoldurar! 😀
    Olha, pior q essa situaçao eh so mesmo o que minha mae passou ha pouco tempo com meu sobrinho de quase 3 anos, ele simplesmente desceu do colo dela e todo o coco subiu pela fralda e ficou espalhado na calça branca dela. Na hora a gente ficou na duvida se era coco ou chocolate pq tava cheio de chocolate na festa, mas era coco mesmo e muito, espalhado e amassado na calça. Ela desceu quase chorando e a gente morrendo de rir! hehe

    Esse video do Noah ta muito fofo!!

    Beijocas e pelo jeito o calor vai continuar, aff!

    Ah, tem selinho pra vc, ja ia esquecendo!

  10. não to acreditando nessa foto!!!! Posso rir?? hahahaha
    Fico imaginando a sua cara quando viu a cena… hahaha. Adorei!
    Aqui em SP o calor deu uma trégua! Vamos ver até quando!
    beijinhos

  11. Oi Roberta, gostei tanto do seu blog que voltei. Inclusive acho que temos muito em comum, incluido uma certa francesisse na família rs… Como não dá pra seguir seu blog pelo blogger, vou adicioná-lo a minha lista pra eu voltar sempre., beijos querida

  12. Jesus!
    Cheguei aqui através da Cynthia do http://casapoderosos.net/eueeu/, e dou de cara com esse menino cheio de “chocolate”
    kkkk
    O meu uma vez fez isso no berço.
    “Pintou” o colchão, travesseiro, grades e os bichinhos que estava com ele.
    Quase surtei. Mas só me restou ligar para a pediatra e pedir um vermifugo…
    Amei o video!
    Bjs

  13. é o que eu costumo dizer: não há dignidade que resista a tanto calor!!

    ótimo!

  14. Rô, como assim vc tem uma lojinha “maiorlegal” dessas e nunca me contou?! Adorei menina! Vou lá fazer uns pedidinhos!
    Noah, como assim, você fez uma dessa com a mamãe e o papai (olha…não conta prá ninguém…mas a titia aqui adorou essa arte…dá prá repetir alguma outra vez?….rárárá!)
    Beijo, querida!

  15. Oi Roberta,
    Obrigada pela visita.
    Voltarei sempre mesmo, adorei seu blog!
    Tá nossa lista.
    Beijos!

  16. Ha, adorei te conhecer! Muitas coisas em comum!
    Ele já foi todo linfo de roupão para a primeira aluda de natação! Depois vou colocar foto lá no site e fazer jabá pra vc!
    Aguadro minhas encomendas!
    Beijo

  17. Olá! cá estou eu…como boa moça obediente que sou! rs
    seu nome é Roberta? prazer, Lilian. já me sinto intima! pq né?…blog é assim! olha fiquei passada ferro vapor qdo vi seu filho…digamos todo…CAGADO! caramba!! o que foi aquilo?!! hahahaha
    e sobre os walking wings…meu pai qdo morou um tempo em Londres, disse que achava maior sarro pq lá as crianças andavam na rua de “coleiras”…kkkkkk
    meu pai é muderno! entende td de crianças! haha
    obrigada pela visita e volte sempre, assim como pretendo voltar aqui!! beijos!!

  18. Amaaaaaaaada!! Dei uma olhada no seu outro blog. Amei!!! Cada coisinha linda. Bobbuxa, q saudades suas… Vou sentir mto sua falta amanhã. :-/

    E planos de vir pra SP, vc tem? Pq pra mim, se tava difícil antes de ir pro Rio, agora piorou com a compra do apê e de tudo dentro dele.

    Te amo e tô torcendo por vc, amada!

  19. amiga, nao aguento este Noah!!!!! ele esta cada dia mais figura!!! mas vamos e venhamos, coco deste jeito ninguem merece! preciso falar com este meu afilhado!

Deixe um comentário

