A quarentena, o gato, o cachorro e o tio henrival

Ah, mais uma coisa: A Flávia do Astronauta lembrou de falar de algo importantíssimo que é a tal da Quarentena. Você lê as dicas dela sobre o assunto aqui no Aprendiz de Mãe.

Ainda sobre o tema Resguardo (primo do Obséquio):  Lembro que na Inglaterra a mulher em quarentena era visitada por uma profissional da saúde, que vai verificar se o bebê está bem, como vai a amamentação etc. Deve ser providencial uma visita dessas, hein?

Já aqui no Brasil, ao contrário da Inglaterra, é a familia que assume esse papel: nasceu o bebê, vem tio, tia, primo, sogra, papagaio, gato e cachorro. Meu conselho é : coloque essa galera pra ajudar, você não tem obrigação nenhuma de ficar servindo pão de queijo pro povo, era o que faltava!

E, depois que todo mundo te der uma mãozinha com casa, comida etc é hora de convidar a pança do seu Tio Henrival a sair de perto do engradado de cerveja e se retirar.

 

bebado

 

Valeu, tio! Agora eu vou amamentar, te ligo daqui uns 40 dias.

Sério. Sem medo de ser feliz.

8 Respostas para “A quarentena, o gato, o cachorro e o tio henrival

  1. Concordo plenamente, ser hostess recem parida e com bebe pra amamentar e cuidar eh um bocado de sacanagem! Mas no meu caso me sinto mal educada se nao sirvo nada ( acho q eu tenho TOC hehe). Familia trololó sux a lot!
    Ate que a minha eh boazinha e pequena nao posso reclamar, eles traziam as coisas quando vinham!hehe

    Agora Roberta, vc tem os “tios” mais esquisitos, hein? hehehe

    beijocas

  2. Né?
    Aqui em casa o maridão é que levava a agenda, e tínhamos um código, qdo eu achava que já tinha excedido o tempo (meu e do bebê) eu fazia um ai, como se me doesse alguma coisa e ele responsavel de mandar a visita embora em menos de 5 minutos, hahhahahaha os mais chegados tinham direito a cerveja, (no bar perto de casa).

    beijos

  3. Hahahahaha, vc tem que divulgar essa técnica do AI, pois ela é genial!
    Ainda bem que seu marido é ligadão… Imagina se a pessoa tem um marido, digamos assim, um pouco mais lento?! A pobre mulher lá : ai…ai!!…aaaaiiiiiiiii!!!!!! E o maridão não se tocando que esse era o tal do código pra mandar o povo embora?! Vixi.

  4. E Elen…não somente os tios, infelizmente 😦
    beijocas, meninas!

  5. Eu já dei uma dessa do “ai”, só que foi de verdade. Sabe a hemorragia que eu tive três dias após o parto, que eu contei lá no meu blog essa semana? Não sei se você leu. Mas enfim. Nesse dia, tinha visita em casa. Um mala do trabalho do meu marido. Eu estava conversando com esse cara na sala, de pé, quando comecei a sentir coisa estranha, parecia que tava fazendo xixi na calça na frente dele. Pedi licença e fui pro banheiro ver. Eu realmente estava com um problema sério e tive que pedir pra minha mãe ir lá chamar o Luiz. Ele tomou um susto quando viu a sangueira e foi correndo lá na sala expulsar o cara. Maior situação… Até hoje eu fico sem graça quando encontro com ele nas “festas da firma” do meu marido… hehe…

  6. hahahah! amei esse post!! que tio é esse, hein, tô fora!!!
    aqui em casa foi sussa, muitos amigos já tinham tido filhos e tinham simancol total.
    Agora, se a coisa apertar no futuro, vou usar a técnica da Flávia, perfeita!!
    beijo

  7. Realmente, importantíssimo. Eu quase surtei com a minha sogra em casa, tentando ajudar, mas atrapalhando horrores. Depois disso, nossa relação, que era ótima, esfriou muito.
    Da próxima, não quero mais ninguém, se´rio, só gente da minha família, pois assim eu posso pedir para ficar sozinha na hora que eu quiser.

  8. boaaaaa boaaaa!!!! minhas experiências são com cachorros heheheheeh nada comparado com ser mãe, fazer a recepção “pós maternidade”, etc etc hehehehhe

    bjksssssss, em especial para o Gatão – Noah!!!!!

Deixe um comentário

