Amigo é a mãe

Desde que virei mãe eu:

– Chamo a polícia se vejo um cachorro raivoso, bravo e mal humorado sem fucinheira;

– Sabe aquela pentelha que dedurava as crianças do prédio quando elas resolviam que jogar ovo pela janela seria uma boa idéia? Pois essa dedo-duro sou eu.

– Cismo com o elevador do meu prédio, acho ele esquisito, feio e torto. Daí minto pro síndico e digo que venho repetidamente sonhando que aquele elevador cai:

“Será que não era melhor chamar a manutenção, Seu Geraldo, meus sonhos geralmente antecedm desgraças…foi sonhar que Lula virou presidente e olha no que deu…”

– Mando cartas ao prefeito;

– Mando cartas a empresas cujos caminhões de entrega não respeitam o sinal de trânsito;

– Escolho taxistas a dedo: esse sim, esse não, esse não, esse só se mudar de carro, esse só se nascer de novo…

– Acho que o parquinho da praia está muito sujo (sim, cara amiga, tem gente que joga cigarro DENTRO do parquinho ) e resolvo gastar R$ 40,00 mandando fazer isso aqui:

IMG_2819

– Choro com filmes sobre  cachorros, filmes sobre crianças, documentários sobre pastas de dente. Choro com criança na rua, com as mães no Oriente Médio, com a pequena Connie Talbot cantando no Britain’s got talent.

– Me revolto contra o chamado terrorismo no mundo cybermaterno;

Resumindo,  uma dedo-duro chorona, temida e odiada por taxistas, crianças e cachorros bravos. E porteiros…e síndicos. E donos de quiosques da praia. E terroristas.

(vê, filho, por onde passa, a mamãe vai fazendo amigos)

 

8 Respostas para “Amigo é a mãe

  1. ah, mas pelo menos na internet, faz um montao de amigas doidjas iguais!

    brincadeiras a parte, acho que vc faz é muito bem. Lutar por um mundo melhor nao é só participar de grandes causas, mas sim fazer o trabalho de formiguinha do dia-a-dia.

    parabéns!

    beijos!

  2. E eu, que já tinha estas tendências antes e só as aparfeiçoei quando me tornei mãe? Faço taaaantos amigos por aí, hehehe!

    Beijos

  3. Resumindo, uma cidadã de primeira! Ah, e meu marido passou mal de rir do seu comentário sobre o enxoval, principalmente a parte do “lado primata”.

  4. Estou quase lá…ehehehe
    e o pobre do síndico do meu prédio mora quase de frente pra mim, e pra piorar, um andar abaixo!
    Quando começa zoação na área comum, eu só ponho a cabeça do lado de fora da janela e encaro a janela do síndico: parece um imã, ele já aparece e manda todo mundo calar a boca! ahuahuauhuah
    Só pra confirmar que tem um príncipe morando no condomínio…ehehehehe
    Acho normal a gente ficar mais ranzinza e cobrar mais as coisas… afinal, nossos babies ainda são frágeis e não sabe, gritar (bem, ISSO eles sabem…ehehehe)
    Beijos, adorei as atitudes e assino embaixo!

  5. Incrível!!! Tudo por um mundo melhor para esses pequenos cidadãos!
    bjsss

  6. Querida, me mande um email quando puder (lilata@uol.com.br) para que eu possa te enviar o convite do amigo secreto.
    beijos

  7. Roberta querida estive com você outro dia na casa da LEILA no LEBLON.Foi uma tarde muito agradável…suas coisas são lindas e seus textos muito gostosos de ler. Qualquer dia nos vemos de novo.beijocas
    Ana Paula Busca
    RESTAURANTEOSESQUILOS

Deixe um comentário

