Com M maiúsculo

Tô de cama.

Acabada, febril, chorosa. Descabelada, de moleton e com um band-aid em cada mão. Meus anti-corpos saíram de férias e não me avisaram, aqueles sacanas. Ocorre que minha imunidade  foi pro beleléu e é por isso eu ando pegando tudo que passa pela frente,  peguei gripe , dor de êstomago, peguei cãibra, catapora e asma (também peguei mania de mentir). Aliás, se você ler um manual de doenças adquiridas quando se está com a imunidade baixa, juro que peguei praticamente todas do tal manual. Não, pior – Eu sou o manual.

E, hello! A gente continua sendo mãe, mesmo quando adoece. Filho a gente não dobra e guarda dentro da gaveta, feito tylenol. Colocou no mundo, tem que cuidar. Esteja você bem ou doente feito cachorro rouco.

Nessas horas que eu fico pensando: como fazem as outras mães, aquelas que não são casadas com meu marido? Como elas se viram sem  ele por perto???  Não sou melhor do que ninguém, não.  Mas o cara é.  François é phodão. 

Comecei a passar mal de madrugada, lá estava ele me mandando plantar batata  incondicionalmente fofo, segurando minha mão. Uma porqueira, porque afinal eu estava debruçada sobre a privada. Ele viu tudo e fez cara de azulejo beige. E olha que a coisa tava feia. Depois dessa humilhação, meu estômago fez parceria com o Olodum e começou com a tal da aerofagia, que é um termo chique para arroto. Arroto alto, muito alto, um horror. E a gente nem fez um ano de casado. (Abre parêntese para dizer que dia desses eu ouvi  que “o arroto é o peido metido a besta que subiu de elevador” fecha parênteses e perdoem minha total falta de compostura punk-adolescente. Eu tô com febre.)

Depois, no hospital, ele ainda teve que lidar com a vergonha de ir embora do lado da moça que arrancou o medicamento das próprias veias. Explico: a maluca da enfermeira, ao tentar colocar o medicamento, explodiu duas veias minhas! E  o pior! Foi ela quem usou o termo “explodiu”!  Sério, ela disse “ups, explodiu  uma veia”, E depois “ups, explodiu uma outra…nossa, como suas veias explodem fáci!” Olha, uma veia, ainda vai.. Mas duas, pra mim, qualifica maus tratos. Só faltou o porão.

E após esse pesadelo, que durou de duas da manhã ao meio dia, lá foi ele trabalhar. Se despediu, deixou um pacotinho de Cream Crackers do lado da cama e foi embora, exausto. 

Amor, você é Marido com M maiúsculo. Desculpe pelas terríveis horas. E pela aerofagia. E por eu ter arrancado o medicamento da veia. E pelo meu modelito ridículo de moça doente.

(e por eu ter colocado nosso filho na gaveta, junto do tylenol)

Deixe um comentário

