O Mundo de Caras

Sabe a Bibi, aquela blogueira de humor afiado e inteligente do Leve um Casaquinho? Pois é, ela propôs uma enquete que ela mesma entitulou fuxicamento-espontâneo-de-utilidade-pública.

 Daí eu, fuxiqueira assumida, pedi permissão (que ela ainda não deu, hehe) para fazer o mesmo com os 2 ou 3 leitores fiéis desse blog.

As perguntas eram as seguintes, dois pontos, ipsis literis, abre aspas:

“1. Onde você mora?

2. É gestante, mãe, pai, avó, avô, tentante ou nada disso?

3. Qual é a sua principal atividade? (Quis dizer profissional, mas também valem respostas bem humoradas para quem não quiser dizer).”

Então eu queria saber, cara leitora: quem é você?

A autora da resposta mais fuxiquenta entrará na próxima edição da Revista Caras, nos seguintes termos:

“Fulana de Tal, 40, passeia com os gêmeos e exibe seu corpo esbelto, corpo este que já voltou ao normal  em apenas 5 minutos após parir os herdeiros!

“Nem Claudinha Leite foi tão rápida”, diz a nova mamãe, enquanto levanta os pesinhos que levou para a maternidade.

“O segredo é enjoar bastante durante os 3 primeiros meses. E abusar bastante da azia no 7o. e 8o mês, assim você não engorda! Outra coisa: quando os gêmeos forem liberados posso substituir os halteres por eles, um em cada mão, certo?”

(e a gente coloca a tua foto maquiada, no berçário, vestindo roupa de ginástica, tá gata?)

PS: A propósito, essas foram as minhas respostas (não que alguem tenha perguntado):

1. Rio de Janeiro.
2. Uma mãe bem mais ou menos. O surviver se chama Noah. Ele segue firme & forte e vai fazer 1 aninho no dia das bruxas.
3. Como fênix, andei sacundindo a poeira (ou eram as cinzas, meu deus??) e estou abrindo meu (pequeno mas limpinho) negócio. Por pura falta de coordenação motora e criatividade o negócio tem a ver com crianças. As vendas serão on line e eu farei toda a parte de jabá assim que o site estiver pronto. No momento me sinto importante e bem resolvida ( mas já vai passar).

20 Respostas para “O Mundo de Caras

  1. 1- Londres
    2- Mae de 2 meninas
    3- ja nem sei mais: praticamente juntei duas licencas maternidades de 1 ano cada.

    • Pelo-amor-da-santa, estou usando o computador logado no nome do meu maridon e por isso saiu essa foto do lindjo no meu comentario!!! Sera que da para voce fazer a gentileza de tirar?!!! Cheers!

  2. Lu, prazer em conhecê-la! Se eu te disser que não estou conseguindo tirar a foto do rapaz sem apagar teu comment vc acredita??! Que que eu faço?? Bom, deixa a foto do maridon! Tem mulé demais aqui anyways 🙂
    Beijo, Lu!

  3. 1. São Paulo – SP

    2. Nenhuma das anteriores – mas grande entusiasta dos bebês – especialmente os filhos das minhas amigas (só nos últimos 12 meses sete pariram!)

    3. Tento me convencer de que o amor não é variável determinante na felicidade de uma mulher. Ou arrumar um namorado gostoso, cheiroso, simpático e que me beije muito – o que vier primeiro! (Nas horas vagas, finjo que sou editora…)

    P.S.: Prazer, Bobby, sou amiga da Jô e da Bia e adoro o seu blog!

  4. 1- Nasci em Salvador, quis morar no Rio, “desquis” e fui para São Paulo – e agora moro em Brasília, não sei até quando.
    2 – Mãe de uma menina linda e inteligente de 2 anos e 7 meses.
    3- Jornalista faz-tudo: mudando sempre, mas dentro da profissão (que jeito?).

    Beijos!!

  5. 1. Barcelona
    2. Mãe do Astronauta
    3. blogueira, estilista, mãe, produtora, dona-de-casa, gerente de pub… não necessáriamente nessa ordem.

    beijos

  6. 1. Em Vitória – ES

    2. Sou a Mãe do Arthur

    3. Trabalho com supervisão de vendas, mas também sou MÃE, dona-de-casa, empregada doméstica,cozinheira, lavadeira….

  7. 1. São carlos – SP
    2. Mãe do Caio
    3. mãe do caio (de novo, rá!), arquiteta e urbanista, educadora, coordenadora geral de uma ong, prestando doutorado e começando a pensar em ter mais um bebê daqui um tempinho pra dar uma bagunçada nessa ordem… ah, e blogueira e dona de casa meia boca… o primeiro esqueci porque é mais hobby, o segundo esqueci porque preferia não ser… hehehe
    beijão

  8. Sou a Roberta, sua xará, do http://www.meuprojetinhodevida.blogspot.com.
    Mãe da Luísa, de 2 anos e 2 meses. Moramos em São Paulo, apesar de toda a família ser de fora (minha família do interior e, da parte do meu marido, do Rio). Sou jornalista e trabalho em home office desde que a Luísa nasceu.
    Beijos

  9. Roberta, eu sou a Paula amiga da Giselle que mora na Noruega! Continuo adorando seu estilo! Às perguntas:

    1- Mo i Rana – Noruega

    2- Mãe do Oscar, que está com 3 meses

    3- Médica pneumologista e intensivista, fazendo doutorado – no momento só sendo mãe do Oscar!

