Matou o Pato Donald e Foi Trabalhar

Ando numa correria danada.  Resolvi assumir que sou muito dispersa para trabalhar em casa: aposentei meu moleton azul e camiseta do Pato Donald e estou saindo de casa pra trabalhar, feito pessoa importante. Consegui uma salinha pra chamar de minha: pequena, uma infiltraçãozinha aqui, outra ali, mas deveras honesta. Sorry, Donald. But it’s time to say good bye.

***

Continuo atazanando o prefeito. Ele ainda não respondeu, não falei que ele era pessoa ocupada? A gente entende, prefeito. Mas fica feio divulgar email e não responder. Então, pra que você não esqueça da gente, eu estou re-enviando o tal email todos os dias. Assim:

Para: “eduardopaes” <eduardopaes@pcrj.rj.gov.br>, “secretariasprefeitura” <secretariasprefeitura@pcrj.rj.gov.br>,

Assunto: Olá! 

Para: “eduardopaes” <eduardopaes@pcrj.rj.gov.br>, “secretariasprefeitura” <secretariasprefeitura@pcrj.rj.gov.br>,

Assunto: Olá! (II)

Para: “eduardopaes” <eduardopaes@pcrj.rj.gov.br>, “secretariasprefeitura” <secretariasprefeitura@pcrj.rj.gov.br>,

Assunto: Olá! (III)

E por aí vai. Já estou no VI. Vê se responde logo, seu prefeito, que paciência tem limite e eu não sei escrever 97 em algarismos romanos.

***

Noah está andando e, por causa disso,  minha casa não tem mais enfeites, nem luminárias, nem dvds. Tudo se foi, junto com a camiseta do Pato Donald.  Sem objetos a casa ficou – lógico – com cara de recem comprada. A ponto do entregador de pizzas me dar as boas vindas ao bairro.

***

Essa semana tenho que:

– Terminar de pintar o tal cantinho. A infiltração fica. Ela dá um ar de  erm…sabedoria ao local.

– Levar meu material de escritório (caneta bic, bloco-brinde da Marmoraria Pacheco, cartão de visitas (com desconto, porque meu nome saiu errado).

– Espalhar fotos do Noah em lugares estratégicos: na mesa, na parede (e por cima da infiltração.)

– Arrumar um relógio bem grande pra eu não esquecer do horário de buscar o pequeno na escola.

– Explicar para a pedagoga que estou lidando super bem com a adaptação, a escola e a distância do filhote. Dizer que me sinto bem, madura, importante, livre e feliz com a idéia de estar longe.

(e depois confessar, sem parecer maluca, que aluguei uma salinha pra trabalhar que fica…erm…3 minutinhos a pé da escola? Ai.)

12 Respostas para “Matou o Pato Donald e Foi Trabalhar

  1. Roberta, certa vc, de alugar a salinha perto da escola. Já que a escola não é tão perto de casa, que seja do trabalho, sempre ao alcance da mãe-leoa.

    Pena que o Euardo Paes não mantenha um blog como o César Maia fazia, pois assim nos encheríamos a caixa de comentários dele diariamente, ia ser um movimento legal, hein?

    Boa sorte no novo trabalho e bye bye, Pato Donald!!

  2. ai que delícia! ando morrendo de vontade da mandar tchau-e-beijo pro “Donald” – que no meu caso é uma calça molenga desbotada e havaianas cor de rosa…
    mas fica difícil, porque aqui em casa eu estou há contados 2 minutos, a pé, da escolinha da fofa. e agora?

  3. Roberta, em breve serei eu a deixar o pijama de Donald, mas o meu caso são os shorts de pijama, que eu amo, e fico carregando durante o dia. hahaha Sabe que esta ideia de alugar uma salinha não é nada mal? Gostei… vou pensar no caso quando eu reassumir o posto de mamãe que tenta traballhar em meio período e dar conta de tudo hehehe Obrigada pelos recadinhos carinhosos sobre meu pequeno, o desejo de felicidades no aniversário dele e muita sorte na empreitada com o prefeito. Por que vc não escreve para a assessoria de imprensa dele? Talvez funcione! Beijocas nos dois.

  4. livia (mãe da natália)

    Oi Roberta! Lembra de mim, nos conhecemos na escolinha dos pequerruchos. Arrumei um tempinho e passei por aqui para dar uma olhadinha. Adorei a carta ao prefeito, estou pensando em mandar uma tb, pois levo minha fila a pé e o caminho não é nada fácil, todo eburacado, estreito, sujo… tb pensei em chamar o rj tv…rsrsrsrs
    A gente se vê na escola 🙂
    bjs

  5. que legal!
    Um beijo de despedida no Pato Donald, e bem-vinda ao grupo das “WOHM” (work outside the home mom)!Quem me dera poder trabalhar pertinho da escola que pretendo por o Arthur…ehehehe
    Beijos, e boa sorte!!

  6. eeeeeeeeee Parabéns!!!!!!! Tudo fica melhor quando trabalhamos fora do ambiente familiar. Publica fotinhas do Noah!!!

    Beijoks

  7. Roberta,

    Cheguei aqui por acaso e não consegui mais ir embora. O seu blog é muito bom. Diria que é quase de utilidade pública. 🙂

    Mas hoje eu vim pra pedir uma opinião. Queria saber como estão as coisas no RJ, leia-se VIOLÊNCIA. É que estou pensando em talvez-quem sabe me mudar pro RJ. Conheço bem a cidade e me sinto ótima no Rio, mas confesso que as notícias terríveis dos últimos tempos estão me deixando de cabelo em pé. Ainda não tenho filhos, mas prentendo tê-los. E esse é mais um motivo de preocupação. A mudança se dará por motivo de trasnferência de trabalho do marido. Pretendemos procurar imóvel em Botafogo, Humaitá, Copacabana ou Laranjeiras, já que os apartamentos no Leblon e Ipanema são muito caros.

    É isso!

    Desde já agradeço pela atenção.

    Andréia.

  8. Ro,
    pelo que andei percebendo, esse novo negócio será promissor. Muito em breve Pato Donald vai virar Tio Patinhas! Feliz do Noah que terá uma mãe incrível, realizada e rica!
    bjssssssss e muita sorte no recomeço.
    Pat

  9. Rô, eu, que voltei logo ao trabalho, não vejo a hora de encarar minhas havaianas em casa! Caminho inverso, sabe. Faz assim, não põe fogo na camiseta não…manda ela prá mim! E…conta mais sobre esse trabalho! Beijo prá você e outro para o Noah! Dani

  10. Roberta, eu já tinha escrito antes, mas acho que não chegou a ser publicado meu comentário – é o seguinte: já falou com a assessoria do Prefeito? Acho que é mais eficiente do que a ouvidoria. Beijocas nos dois – em ti e em Noah.

  11. Bobbynha, vc continua igual, meu deus. Toda dispersa, né? Coisamada. Saudades monstras. Quero muito te ver. Falei com a Fruba esses dias e as duas lamentaram ainda não ter ido ver o amendoinzão. Ow, por quê vc não vai poder vir no meu open house??? Beijo, te amo!

  12. Ai, adorei o nome desse post! Também não rendo nada trabalhando em casa, viu… Boa sorte na nova fase!
    Um beijão!

Deixe um comentário

