Paris pode esperar (???)

Tá. Já consigo falar sobre o assunto sem chorar, tremer e parir um cão raivoso: nós cancelamos nossa viagem e decidimos que Paris pode esperar. Pra quem não sabe, partiríamos amanhã. Então ainda tem mala feita pela casa. Que eu vou desfazer assim que meu desgosto passar. Humpf.

***

Foi por um motivo justo e eu sei que foi melhor assim e tal. Mas mesmo assim, deixa a mala lá onde ela está. Que eu ainda não tô pronta.

***

Queria agradecer as dicas da Mari (dicas valiosas sobre Paris with Kids). Não que eu já não tenha estado lá, mas só conheci o lado Paris with Wine. A lot of it.

***

O meu muito obrigada também a minha cunhada, que ia nos hospedar e abrir mão da paz do seu lar (o que mais esperar quando se hospeda um bebê de 10 meses e a sua mãe sonâmbula, faladeira, compulsiva e cheia de TOC?)

***

Claro que como boa brasileira, fico repetindo “não era pra ser, não era pra ser, não era pra ser”, mantra este que eu também utilizo quando 1. não ganho na loteria ou 2. não entro numa calça jeans.

***

Eu deveria saber que essa viagem não ia sair. Eu inclusive tive um pesadelo dos mais bizarros que, tenho certeza, tratava-se de um aviso. Foi assim: o francês da imigração era, na verdade, o meu coleguinha Ivan da 5a. série (???!!!!!). No sonho a imigração me barrava e  eu “Ivan, sou eu, nós estudamos juntos, lembra? Quebra essa, vai?!”  Mas o Ivan gritava: “Porque raios seu passaporte é brasileiro se o do seu filho é francês, hein hein hein? Ele vai, você fica.” 

***

Aquela coisa, Paris pode esperar e tal. Mas que um pouquinho de glamour ia tirar esse meu ranço de leite vencido, ah isso ia.

***

Humpf, humpf, humpf .

(E deixa a mala lá no cantinho dela).


12 Respostas para “Paris pode esperar (???)

  1. Que pena que você cancelou a viagem, mas tenho que dizer que seu post está ótimo… rsrrss… E eu também sou igualzinha no pensamento “não era pra ser” hahaha. Também já cancelei duas viagens desde que a Luísa nasceu. Mas tudo dá certo no final.
    E que não era pra ser, não era.
    bjs

  2. Ahaha, te entendo perfeitamete porque EU TAMBÈM deveria estar em Paris agora, ahahaha! No plano inicial, as férias começariam dia 11/08, com uma temporada na Alemanha seguida de Paris até o final do mês. Mas aí surgiu Brasília, mudança, novos empregos para mim e meu marido e, cá estamos, em vez de Paris, viemos para Brasília. Já odiei muito tudo isso, hoje estou convencida de que esta vinda pra cá era necessária para que, quando formos, para a Europa em família, a gente curta ainda mais! Com vc vai ser assim também. É só um adiamento de planos, pense assim.

  3. até que suas férias frustradas renderam um belo post… nada como uma boa (ou má…) história pra contar! espero que tenha sido um bom motivo… e também sou da turma do “Não era pra ser”!
    beijo

  4. Ahhhhh que pena, mas não faltará oportunidade.

    Beijoks, ao casal, em especial para o Gatão – Noah.

  5. ai que pena! mas, fazendo a Polyanna, pensa que um pouco maior o Noah vai aproveitar bem mais o mundo encantado dos petizes parisienses. e vai cansar mais. e vai domir mais. e vcs vão ter mais tempo pra se embriagar de vinho francês, hein, hein?
    (ah, e dicas sobre depiladoras em Paris eu também vou estar aceitando, tá, bem?)
    beijoca!

  6. Além de acreditar piamente na teoria do “não era pra ser” acredito também que se “não era pra ser” uma coisa é porque outra muito melhor vem a caminho. Joga na loteria e tenta uma calça 36 que as chances são grandes! Pena pela viagem mas o post está hilário!
    beijos!!

  7. Ai gata!
    Paris pode esperar, sim! Claro!
    E depois, tem o lance do pesadelo… que com certeza era um sinal, de que vale a pena esperar um pouco mais.
    bjs

  8. Ai ai, essas coisas “que foram melhor não ter acontecido” sao doloridas!
    Estou que nem vc, precisando combater o ranso de leite com glamour… mas nao tenho nem ideia de qdo isso acontecera!
    Bjsss

  9. Sapa! Ainda em terras tupiniquins! Se soubessemos disso dois meses atras talvez eu e Biboca poderiamos te fazer uma visita nessa época, não? Quanta frustração! Eu aqui, babando para conhecer meu amigo Noah, vc aí babando para ir pra Paris… Você tem previsões de quanto tempo mais ficará longe do Velho Mundo? Vai que neva e conseguimos ir até vocês?!! Manda notícias! Beijos mil com uma frota de caminhões de saudades

  10. Roberta, eu gostaria de indicá-la para receber ingressos para o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil (uma amiga minha está fazendo a divulgação). Se tiver interesse, me mande o seu e-mail, que ela entra em contato. O meu é palomavaron@gmail.com.
    Beijos.

  11. Queremos mais fotos do Noah!!

  12. espero que tuas havaianas não sejam legitimas, e que não demorem muito para soltar as tiras.
    porque a tia de Barcelona do Noah, tá com saudades das novidades.
    aproveita as férias do maridão (falta muito pra acabar?)
    beijos, beijos e beijos e até mais

Deixe um comentário