  10. 1 – São Paulo, ex-terra da Garoa
    2 – Sou a mãe da Mariana
    3 – atividade profissional, dessas que dão (pouco) dinheiro: advogada que trabalha 12 horas por dia. Atividades outras …mãe, esposa, dona-de-casa, blogueira, bailarina de dança-do-ventre e praticante de yôga, geralmente nessa ordem, mas nem sempre.

    bjssssss

  11. oi moca!

    1. Buenos Aires! Mas nasci e vivi quase a vida toda no Rio.
    2. quase-tentante. Se tudo correr bem, grávida no ano que vem. Por enquanto, uma curiosa do mundo das mommys e babys.
    3. Sou jornalista e trabalho com put…., ops, Canais de TV com conteúdo de entretenimento adulto.

    beijos!

  12. Hahahaha, chamar o Noah de “surviver” foi GENIAL! Amei. E é isso mesmo, todos eles são. Estou amando essa rede espontânea de fuxicamentos.
    Aqui vou eu (que fui inventar moda!):

    1. Gaúcha que mora no Rio há 11 anos.

    2. Mãe da Lara (fazendo hoje 2 anos e 8 meses)

    3. Escrevo e canto (canto menos do que gostaria, hoje em dia).

  13. gente, pára tudo! eu-quero-ser-capa-da-Caras! meu sonho é ter uma foto glamourosa na maternidade, porque as que tenho são indignas de constar num álbum.
    1. sampa (ex-paris, veja só que tristeza)
    2. mãe da Alice, 2 anos e 2
    3. desisti de responder isso. estou em processo de ser absolutamente qualquer coisa, profissionalmente falando. só espero que aconteça rápido…

  14. Já deixei este comentário no blog da Bíbi e a criatividade pra inventar algo diferente anda meio baixa… então lá vão mais ou menos as mesmas respostas:
    1. Brasília
    2. Gestante. Emília chega em janeiro.
    3. Servidora Pública Federal. Formada em jornalismo, desisti da carreira e me graduei em tradução, mas não estou trabalhando com isso. Infelizmente, porque é isso que eu quero. Só falta a coragem pra sacudir esse meu cenário tão estável.

  15. ai amiga, sabe que desde que engravidei da Luisa fiquei pensando “quero comecar om blog” mas dai dia vai dia vem e continuo so no querer, mas um dia sai, enquanto isso me divirto muito aqui com o teu!
    1- Rio de Janeiro
    2- Gestante, feliz da vida! Esperando a Luisa ha 32 semanas, que nao para de chutar minha barriga, acho que vai ser capieirista a menina, pois me da cada rabo de arraia!!
    3- Fotografa freelancer, mas no momento mais em casa do que qualquer outra coisa ja que a barriga comeca a pesar, mas ainda da pra trabalhar um pouco…. faco yoga tambem, cuido da casa, do marido, dos amigos, cozinho pra combater o tedio (e stress as vezes)…

  16. Oi Rô! Plagiando a Paula: sou a Giselle, amiga da Paula que mora na Noruega! 😉
    Seu blog tem tanta gente importante… Londres, Paris, Noruega… e eu aqui em Put Fire… esse bairrinho bem marrom (marromenos) do Rio de Janeiro. Bem, mas pelo menos só vou ter que enfrentar as calçadas esburacadas de Put Fire prá levar a Manu prá creche… não vou ter que escrever tantos desaforos pro prefeito do Rio! 😉
    Sou mãe da Manu, de 3 meses e meio (nascida 1 dia depois do Oscar da Paula!).
    Sou médica, endocrinologista, PhD, mas nem toda essa qualificação me ajuda a fazer a Manuela dormir melhor durante o dia… aliás, por algum motivo foi desinstalado o software de sono noturno também, que vinha funcionando bem até 1 semana atrás! Aliás, acho que essa minha qualificação toda é até pior na hora de lidar com as imprevisibilidades de um bebê de 3 meses… a gente faz tudo milimetricamente igual em 2 dias consecutivos e os resultados são infinitamente diferentes!!! Mas já tô incorporando que com bebês, um dia não é igual ao outro!
    ADORO o seu blog!
    Ah! Avisa prá Lia dar entrada no pedido de prorrogação da licença maternidade dela assim que a Emília nascer… pelo menos uma coisa boa o Lula fez por nós: licença de 6 meses! Se ela precisar do “caminho das pedras”, passa meu contato prá ela!
    BjoKs

  17. Eu sou a Dani, mãe da Nina, esposa do Marcão e autora do blog danimarcaoenina (porque será né…ai…de vez em quando sou tão criativa que nem eu me aguento!!!).
    Moro em Orlândia, interior de São Paulo, perto de Ribeirão (aquela…do chopp do pinguim…)
    Sou advogada há 10 anos (isso que dá se formar com 22!). Ando morrendo de vontade de parar de resolver problemas dos outros e mudar de rumo … atualmente, tomando coragem para isso.
    E, como já falei, sou mãe da Nina, a dupla do Pitoco na gangue Nina-Pitoco (amei! dei muita risada disso!)
    Só.
    Beijo!

  18. Sou a Bia, Bobbuxa. E tem duas amigas minhas que estão por aqui e eu nem sabia. Como vc ficou famosa, xu? Te amo!

  19. Pingback: Desafio 7 Dias Etapa 04 - Mostre o seu trabalho e bote pra quebrar! | EU e EU

Deixe um comentário

